Seria possível, se houvesse uma gestão cuidada, uma equipa muito bem construída e com vasta qualidade, com sede de vencer, de dar ao símbolo que vestem um lugar na elite mundial e não torná-lo uma rampa de lançamento para outro clube qualquer. Para isto acontecer, a meu ver, teriam que acontecer mudanças radicais e dessas mesmas mudanças os frutos demorariam a ser colhidos.
Como festejaria… Não sei. Provavelmente teria que ser um paciente habitual no Hospital Júlio de Matos nos meses seguintes.
Se já festejei… Não posso dizer festejo, mas fiquei satisfeito pela conquista da LC por parte dos andrades.
Será possível, racionalizando os jogadores e aquisições, dando traquejo a estes miudos que parecem adultos a jogar À bola.
Impossível se vendermos os imberbes precocemente. O FCPorco manteve a mesma equipa, com todos os ass€dios durante 3 anos e construiu uma boa base de trabalho, no fim conseguiu prestígio e muito mais €€ nas vendas de jogadores, alguns nem renderam mais fora do FCPorco.
Festejaria de forma exuberante, sem dúvida.
Nunca festejei, gostei que o mourinho tivesse conseguido (pronto vou ser pendurado), mas o glorigozo… ó meus amigos festejei a grande conquista deles em Vigo
Para isso ser possível tem que acontecer muita coisa antes:
Temos que ter dirigentes melhores.
Temos que ter um treinador workhaolic tipo Mourinho.
Temos que formar jogadores , o que temos feito , mas mantê-los na equipa até explodirem como jogadores e não vendê-los precocemente , assim conseguindo aperfeiçoar uma equipa ao longo de quatro ou cinco anos.
Assim quando o Sporting tiver a trabalhar para si próprio , pode dominar o futebol nacional e até ser campeão europeu.
Até agora o Sporting tem trabalhado para Barcelona , Real Madrid , Manchester , Fc Porto (Quaresma) , Benfica (suinão).
Que tal discutir o que cada um fazia se ganhasse o Euromilhões? :)
Eu cá já ficava muito contente se chegar a Março ainda a competir na Europa fossa a regra e não uma coisa que acontece de 15 em 15 anos…
Por acaso acertei em 2 estrelas e 1 número, e mais 2 números ao lado! Dá para aí 6 ou 7 euros/europeus! deu para o gasto!
Agora a sério sobre o tema… se o Mourinho viesse para o Sporting e o Abramovich não lhe recusasse nenhum reforço, substituindo o Soares Franco, acho que era possível… lanço daqui um apelo ao Mourinho e ao Abramovich… se não conseguirem ser campeões europeus com o Chelsea, venham para Alvalade que vão ter muito mais sorte… just kidding mas é um sonho bonito… :lol:
Primeiro gostava era de ser Campeão do Mundo. É muito muito dificil mas não há impossiveis. Portugal teve 88 anos para ganhar a primeira medalha de ouro olimpica e o Sporting lá ofereceu a primeira ao país.
Quanto a festejar os titulos dos adversarios não percebi a pergunta :?
Os titulos do adversario(Porto) ainda teria alguma logica.
Eu que sou “um velho leão” ou ACC(Antigo Como Caral*) e nem o ultimo titulo Europeu de uma equipa a sul do Douro me lembro(Uma Taça das Taças, lembram-se ). Ainda não estava cá.
Fiquei contente com a Liga dos Campeões ganha pelo Porto.