Ponto prévio: aquilo que se viu ontem foi tão mau, tão nojento, que o Homelander esta longe de ser o único culpado ou sequer o principal. Mas eu, enquanto um dos grandes defensores do Cristiano Ronaldo neste espaço (Cristiano é uma coisa, Homelander é outra) tenho de começar com esta imagem que é para alguns de vocês terem noção da forma como olham para o Cristiano Ronaldo em 2026 la fora, o Homelander. Só um verdadeiro defensor dele é que anda aos anos a pedir uma gestão diferente ou até mesmo a sua renúncia à seleção, quem defende que continue a jogar odeia o Cristiano.
Reparem que num jogo como ontem, onde ninguém esteve bem, o The Guardian é capaz de colocar apenas a culpa nele. Eu vou ser sincero, eu acho que nem nos 3 piores jogadores em campo ele esteve.
Eu ontem senti nojo em ser português. Mais que questões táticas vi uma falta de vontade enorme em campo. Não é normal apresentarem-se assim especialmente quando tiveram o melhor início possível. Uma falta de garra, personalidade, vontade transversal a todos os sectores.
Em relação ao jogo propriamente dito esta imagem define o que é Portugal de Martinez
Mas isto não explica tudo porque faltou atitude. O suposto melhor médio do mundo, o suposto melhor médio ofensivo do mundo, não podem passar 90 minutos incapazes de dar uma sapatada no jogo. Tiveram n oportunidade de jogar para a frente, dar velocidade, fazer uma arrancada e preferiram passar para trás ou para o lado. Bruno Fernandes e Vitinha terão sempre de fazer parte da solução mas um bi campeão europeu, um jogador do estatuto do BF, é inadmissível a falta de tomates e de voz nesta seleção
Bernanrdo Silva um jogador acabadissimo que é titular ninguém sabe muito bem o porquê
Imaginem serem o João Félix, venderem-vos a ideia de que se forem para a Arábia vai ser muito bom para vocês porque vão criar rotinas com o Homelander e fazer grandes números, ele é o melhor jogador do campeonato e agora conta ainda menos do que quando andava de empréstimo em empréstimo em clubes europeus
Com o jogo empatado o Semedo entra antes que o Matheus Nunes hehe
Portugal tem um treinador em específico para as bolas paradas. Eu não sei se as outras seleções também fazem isso, não sei se as bolas paradas do Aston Villa são boas ou não, sei que os cantos de Portugal são mais perigosos para a nossa baliza que para a do adversário e sei que mamamos num canto onde o adversário salta sem oposição.
Roberto Martinez é das pessoas mais inteligente no mundo do futebol. Como este homem sabe estar na vida, meus amigos. É um génio do lambe botismo e da falsidade. Hoje corre o rumor de que esta na lista do Al Nassr, não me surpreenderia nada
Portugal perdeu ontem o Mundial, não no sentido literal mas as hipóteses são 0 de uma equipa que se apresenta assim ganhar o que quer que seja. Pior que isso, perdeu a confiaça e o entusiamo dos português. O Guarda-redes tem um atraso mental qualquer, basta olhar para ele. Dentro dos postes é bom o pior é o resto. Os centrais são horríveis, o Nuno Mendes não esta a 100%, literalmente que não temos meio-campo (ver imaginem acima), não temos extremos de 1 para 1 e ir para cima (Rafael Leão outro que acho que vai para o Al Nasr mais rápido do que ele pensa) e depois vou arriscar dizer que o jogador de campo com menos mobilidade do campeonato do mundo é o pdl titular
E quero terminar a falar do Homelander. Eu já disse várias vezes, quanto mais tempo jogares maior a diferença entre ti e os outros vai parecer. A obsessão, o ego, fez de ti a chacota do mundo, hoje o universo ri-se de ti e em abono da verdade um pouco de forma injusta pois não é justo crucificarem-te enquanto o suposto grande meio-campo faz o que fez, ou o Acabado Silva faz o que fez, ou o treinador faz o que fez, mas isto é o que tens vindo a semear ano após ano. Ultimo golo de bola corrida: Alemanha 2021, ultimo golo “à Ronaldo”: Marrocos em 2018. 8 anos atrás. Desde ai uma mão cheia de nada. Um penalty aqui, um de baliza aberta acolá, um completo empecilho para a equipa, estas a estragar o teu legado tirando para meia dúzia de labregos portugueses (a começar nas tuas irmãs) em busca ninguém sabe muito bem do quê porque tu próprio sabes que não dá. Se um defesa do Congo o sabe, e disse abertamente que não és o mesmo, que não requeres nenhuma atenção especial, então tu também sabes porque tu não és burro nenhum, Cris.
Não és o único culpado, claro que não, é um problema estrutural e de lambe botismo acima de tudo, mas peço-te pela última vez, em nome do velho Cristiano, joga a titular contra os próximos pedreiros, Deus queira que marques o teu golinho, e diz ao treinador “Mister, já não dá. Meta-me no banco e faça a gestão que entender” e depois retira-se. Esse seria o teu melhor golo em 8 anos, Cris. Faz isso, se não por nos então por ti e pelo teu nome.