Bom jogo (sem brilhantismo, mas sólido) do André Marques, principalmente a nível defensivo. O André Santos, como frisei no tópico dele, entrou ao intervalo (para o lugar de defesa direito) e esteve na origem do golo, desmarcando com um pontapé longo para o centro do campo, o Orlando Sá (que se isolou em contra-ataque, rematando cruzado para o poste contrário à saída do guarda-redes adversário), depois de recuperar uma bola que andava aos ressaltos no centro da grande-área, após o pontapé de canto dos norte-irlandeses.
Entretanto grande golo de Castro. Imediatamente no lance anterior, jogada brilhante de André Santos, que sobe na ala, flecte para a dentro, em combinação (tabelinha/triangulação), recebe o passe e entra na grande-área em velocidade, assistindo de calcanhar, para trás de si, para a grande-área, um companheiro, que rematou para a baliza e só não foi golo graças a um defesa adversário que cortou a bola em cima da linha de golo.
Vieirinha sai e passa a braçadeira de capitão a André Marques.
Cartão amarelo para André Santos, subiu na ala, perdeu a bola para o adversário, depois de a amortecer no peito, e, ao ser ultapassado e tentanto recuperar, agarrou o opositor. Duarte Gomes (esse “artista”) não perdoou.
Já agora, André Marques jogou os 90 minutos, com o número 5, e André Santos jogou 45 (2.ª parte), com o número 4. E foi para mim o responsável pela jogada do 1.º golo, e pelo abrir do marcador, e voltou a surgir momentos antes do 2.º golo. Para mim, um dos melhores (se não o melhor) em campo. Entrou, e mudou o jogo.
Grande golo do Castro nos Sub-23. Quando vendemos o Montinho aos corruptos já que o negócio estava feito, preferia que tivessem tentado ir buscar este gajo em vez do NAC. Excelente jogador e remata muito bem, ainda bem que nos porcos vai andar tapado.
Ainda bem. O André nunca me pareceu inferior ao Grimi. O que quer dizer… muito pouco. Fico contente de o André ter jgoado 45 minutos… jogou(ja nao e titular no sporting há uns 2,3 jogos se nao me engano), mas nao o jogo todo… ainda bem, ganhou mais minutos e rodagem sem “afogar”.
Quanto ao Castro(já outro user falou dele depois de si) parece-me que será ainda melhor jogador que o Joao… Simplesmente o Porto ao contrario do sporting tem uma base forte, e deixa os jovens crescerem sem pressas
Isso não é bem assim, basta olhar para jogadores como o Vieirinha, o Paulo Machado e outros. Os corruptos formam bem, mas também aproveitam muito mal. Acabam é por conseguir receber algum com as vendas deles, mas de facto podiam aproveitar muito melhor (aproveitam os nossos…).
Podiamos era começar a fazer o mesmo e a aproveitar os deles…
Não foi isso que quis dizer. O que quis dizer foi que nos jogadores jovens em que eles apostam, deixam-nos crescer. Ukra,Castro e James se calhar eram ja titulares no Sporting como o Salomão o é. O Porto preocupa-se em ter uma grande base de jogadores, e depois alternativas como Otamendi(esta a ganhar o lugar), Castro,Ukra,o próprio Micael ainda é jovem, James, até o Walter… Isto porque o Porto, por ter uma melhor abse de jogadores(com base quero dizer os principais 15,16) tem no plantel jovens com potencial(como ukra castro etc) que estao a crescer sem pressoes e com calma. No Sporting a base de jogadores é fraca ao ponto do Salomao(apesar de tudo, e comparando, menos potencial que Ukra, e provavelmente que James) já ser um dos 11 jogadores principais da equipa(chamemos-lhe assim,de momento, aos titulares).
Se estás a insinuar seja o que for, estás a vontade para o fazer, sinceramente nem me preocupa nada. Até um blog SÓ sobre o Sporting tem(em parceria com mais dois grandes leões). Sabes porque elogio ? Porque gostaria de ter no meu Sporitng jovens como o Nuno Reis,Joao Gonçalves,Vitor Golas,Renato Neto,Owuso,Wilson Eduardo… na proxima temporada. Mas sem uma base forte nao vale a pena. É queimá-los.
