Será Paulo Bento o treinador certo? - Parte II

Olha outro, agora já é amnésia.

Puxa a página anterior lê aquilo que eu lá escrevo, e eu digo que o Abramovich revelou que o ordenado de Guus Hidink ronda os 2 milhões e é pago não só por ele como um deputado Russo, Serguei Karpov.

(...)A Federação Inglesa tentou contratar Hiddink antes do Mundial da Alemanha, mas o técnico holandês já estava comprometido com a Rússia.

O salário de Hiddink -de cerca de dois milhões de euros líquidos anuais- é pago por Abramovich e pelo deputado russo Serguei Karpov(…)

in: DN

Essa do Rennie é o argumento mais ignóbil e obtuso que conheço.

Ja tiveste algum contrato na mão (seja lá do que for)? Sabes o que são alineas? Clausulas?

Sabes quanto ganhou ele de premio de assinatura? E quanto ganhará por asseguar presença no Europeu? E Por jogo ganho na fase final? E por passagem à fase seguinte?

Telefona ao Abramovich meu caro…

Vamos continuar a falar do irreal surreal?

É que para esse peditorio não dou mais esmolas.

Barbosa 2 milhoes de euros nao é um valor assinalavel para um treinador do Sporting? Que me lembre o maximo que ouvi um treinador receber em portugal foi os 20 mil contos do mourinho no fcp (apos a epoca da uefa). Seria uma excelente opcao para o Sporting mas com muita pena minha nao vejo que o nosso “projecto” o possa aliciar.

Clausulas? Alineas? Explica-me lá o que é isso que eu ainda ando a preparar-me para os exames do básico.

Sabes o que são prémios de desempenho? Sabes? Pois bem, se o Guus Hiddink vai receber x dinheiro por colocar o Sporting num patamar superior então apenas constato que o rendimento desportivo da equipa aumentou. Eu acho que o que vocês gostam mesmo é de milagres ou então é de contratar um Jorge Jesus para depois quando perdermos lançarem uma desculpa qualquer que tambem não tinhamos dinheiro para muito mais, quando isso é um engano.

Era com muito gosto que dava mais 2 milhões ao Hiddink se fosse Campeão pelo Sporting. Por isso, pagar prémios de desempenho quando estes são merecidos é algo que não me faz mal nenhum.

Ash, eu já disse o que achava á cerca da vontade de Hiddink em vir para o Sporting mas não me venham com a ladainha que não há dinheiro, porque 2 milhões anuais a um treinador deste calibre apesar de ser uma quantia elevada, é pouco pela qualidade que ele pode incutir nesta equipa e consequentemente resultados desportivos que dai advêm. Ele não vem, isso eu tambem sei mas não é por causa do dinheiro porque nesse capitulo se o Sporting investisse nele, podia pagar perfeitamente o seu salário.

Realmente devemos tar bastante bem…

As contrapartidas que o Guus tem na Russia são de outra galaxia. Vamos continuar a delirar?

No final do Euro 2000…quando era encarado como sendo um treinador em descredito depois de experiencias em Espanha…o Sporting não pegou nele pq n quis. Hoje? …

Não há 2 M € para pagar anualmente a um treinador…nem tão pouco para fazer um contrato por objectivos generoso…mais um premio de assinuatura avultado, mais um castelo no meio da serra de Sintra, mais as despesas do mesmo castelo pagas…etc…

Nunca foi nem nunca será preciso ter um “nome” á frente da equipa para ganhar competições. Até já fomos campeões com o Inacio…

Penso que o Camacho ganha mais que isso…

Paulo Bento diz que a a taça uefa deveria ser a prioridade e nâo a passagem a fase seguinte da champs!

Paulo Bento diz que a a uefa deveria ser a prioridade e nâo a passagem a fase seguinte da champs!
O Paulo Bento devia é estar calado, só diz é baboseiras.

Porque é que este comentário absolutamente repugnante do treinador do Sporting apenas gere um simples comentário do Ismylove?

