Selecção Nacional AA - Parte 3

O Ronaldo podia ser bastante útil a Portugal saindo do banco em jogos resolvidos ou onde se faz chuveirinho para a área, é um símbolo de Portugal, tem um peso tremendo em tudo, mas há que fazer alguma introspecção e perceber o lugar ou a posição em que pode efectivamente ajudar (que é no banco).

Também não percebo o menosprezo que se dá ao Gonçalo Ramos, não é um jogador de elite, mas numa equipa onde há espaço para Araújos, Leão, felix etc tem mais que jogar.

2 Curtiram

é..é, mas na Seleção gostam mais de praia, uns espumantes e umas c…s!

depende

Record se calhar até vai defender o menino do costume

Na CMTV o que andam a dizer? Aposto que ninguém se atreve.

Que o fez… E não estragou qualquer legado.

Também acho improvável, até porque Portugal já partiu para este Mundial descrente porque tem um treinador que não comanda ninguém, não abrilhanta, nada. E isso pesa.

Mas como não sofro muito com isto, nem quero suar a insultar e tal, vou estar na expectativa..

1 Curtiu

Mas manchar o quê? Portugal ganhou alguma coisa sem ele? Não!

Desde o mundial de 2018 que a conversa é sempre a mesma, Portugal joga melhor sem Ronaldo. Portugal jogou sem Ronaldo em 2022 contra a Suíça, ganhou 6-1 nos oitavos de final, e esse resultado ficou sempre no subconsciente da opinião pública, só que logo a seguir levou-se na peida contra.. Marrocos.

Na qualificação para o Euro a seguir, marcou golos em quase todos os jogos. Aí ninguém reclamava!

No Euro 2024, a mesma história, a CS dizia que o Ramos devia ser titular, nem sequer mencionavam o Jota que era bem melhor que o Ramos.

Na liga das Nações, foi o segundo melhor marcador com 8 golos, mas aí ninguém reclamava!

Depois veio a qualificação para o mundial, que tirando os jogos contra a Arménia, foram todos sofriveis e ganhos à rasca.

2 Curtiram

Este também não deve perceber nada diso

https://x.com/MarcGeschwind/status/2067325375907066319?s=20

2 Curtiram

Sem a bola chegar lá à frente? Podes ter os Kane’s que quiseres…Portugal fez um remate à baliza!! É só responsabilidade do Ronaldo rematar?? Uma coisa é discutirmos se ele deve jogar tanto tempo ou não, outra é acharmos que o Ronaldo é o principal problema. O principal problema chama-se Martinez. Por isso acho mais que com um Tuchel, aí sim voávamos

1 Curtiu

image

:clown_face:

4 Curtiram

Até o Carlos Daniel não disse nada… Levou com o post da Elma e abrandou Ahah. A sofia oliveira é menina para malhar nele, o resto vai-se calar porque os tachos são para se manter.

1 Curtiu

O principal problema ser o Martínez advém dos dois principais problemas da seleção.

Aceito que o CR não seja titular, mas o jogo não vai melhorar. Um remate à baliza contra o Congo? Inadmissível.
Basta ver a dinâmica deste meio campo da Inglaterra e a diferença que tem para o de Portugal.

1 Curtiu

Ora, exatamente. Somos dois! A minha seleção veste de verde e branco. O resto…é o resto! SL

Jogaste com 9 45 minutos e com 10, 90 minutos. O Cristiano e o Bernardo não têm lugar na seleção. Jogam por estatuto, simples.

1 Curtiu

Também se a ideia do Martinez for aquilo que parece ser, não há meio campo que resista. Nem mesmo a base do PSG.

Durante muitos momentos do jogo o que se viu foi meia equipa a fazer linha na frente e colar-se aos defesas adversários, duma forma muito lenta e com pouco ou nenhum movimento para abrir espaço. Com isso, nem se abriam linhas de passe vertical, nem a zona do meio campo estava devidamente povoada, não existindo depois ninguém para ligar jogo entre linhas. Resultado? Passes para o lado e para trás, a tal posse de bola inócua que nada traz ao jogo.

Junta a isto os “pseudo” criativos da frente que só sabiam estragar os poucos momentos em que a jogada prometia (Bernardo, Neto, Ronaldo, etc..) e explica-se a quase total ausência de oportunidades sérias de golo. E mesmo o golo não foi exatamente uma oportunidade clara…tanto que o lance foi avaliado em 0.07 xG.

O Tomas Araujo acrescentou <3

2 Curtiram

Ronaldo..Ronaldo..Ronaldo…eu se fosse ele, comunicava que já não jogava mais na seleção.

A seleção só lhe f…e a reputação, então andam os cracks todos do momento a passear pelo campo, com toquinhos de equipa de distrital e agora o homem que temos na frente quase ou mesmo sozinho, é que é o culpado?

Nem uma bola redonda, nem um colega a entrar com bola dominada, nem uma assistência…só se queriam que ele ainda tivesse de vir fora, fazer o jogo/trabalho dos outros. Fdx.

Mentalidade de merda dos jogadores todos e treinador, vão é gozando o pagode e estão se f****o para Portugal, querem é o deles na conta pago pelos clubes onde estão…querem é férias das melhores e saborear a paixão do labrego Português atrás dos snrs mais que tudo.

Não prestaram para nada e para mim vão-se f…r!!

1 Curtiu

Neste momento, o Ronaldo está para a seleção, o que o Pote está para o Sporting.

Se tiver espaço e tempo é capaz de fazer umas coisas engraçadas, mas de resto, se o ritmo e intensidade aumentar, não fazem nada.

O colectivo e a equipa ficam piores com eles.

A grande diferença é que um já tem 40 anos e o outro ainda nem está na casa dos 30.

1 Curtiu

A Inglaterra para já com muita intensidade e preparação física. Se calhar fizeram bem à semelhança doutras selecções que estagiaram mais cedo.

a única pessoa que fode a reputação do ronaldo é ele mesmo

isso não desculpa os outros jogadores e o treinador, mas o ronaldo é o principal culpado desta fatiga atual com a sua pessoa (jogador)

o passado do ronaldo como melhor do mundo não pode lhe dar garantias e carta branca até á reforma