Eu não estou a insinuar nada, estou a perguntar. Mas a sua resposta sim, é uma insinuação que eu estou a insinuar algo. Eu estou é intrigado. Quanto à segunda parte da sua resposta, sobre o elogio, é uma opinião, tanto que o relativizei. Apesar de pensar que não deixa de ser curioso que logo a seguir à sua “dislexia” (se calhar até não é, mas como não se quis justificar, continuo na dúvida), faça um elogio tão desproporcionado (na minha humilde opinião). A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha, diz-se, mas não consta que os corruptos tenham conseguido formar os melhores jogadores do mundo, enquanto nós já formámos 2, e para mais caminham.
Não estou a comparar a formação do Sporting á do Porto, porque nem sequer é comparável. Muito menos o aproveitamento do Porto. Já defendi aqui,inclusive, que Paulo Machado já é tão bom como Moutinho, era da formaçao do Porto, e nao custava… 10 milhões. O mesmo disse de Vieirinha, comparado com o James Rodriguez. A questão não está aí. Só gostava que o Sporting tivesse uma melhor base de jogadores porque
1-o onze seria mais forte
2- as alternativas podiam ter mais espaço para crescer, principalmente os jogadores mais jovens
3- Os socios e adeptos identificar-se-iam com um plantel com uma base muito boa de jogadores, e depois para alternativas jovens já rodados, formados no nosso clube.
Quanto á questão da dislexia… Sinceramente não sou disléxico, e até sou bom a Português. Não me parece que a não escrita de um nome de uma Instituição como o Sporting Clube de Portugal com letra maiúscula, sendo num computador e meio “á pressa” tenha que ser justificada. Obviamente que o fiz por estar a escrever rápido, mesmo a nível de pontuação certamente que encontrarás um ou outro erros nos meus posts. Nao entro por aí, porque nem sinto grande necessidade de justificar uma coisa que aconteceu por mero acaso.
Seja como for, a minha opinião sobre o Porto é clara e creio que até já a referi noutros tópicos. A focalizao do Sporting contra o Benfica tem-nos valido no máximo segundos lugares, quando as coisas correm bem. Foi assim no tempo de FSF-PB. É com o Porto que nos devemos preocupar. Não só porque nos ultimos anos têm ganho mais titulos que o Benfica, como pelo facto de os jogos de poder e a corrupção estar instalada mais para norte(se bem que no outro lado da segunda circular, basta procurar e investigar algumas coisas para se ficar mais… escalarecido,certamente).
Parece que querer ser um sportinguista isento e racional em vez de insultos aos outros é mau, agora. Os outros clubes(não só o Porto,como o proprio benfica, o braga o guimaraes…) tem aspectos positivos que o Sporting pode compreender e seguir. Tentar incutir alguma coisa boa dos clubes de fora e maximizar o que temos no nosso clube parece-me melhor que ficar a insultar os outros, e ao mesmo tempo, curiosamente, insultar os nossos(coisa que nunca me viste fazer,certamente).
Se isso faz de mim um portista,ou um benfiquista,ou um vimaranense,ou um bracarense(?)… Nao sei o que te dizer sinceramente.
Sinceramente, continuo a estranhar a situação recorrente e contraditória de escrever corruptos com maiúscula, quando se escreve o nome de outros clubes que não o SCP, e até do próprio SCP (como vimos mais atrás), com minúscula, ao mesmo tempo que se diz “parece que querer ser sportinguista isento e racional em vez de insultos aos outros é mau, agora”.
Parece-me que isenção e racionalidade não é ter medo de chamar os bois pelos nomes, (principalmente quando o faz a uns e não a outro) ainda para mais você é o primeiro a dizer que “os jogos de poder e a corrupção estão instalados mais para norte”. Ora, se eu lhes chamar corruptos (como você reconhece, apesar de indirectamente e sem frontalidade), em que medida deixo de ser isento, racional e sou insultuoso? Será que, tal como o Rui Moreira, representante dos andrades no Trio de Ataque, acha um insulto e lhe faz confusão ouvir as verdades? Não creio que chegue a esse ponto, já que se diz “sportinguista”. Mas parece-me respeito a mais por um clube corrupto, em detrimento dos outros (incluindo, e isso é que é mais grave para alguém que se diz sportinguista, o próprio Sporting!).
