Será que está tudo Doido com os Nuestros Hermanos??

http://ofensiva1906.blogspot.com/2006/07/para-reflexo-sobre-futebol-moderno.html

Porque será que a Ofensiva fala nisto, de momento é isto o que me preocupa.

Quanto aos nossos vizinhos, puff…

A Ofensiva fala nisso em tom de alerta. E concordo com eles. É necessário estar atento, pois estão aos poucos a matar o futebol. E esta medida, posta em prática tira toda a verdade desportiva inerente ao jogo. Contra o Futebol Moderno, Sempre!

Sou totalmente a favor dessa medida, uma liga fechada como a NBA, aliás, esse é o futuro do futebol e levará a campeonatos realmente competitivos.

Espero ainda poder ver isto em pratica…

Acho que é apenas um pormenor, entre muitos, que as ligas de futebol deveriam copiar. Acho que seriam bem vindas muitas das regras impostas de forma a tentar manter o equilibrio entre as equipas, mas face aos interesses existentes no futebol actual, acho que é apenas um sonho qualquer adopção a sério de alguma idéia vinda da NBA. :arrow:

O futebol moderno está cada vez pior. Não era necessário vender lugares seja em que divisão for. Se não tem dinheiro desce e sobe outra sem qualquer valor monetário. :roll: :arrow:

Isto mataria o futebol, e o que o futebol tem de mais genuino. A paixão clubistica. Se eu sou contra que o meu clube, deixe de o ser para ser uma empresa, muito menos aceite que a presença nas competições mais importantes assente apenas nas condições financeiras. Não pode ser. Depois disto virá o quê? A mudança de cidade? De nome?

Estão a matar o futebol, e nós a assistirmos. Espero que medidas como estas nunca sejam postas em prática, caso contrário o interesse no desporto irá ter um retrocesso. Será a morte do futebol. Não se pode querer copiar sistemas e organizações, que apesar de bem sucedidas, não são comparáveis. São bases completamente diferentes.

Dizes tu, mas o processo ja esta em curso e é irreversivel, os clubes, inclusive o teu (nosso) ja sao empresas, ja respondem nas bolsas de valores e é logico que se desportos com muito menos adesão popular conseguem sucesso assim, o desporto rei vai simplesmente abafar tudo.

Afinal o que pretendem voces com essa estoria do nao ao futebol moderno?

Continuar para sempre a jogar contra Rio Aves, Gil Vicentes e Paços de Ferreira com 10 defesas e na ansia de levar um pontinho?

Ou ver realmente espectaculos sempre assegurados por saber que ao cumprirem todos os requisitos economicos as equipas participantes serão quase todas do mesmo calibre e irão jogar para ganhar?

E inevitavel e espero que o processo seja rapido, evoluam…

Os espanhóis estão é a sofrer do “Síndrome de Ausência de Milionários”! :lol: :lol:

Já viram onde paira a mina de ouro, que é nos tipos como o Abramovich… para isso, basta criarem condições apelativas para que um qualquer “Numancia” possa a partir de uma divisão secundária passar para a principal sem ter de esperar 4 ou 5 anos e disputar não-sei-quantos-jogos até conseguir competir com os melhores.

Uns dirão que é matar e criar artificialidade à competição… outros acharão que é a forma de tornar uma Liga verdadeiramente competitiva, onde quem tem unhas toca guitarra - leia-se quem tem dinheiro para ir buscar os melhores jogadores… e estou pra ver quando a coisa chegar às Selecções (e daí que se clahar já chegou mas por baixo da mesa).

Paracelsus, quando isso aconteça deixo de ver futebol.

E depois vêem os salarios ainda mais astronomicos e jogadores ainda mais mercenários, e cada vez menos identificação com o clubes. Eu vejo isto na optica de alguém que ama o Sporting. Para mim o Sporting é tudo. E o Sporting que eu amo, com esses sistemas deixariam simplesmente de existir. É isto o que tenho contra o futebol moderno. Quando fiquei um fanatico do futebol foi pela sua imprevisibilidade e pelos fervores clubisticos. E tudo o que os clubes são, ou deixam de ser é dentro do campo que o conseguem. Tirarem isso ao desporto-rei, é matarem o futebol. E isto é o futebol moderno. O futebol que acaba com os jogos ao domingo à tarde por causa das TV’s e que essencialmente afasta os adeptos com preços proibitivos para assistir aos jogos. Com esse sistema então, era o caos.

Não digo que acabe o fuitebol, mas por certo o conceito de adepto que ama o Clube passará a ser diferente, ao estilo NBA - apoio da cidade e da região à equipa que a representar, o que é realmente capaz de ficar um bocado estranho…

Imaginem algo como um milionário que chega a Faro e diz: Pronto, agora vamos ter um equipa chamada “Faro Nike Magic” e que vai representar a cidade de Faro à imagem do antigo Farense… vamos contratar X jogadores, comprar os direitos do estádio para lá jogar, comprar a presenca no escalão principal e queremos contar com o apoio de todos os habitantes de Faro e do Algarve…
Bem, é um novo conceito de Clube digo eu…

Um novo conceito sem duvida, mas que matará o futebol enquanto o conhecemos. Porque será que o futebol nunca deu nos states? Com certeza que uma das razões será essa. O futebol, para sobreviver, necessita das paixões clubisticas. É já uma questão cultural enraizada nos países que consomem mais futebol. E esse conceito americanizado, por melhor que fosse financeiramente, irá matar o futebol que eu gosto e o clube que eu amo. Por isso o meu ódio ao futebol moderno.