Onde é que andam as alminhas que andam no bota-abaixo contra o GPS Leonino? Onde é que andam as alminhas que andam no bota-abaixo contra a nova funcionalidade do site do Sporting?

Ah Grande Paulo Bento, continua assim que o teu estatuo permanece intocável. Como é que este gajo diz esta merda quando tivemos perfeitamente a possibilidade de passar à fase seguinte?

Cada vez mais comprova aquilo que eu digo desde Fevereiro do ano passado: É um Banana! :arrow:

Sim…copia lá a entrevista. Que isso sem tar enquadrado num contexto e dito desta forma…

Há aqui mta gente com jeito para Politico. A arte de bem manipular…

Antes de acusares alguém de manipular, que é feio, vai ler a entrevista do nosso treinador:

Paulo Bento admitiu esta sexta-feira que o planeamento da época, em relação às competições europeias deveria ter sido invertido. Segundo o técnico, a primeira meta a atingir deveria ter sido «ficar na Taça UEFA» e «só depois pensar em seguir na Liga dos Campeões».

O jogo com o Manchester United, do ciclo que aí vem, é o jogo com menos pressão. Nos outros temos muita. Nesse não temos nenhuma. Isto porque o Sporting não depende de si mesmo para ficar na Liga dos Campeões. O Sporting depende de si, sim, para ficar na Taça UEFA», afirmou o treinador do Sporting explicado que esse «é o objectivo mínimo, mas devia ter sido o máximo». «Primeiro devíamos ter como objectivo garantir a UEFA e só depois pensar em continuar na Liga dos Campeões», esclareceu.

Basicamente o que ele diz, é o nosso objectivo é sempre a Uefa mas se depois de termos a Uefa garantida conseguirmos passar à proxima fase da Champions, melhor. Quando todos os Sportinguistas afirmavam no principio do ano que o objectivo passa sempre pela passagem à proxima fase, e estava plenamente ao nosso alcançe, este senhor afirma que afinal o objectivo máximo é e deveria ter sido a Uefa.

Ou seja, manutenção na Champions só se acontecesse qualquer problema com a Roma ou Manchester e o Sporting conseguisse fazer a gracinha, uma vez que o objectivo principal nem sequer é esse.

Ambição? Onde? Daqui a pouco vem um gajo qualque do Sportingr dizer que o objectivo máximo no Campeonato é ficar em segundo lugar, porque vamos a Champions e não temos de pagar prémios aos jogadores. Ah desculpem, já dizeram. ^-^

Isto é que são leões. :arrow: Mas não, a mim o que me apetece é mesmo manipular. Há com cada cromo.

tu andas meio confuso…
Acho que andas a levar as coisas mto a serio. Ease off mate…

Obrigado por mete teres dado razão…
afinal não tinha sido como o outro paraquedista tinha dito. É preciso ler, e saber ver em que contexto são ditas as coisas…

Depois de ler o texto…só é “banana” quem quiser…

:arrow:

:o :wall:

Bem se acusas uns de manipular, e depois de teres a noticia à frente continuares na tua, eu acuso-te do quê?

Primeira meta: Qualificação para a Taça Uefa
Segunda meta: Qualificação para aos Oitavos

Concordas com esta visão do Paulo Bento? Se a primeira meta é a qualificação para a Taça Uefa então escusamos de ficar nos três primeiros? No principio do ano o que é que dizeste sobre os objectivos para a Champions?

Olha eu sempre tive os meus bem definidos, primeio a passagem aos Oitavos de Final e se não for possivel, passagem à Taça Uefa. Esta é a ordem dos objectivos, acabou a conversa. Dizer que a primeira meta é ir à Taça Uefa quando está num Grupo da Champions é no minimo surreal. O primeiro objectivo é mantermo-nos em prova, mais nada.

É um banana, aliás não é a primeira vez em que ele bem podia ter ficado calado! O que vale é que quando se trata do Paulo Bento, os adeptos ficam cegos, surdos e mudos! Ah Campeão!

