Selecção Nacional de Sub-20

[size=12pt][b]Mundial sub-20: confira o calendário de Portugal[/b][/size] Seleção joga toda a fase de grupos em Kayseri

A Seleção Nacional sub-20 ficou esta segunda-feira a conhecer os seus adversários na fase final do Campeonato do Mundo.

A cerimónia realizada em Istambul, na Turquia, ditou que os portugueses tivessem pela frente Cuba, Coreia do Sul e ainda uma equipa africana que sairá do seguinte lote: Egipto, Gana, Mali ou Nigéria. A dúvida sobre a equipa africana prende-se com o torneio local ainda estar nas meias-finais (com as quatro equipas acima). Portugal saberá dia 30 num sorteio local a realizar logo após à final qual terá pela frente, sendo que escapa imediatamente ao campeão. Esse calhará no Grupo E, o de Chile, Inglaterra e Iraque.

A Seleção inicia a sua participação no dia 1 do torneio, a 21 de junho, no primeiro dos seus três jogos em Kayseri, no Kadir Has Stadium. O adversário será precisamente essa equipa africana ainda não conhecida. O pontapé de saída terá lugar às 21 horas locais, 19:00 em Lisboa.

No dia 24, seguir-se-á a Coreia do Sul (19:00 de Lisboa) e a 27 a estreante Cuba (16:00 portuguesas).

Os dois primeiros qualificam-se imediatamente para os oitavos de final. O mesmo acontece com os quatro melhores terceiros classificados.

O primeiro critério de desempate é a diferença de golos, seguido do maior número de golos marcados e de sorteio simples.

In Maisfutebol

Á partida e desconhecendo um pouco o que valem os adversarios parace-me um sorteio acessivel,temos claramente equipa para chegar longe neste mundial.

Grupo A

Espanha
Estados Unidos
França
CAF A

Grupo B

Coreia
Portugal
Cuba
CAF B

Grupo C

México
Paraguai
Grécia
CAF C

Grupo D

Inglaterra
Chile
Iraque
CAF champ

Grupo E

Usbequistão
Uruguai
Croácia
OFC champ

Grupo F

Austrália
Colômbia
Turquia
El Salvador

Passam os 2 primeiros, ou só o primeiro?
O grupo B, cruza com o A?

Parece-me um grupo acessível! :great:

Os dois primeiros qualificam-se imediatamente para os oitavos de final. O mesmo acontece com os quatro melhores terceiros classificados.

Estou curioso por ver o que se fazem os miúdos neste campeonato…
Pela primeira vez não há Brasil nem Argentina,e já há muito que Portugal não tinha tantos sub-20 com um número razoável de jogos da primeira liga nas pernas.

Estive a ver as convocatórias para os últimos jogos e as equipas titulares e há coisas que continuam difíceis de explicar nas selecções.

O Bruma só jogou nos sub 20 num dos últimos 2 jogos que a equipa fez, e apenas 46 minutos. Será que só agora que ganhou o lugar na equipa principal do Sporting é que o seleccionador percebeu que tem ali um jogador muito acima da média, apesar dos seus 18 anos? Será que pensa deixá-lo de fora?

Tiago Illori titular neste momento no Sporting não tem qualidade para esta equipa? Pelo menos até ao momento não jogou nenhum jogo.

João Mário jogou sempre nesta selecção até a estes últimos 2 jogos com a Turquia! Será que o treinador está a pensar deixar de fora um dos jogadores mais talentosos desta geração?

Betinho também ficou de fora destes 2 jogos. Será que o seleccionador se prepara para deixar de fora até aí o titular indiscutível desta geração, melhor marcador de Portugal no europeu de sub 19?!!!

Deixar o Bruma fora dos sub-20 é o mesmo que não convocar o Ronaldo nos A’s.

Mas olha que ele só tem 46 minutos nos sub 20!

Já agora deixo aqui a fonte:

http://www.fpf.pt/pt-pt/selecoes/futebol/masculino/sub20/resultados.aspx

PS- Para verem os jogadores utilizados têm de clicar em cima do resultado. Nos últimos 2 jogos ainda não colocaram as equipas mas se procurarem nas notícias das selecções aparecem. De qualquer forma deixo aqui os jogadores:

No 1º jogo contra a Turquia:

Portugal: José Sá, João Cancelo (Tomás Dabo 81´), Tiago Ferreira - Cap. (Edgar Ié 74´), Miguel Rodrigues, Michael, Hugo Guedes (Agostinho Cá 74´), Jota (André Gomes 59´), João Carlos, Ricardo Esgaio (Fábio Martins 81’), Lucas João e Piqueti (Ivan Cavaleiro 59’)
Suplentes não utilizados: Bruno Varela e Tó-Zé.

