O Ronaldo podia ser bastante útil a Portugal saindo do banco em jogos resolvidos ou onde se faz chuveirinho para a área, é um símbolo de Portugal, tem um peso tremendo em tudo, mas há que fazer alguma introspecção e perceber o lugar ou a posição em que pode efectivamente ajudar (que é no banco).
Também não percebo o menosprezo que se dá ao Gonçalo Ramos, não é um jogador de elite, mas numa equipa onde há espaço para Araújos, Leão, felix etc tem mais que jogar.
Também acho improvável, até porque Portugal já partiu para este Mundial descrente porque tem um treinador que não comanda ninguém, não abrilhanta, nada. E isso pesa.
Mas como não sofro muito com isto, nem quero suar a insultar e tal, vou estar na expectativa..
Mas manchar o quê? Portugal ganhou alguma coisa sem ele? Não!
Desde o mundial de 2018 que a conversa é sempre a mesma, Portugal joga melhor sem Ronaldo. Portugal jogou sem Ronaldo em 2022 contra a Suíça, ganhou 6-1 nos oitavos de final, e esse resultado ficou sempre no subconsciente da opinião pública, só que logo a seguir levou-se na peida contra.. Marrocos.
Na qualificação para o Euro a seguir, marcou golos em quase todos os jogos. Aí ninguém reclamava!
No Euro 2024, a mesma história, a CS dizia que o Ramos devia ser titular, nem sequer mencionavam o Jota que era bem melhor que o Ramos.
Na liga das Nações, foi o segundo melhor marcador com 8 golos, mas aí ninguém reclamava!
Depois veio a qualificação para o mundial, que tirando os jogos contra a Arménia, foram todos sofriveis e ganhos à rasca.
Sem a bola chegar lá à frente? Podes ter os Kane’s que quiseres…Portugal fez um remate à baliza!! É só responsabilidade do Ronaldo rematar?? Uma coisa é discutirmos se ele deve jogar tanto tempo ou não, outra é acharmos que o Ronaldo é o principal problema. O principal problema chama-se Martinez. Por isso acho mais que com um Tuchel, aí sim voávamos
Até o Carlos Daniel não disse nada… Levou com o post da Elma e abrandou Ahah. A sofia oliveira é menina para malhar nele, o resto vai-se calar porque os tachos são para se manter.
Aceito que o CR não seja titular, mas o jogo não vai melhorar. Um remate à baliza contra o Congo? Inadmissível.
Basta ver a dinâmica deste meio campo da Inglaterra e a diferença que tem para o de Portugal.
Também se a ideia do Martinez for aquilo que parece ser, não há meio campo que resista. Nem mesmo a base do PSG.
Durante muitos momentos do jogo o que se viu foi meia equipa a fazer linha na frente e colar-se aos defesas adversários, duma forma muito lenta e com pouco ou nenhum movimento para abrir espaço. Com isso, nem se abriam linhas de passe vertical, nem a zona do meio campo estava devidamente povoada, não existindo depois ninguém para ligar jogo entre linhas. Resultado? Passes para o lado e para trás, a tal posse de bola inócua que nada traz ao jogo.
Junta a isto os “pseudo” criativos da frente que só sabiam estragar os poucos momentos em que a jogada prometia (Bernardo, Neto, Ronaldo, etc..) e explica-se a quase total ausência de oportunidades sérias de golo. E mesmo o golo não foi exatamente uma oportunidade clara…tanto que o lance foi avaliado em 0.07 xG.
Ronaldo..Ronaldo..Ronaldo…eu se fosse ele, comunicava que já não jogava mais na seleção.
A seleção só lhe f…e a reputação, então andam os cracks todos do momento a passear pelo campo, com toquinhos de equipa de distrital e agora o homem que temos na frente quase ou mesmo sozinho, é que é o culpado?
Nem uma bola redonda, nem um colega a entrar com bola dominada, nem uma assistência…só se queriam que ele ainda tivesse de vir fora, fazer o jogo/trabalho dos outros. Fdx.
Mentalidade de merda dos jogadores todos e treinador, vão é gozando o pagode e estão se f****o para Portugal, querem é o deles na conta pago pelos clubes onde estão…querem é férias das melhores e saborear a paixão do labrego Português atrás dos snrs mais que tudo.