Ha duas coisas nestas declaracoes,

1- sao realistas, a equipa e o treinador nao sao claramente para a Champions, e o facto do proprio PB reconhecer que nem ele nem a equipa podem ser candatos seja ao que for la e uma prova de realismo. Se e este o calibre dos treinadores e equipa que queremos e outra historia.

2- se andamos a vender os dedos e os aneis para pagar dividas, nao sera uma boa campanha na Champions uma maneira de recolher dinheiro e prestigio suficiente para evitar andar sempre a vender tudo, ate o proprio edificio onde teem a admnistracao (interrogo-me quantos clubes estao instalados nestas condicoes)? Se sim, entao so ha um caminho. Se nao, entao fiquem la como estao.
E curioso que o sonho dos clubes falidos e fazer boa figura na champions.

Claro que veem ja ai uma duzia dizer que e a aquipa que temos, coitadinhos nao temos dinheiro, bla,bla,bla.
Nesse caso pecam responsabilidades a quem la esta por ter arruinado o clube. Nao usem incompetencia como desculpa, incompetencia e isso mesmo, nao pode servir de desculpa, se nao sabem fazer melhor entao que se ponham com dono.

Demorei um bom bocado a perceber a tua mensagem devido à falta de acentuação, mas lá percebi.

1 - Até podem ser realistas mas alguém ouviu o senhor Paulo Bento dizer aquando do sorteio do nosso grupo para a Champions, que o objectivo principal não era a passagem à proxima fase mas sim a ida à Uefa? É esta a coragem de dizer a realiade do nosso treinador? Onde é que andaram estas declarações realistas no principio do ano? O grupo não era o mesmo?

2 - A Champions é uma fonte enorme de dinheiro mas como disse há tempos acaba por ser mais proveitoso em termos económicos, ir à Final da Taça Uefa em vez de ir aos Oitavos da Champions. O problema é este: Ninguem me garante que o Sporting consiga ir à Final da Uefa enquanto que os Oitavos da Champions, este ano estiveram bem ao nosso alcançe. Depois nao se queixem que não há dinheiro, quando se vai à Champions e tem-se como main gold ir à Uefa, é porque algo vai mal.

E ver alguém a apoiar isto ainda me faz mais confusão. Mas o engraçado é que ninguem comenta este assunto. Ai Paulo Bento, aposto que muitos ex-treinadores do Sporting estao neste momento a salivar perante a protecção que tu tens ao invés de alguns deles.

e um bocado dificil num teclado ingles.

Aqui está uma expressão que não recorre à acentuação! :whistle:

Tudo explicado. :wink:

1º que tudo acho realmente as declarações infelizes mas 1º quero ouvir a conferencia de imprensa, isto porque os jornalistas muitas vezes deturpam um "pouco " as palavras que são ditas.

2º é o objectivo mínimo, mas devia ter sido o máximo». se foi isto que ele disse acho que foi mau.

3º «Primeiro devíamos ter como objectivo garantir a UEFA e só depois pensar em continuar na Liga dos Campeões», isto é óbvio.

Mais, a 1ª frase não tem nada a ver com a 2ª. Uma coisa é garantir as competições europeias e se possível almejar a passagem aos oitavos. tendo em conta que tanto Manchester como Roma são os principais candidatos e o ultimo jogo é um Roma vs Manchester com este já apurado.

É que por más épocas europeias, o Sporting paga a factura de infelizmente não estar no pote 2. Aliás, para mim, as duas equipas mais fracas do pote 2 continuam a ser os Porcos e os Orcs…como não podemos jogar contra eles, só nos resta ser consistentes na Europa para ver se conseguimos ascender ao pote 2.

Ou seja o que o P.Bento quis dizer é que o Sporting não pode competir com as melhores equipas europeias, logo presumo eu que

a nível nacional não poderemos disputar com o porto, esses sim praticamente classificados para a 2ª fase.

Cada vez tenho menos vontade de defender o Bento; no início traçou uns objectivos, agora vê a corda a apertar e volta com a

palavra atrás… haja paciência para aturar estes gajos. >:(