No 2º jogo:

Portugal: Bruno Varela, Tiago Ferreira - Cap. (Miguel Rodrigues, 81’), Agostinho Cá (Hugo Guedes, 73’), Bruma (Lucas João, 46’), Fábio Martins (Piqueti, 46’), Ivan Cavaleiro, Edgar Ié, André Gomes (Jota, 73’), Tomás Dabo (João Cancelo, 63’), Tó-Zé (João Carlos, 63’) e Kiko (Michael, 63’).
Suplentes não utilizados: José Sá e Esgaio.

Leão de Eiras,
Eu penso que o que o seleccionador está a fazer é procurar e testar outras opções.
O Mundial é já este ano e ele certamente que já tem um núcleo duro. Um grupo de jogadores que vão certamente ao Mundial.
Daí andar a jogar com jogadores do Braga B, Mirandela, Nacional, Leixões, Setúbal, etc.

Bruno Varela
José Sá
João Cancelo
Tiago Ilori
Tiago Ferreira
Mica
André Gomes
João Mário
Tozé
Esgaio
Bruma
Ivan Cavaleiro
Betinho
Ricardito

E mais uns 3 ou 4, parecem-me opções certas.

Barksdale no caso do Illori nunca foi convocado, quanto ao Bruma só foi convocado para os últimos 2 jogos.

Espero que seja o que tu dizes porque grande parte dos jogadores que lá estão são inferiores a esses jogadores do Sporting.

No entanto não deixa de ser estranho que a poucos meses do mundial o seleccionador esteja a fazer experiências. Esta fase já devia ser de sistematização e não de procurar outras escolhas, até porque a esta selecção não faltam é escolhas de qualidade!

Nestas selecções jovens existem sempre coisas que me deixam absolutamente espantado, lembro-me assim de repente de dois casos “estranhos”. A não convocação de Danny no europeu sub 21 em Portugal, quando era indiscutivel no Dinamo de Moscovo e de Salvador Agra no ultimo Mundial sub20…
Na FPR, existem muitos treinadores/seleccionadores que andam há anos por lá, sempre com fracos resultados e ainda conseguem a “proeza” de não convocar os melhores.
Gostava de saber, porque é que não convocam os melhores (aqueles que são óbvios) e chamam por vezes, jogadores desconhecidos e sem qualidade :think:

Se pensarmos que grande parte da equipa será a mesma que esteve no ultimo europeu sub 19 então o Ilori deverá ser convocado e titular e o Bruma exactamente a mesma coisa.
Mas de facto essas experiencias agora parece-me algo estranho,espero é que o treinador não invente…

:arrow:

Estou curioso para ver a convocatória final. Parece-me que pelas escolhas feitas até agora nos 11 jogos que esta geração fez como sub 20 (desde 16.08.2012) vêm aí surpresas das grandes.

Só não percebo porque é que o Illori ainda não fez nenhum jogo pelos sub 20! Já o Bruma também só jogou no penúltimo jogo!

Tambem não te sei responder a isso,já foi referido aqui que ele pode estar a testar outras alternativas,embora tambem ache estranho ao fim de tanto tempo estar com isso…

Espero mesmo que ele não invente,mas se for como no ultimo Europeu então acho provavel isso acontecer,lembro-me que deixou o Mica de fora…

Esperemos bem que não… Mas vindo destes pseudo-treinadores já acredito em tudo…
Neste caso será esperar para ver, mas já começo a ficar desconfiado quanto à convocatória…

Acho que são 21 convocados.

Para mim, a lista andará perto disto:

GR:
Bruno Varela
José Sá
Um 3º GR

Defesas:
João Cancelo
Mica
Luís Rocha
Tiago Ilori
Tiago Ferreira
Miguel Rodrigues
Edgar Ié (com a vantagem de poder ser alternativa a Cancelo na direita e a Cá na posição 6)

Médios:
Agostinho Cá
João Mário
André Gomes
João Carlos/Jota
Tozé

Extremos:
Bruma
Ivan Cavaleiro
Ricardo Esgaio
Ricardo

Avançados:
Betinho
Lucas João

Acho que não me esqueci de ninguém importante. Creio que andará perto disto…

:arrow:

Se for essa a convocatória é sem dúvida uma boa convocatória. Vamos lá ver se não irão surgir surpresas.

Para mim essa era a convocatoria ideal,estão aí todos os jogadores fundamentais para esta selecção.

Só espero é que ele não se lembre de convocar jogadores como o Piqueti,o hugo guedes,daniel Martins,cafu,Kiko,etc…