Mas não vale a pena alongar-se mais, para mim cada vez fica mais claro… mas eu não alinho nesses “complexos”. Para mim as coisas são mais simples, e não é com um longo texto que se responde a uma pergunta tão simples como a que fiz inicialmente. Continuo sem perceber, ou se calhar até percebo bem demais, e não quero levá-lo muito a sério.
Geralmente, escrevo o nome dos clubes(todos) com maisculas. No computador acaba por ser mais complicado, principalmente em fóruns7chats.
Confusão ouvir as verdades ? Um insulto ? Atenção, que eu nao critiquei quem “chama os bois pelos nomes”. O que não entendo é ouvir críticas por preferir não o fazer. E não o costumo fazer.
Falta de respeito para com o Sporting ? Companheiro, porucre outros tópicos. De jogadores do Sporting, das modalidades do Sporting(Andebol,Futsal,Hoquei, são as que mais acompanho este ano), e veja bem o que escrevi. Igualmente no tópico dos emprestados ! Verá que nunca, mas NUNCA, insultei qualquer jogador ou qualquer outro forista. Verá igualmente o meu apoio a todas as secções(inclusivé ao andebol, pergunte ao Ricardo Correia se tenho ou nao interesse pelo Sporting e pelas suas modalidades).
Tenho pena que tenha esse tipo de comportamentos. Nunca em toda a minha vida(muito menos nos fóruns) fui alguma vez identificado como portista. Tenho pena, muito sinceramente.
Agora há insinuações(ainda por cima directas) que são graves de se ter. Acredite numa coisa: A partir do próximo ano em que for para Lisboa viver(faculdade), tentarei nao faltar aos jogos do Sporting, o que neste momento acontece demasiado frequentemente. Gosto de andebol, futsal e estou interessado no hoquei. Tenho pena que nao tenhamos basket. Gosto bastante do futebol formação, principalmente juniores e juvenis(iniciados nao acompanho praticamente).
Se quiser posso lhe dar qualquer contacto das redes sociais. Desde o facebook, ao meu blog(é so pesquisar… sporting visto por nos) até ao e-mail em si. Não será difícil, aí, comprovar o meu sportinguismo.
Continuo a achar estranho justificar-se com o caps lock… estranhamente, sempre que escreveuPorto, estava ligado. O mesmo não se pode dizer de Sporting (parece que desligou e ligou), Benfica, Guimarães e Braga (para estes esteve sempre desligado)… não me diga que não é de estranhar, nem sequer que estou a fazer insinuações. É uma constatação de uma situação estranha, que não deixa de o ser por muitos textos que escreva para se justificar, sem no entanto o conseguir.
Eu não necessito de me justificar pelo caps lock… Aliás no dia em que escrever com maiusculas ou minusculas me incomodar, estarei certamente com outro tipo de problemas. Questões desse género são tão válidas como a questão de ter Hulk no seu nome, mesmo que esteja o verde á frente.
Resumidamente o que diz é:
-Se escrevesse porto com minusculas ou escrevesse corrupto era sportinguistista; assim, sou portista;
-por dar um exemplo de um clube para tentar que o meu clube siga essa politica, sou desse clube; se andasse a insultar presidentes,treinadores e jogadores do meu clube era sportinguista, e convicto diga-se.
-Tenho um blog sobre o Sporting, no qual escrevo sobre todos os temas que conheço(desde modalidades,á formação,ao futebol) relativamente bem. Obviamente(claro está) que é para disfarçar.
-Nas redes sociais, de todos os videos que adicionei, arrisco-me a dizer que mais de metade sao relativos ao Sporting. Obivamente, para disfarçar.
Sinceramente, nem sequer entendo este tipo de conversa. Quanto ao caps lock, estamos perfeitamente conversados: eu digo que não foi, naturalmente, propositado(esteja atento, sou bem capaz de sem querer escrever Sporting com minúsculas novamente… é a sua deixa); você acha estranho.
Em relação ao resto… como já referi pode procurar nos tópicos de jogadores,do andebol, do futsal,dos emprestados e dos jogos “posts” meus.
Tire o tipo de conclusões que quiser. Mas dizer que não sou sportinguista porque já escrevi Sporting com minusculas e Porto com maisculas(nem vejo o graande problema) é a sua opinião, claro está.
E o mais curioso é que nenhum deles é junior de segundo ano, isto é, ambos serão ainda juniores e elegiveis para a selecçao de sub 19 no proximo ano. Fantastico