são convocatórias como esta… (Neto em vez do Pote é inacreditável, por exemplo) que me levaram a afastar definitivamente da seleção. o futebol de mrd com que o Santos põe esta equipa a jogar é a machadada final.
dito isto, é uma boa trampa não termos jogadores lá. pela motivação que lhes traz. pela evolução ao colocá-los noutros contextos competitivos, valorização dos seus passes, etc.
tudo isto compensa e muito o argumento “ah, ao menos não temos jogadores lesionados”, como se não se pudessem lesionar nos treinos, por exemplo.
ou a treta do descanso…
se me dissessem isso do Coates, eu aceitaria. agora de gajos como o Inácio, Pote ou Trincão? brincadeira.
O Pote melhor marcador do Campeonato na altura foi convocado mas não fez um minuto pela selecção, ninguém lhe perguntou porquê, perguntaram pelo Nuno Mendes, resposta fácil porque estava lesionado, a pergunta difícil ninguém fez.
O regresso de João Mário á selecção como prémio de assinatura pelo Boifica foi outro momento “alto”.
João Felix na selecção? É só ver os números do paspalho, patética convocação.
A tudo isto e muito mais, acresce o futebol miserável que a selecção pratica, até que este nojo de homem seja o treinador, o meu desejo é que percam sempre.
Fernando Santos é mais um cancro do futebol português. Um homem completamente incoerente, que promove apenas jogadores do Jorge Mendes e com algum complexo em relação ao Sporting.
Querem apostar como Palhinha vai passar a titular indiscutível?
Mas que raio tem feito João Félix mais do que Pote?
Félix faz umas coisas giras mas sem objetividade e mais que tudo sem golo.
Félix vai para a 4ª época no Atlético. Até agora marcou 29 golos e 16 assistências.
No mesmo número de épocas, Pote marcou 49 golos e 25 assistências.
Na presente época leva 4 golos e 4 assistências.
Félix na presente época leva 0 golos e 3 assistências.
Alguém me explique o porquê de Pote ser negligenciado. (talvez o nome do empresário ajude…Jorge…Pires).
Inácio nunca teve a atenção de Fernando Santos nem mesmo de Rui Jorge, lembro-me de Inácio ter sido campeão e titular e nem chamado aos sub-21 era…desta vez nem seleção nem sub-21.
Um gajo de fraldas que faz 4 jogos e imposto pela comunicação social…é logo mencionado pelo treinador como um jogador a ter em conta.
FS sempre foi uma vergonha completamente incoerente nas suas escolhas. Vamos ver agora se Matheus Nunes e Palhinha, que já pertencem ao carrossel , não vão passar de segundas escolhas para titulares da seleção.
Como é possível ser posto à frente de Pote?? Com outro treinador Pote facilmente tinha lugar. A meu ver isto é apenas uma campanha para desvalorizar. o Sporting vai acabar por vender o jogador a uma equipa do carrosel, Jorge Mendes ainda reparte umas comissões com Jorge Pires para o colocar num clube, a seguir Jorge Mendes recebe uma luvas por arranjar um jogador abaixo do preço de mercado, passado um ano vende-o pelo triplo e encaixa os 10 %, tem sido isto o que tem sido feito no Sporting.
Este FDP ainda fala na polivalência como critério para a convocação de alguns jogadores…o Neto é o expoente da polivalência. O Pote até nem joga a médio, extremo, avançado, falso 9, 10, nem nada.
Neto um gajo que é extremo e leva 0 assistências este ano.
Desde que me lembro que desprezo esta seleção. Acho que só a do scolari é que puxou por mim.
Por isso: tenho ca uma pena que nao tenhamos alguem… pode ser que haja merda e se aleijem uns quantos
Obrigado Santinhos. Obrigado sincero e do fundo do coração! é quase prejudicial para a imagem, estar numa equipa nacional que joga horrivelmente acho muito bem que continue com os pepes e danilos e jorge mendes dream team. Espero sinceramente (e não é de agora) que percam e que no mundial sejam ridicularizados para ver se acaba de vez este obstaculo à evolução da selecção nacional.
Nunca vou parar de torcer pela seleção. Nem de sofrer mas competições internacionais. Nem de apoiar e gritar por todos os jogadores que jogarem com a camisola das quinas. É esta a minha nacionalidade.
Agora, comer e dizer que gosto, naah - isso era mentir… A saída de Fernando Santos está atrasada pelo menos quatro anos!! Ronaldo, se tivesse o ego um bocadinho mais pequenino, já tinha admitido para ele próprio que a seleção joga melhor quando ele está de fora e tinha-se retirado do futebol internacional (o Figo, por exemplo, soube fazê-lo)!
E, principalmente, os 80% de portugueses adeptos de futebol que se queixam do Mendes, têm de se livrar dos dirigentes que participam no carrossel.
Só depois disto poderemos aproveitar o muito potencial que os bons clubes portugueses formam. Seja António Silva, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Pote, etc. Quando jogam de vermelho e verde (baah! para o último equipamento Nike), caguei para a escolinha de onde vêm ou qual o cachecol que têm em casa).
O problema é a tolice estética de insistir em combinações verde-vermelho que pura e simplesmente não se conseguem combinar!
A seleção deveria optar por usar combinações azul-branco, como já fez no passado, muito superiores esteticamente.
Há uns que logo virão com palermices sobre república e monarquia, que apenas resultam de falta de análise…
O azul e branco decorrem do escudo das cinco quinas, que todos sabemos que foi recuperado pela república, estando hoje perfeitamente “republicanizado” e é mais de 700 anos anterior ao verde-rubro na bandeira.
Como é que possível, hoje, alguém ser contra o azul e branco e ser a favor das quinas? Pudemos e podemos perfeitamente recorrer ao brasão da bandeira e não às cores, é perfeitamente legítimo e já não tem nada a ver com monarquias nem repúblicas.
Eu nao acho nada que vermelho e verde nao combinem. O tradicional camisola vermelha/bordo e calcao verde por mim fica muito bem.
Este novo equipamento é so uma aberracao, nao interessa a combinacao de cores.
O secundario, gosto do branco/azul (esse que colocaste é bem bonito), mas todo preto ou todo branco tambem nao esta mal. O deste ano inventaram ali com a bandeira no meio…mais uma vez invencoes que estragam o equipamento.
A nike este ano está em grande, ja nao bastava a merda que fez conosco e com mais uns quantos clubes, conseguiu descer ainda mais o nivel com a selecao.
O Gonçalo Inácio não tem jogado bem. RECENTEMENTE.
Ao que vejo na convocatória, FS chamou o Pepe (velho, mas com melhores exibições que o GI), Danilo (tem feito parte do grupo há bastante tempo), Ruben Dias (superior a GI) e o Djaló.
Admito não estar bem inteirado da carreira do Djaló.
A meu ver, então o Inácio competiria com ele para uma vaga.
Eventualmente o Djaló não mereceria a convocatória, por estar com produção inferior à do GI. Confesso que não sei…
Mas, como eu disse, atentas as exibições do Inácio, não o consideraria “convocável” para a Selecção A…
O Pote não compete com Vitinha e António Silva (who?) para a chamada à Selecção. Compete com os outros jogadores de feição ofensiva no meio-campo/último terço.
O Pote é melhor jogador que o Felix? É. Mas não joga na mesma posição. O mesmo relativamente ao Pedro Neto.
Como eu disse, o Pote tem características muito interessantes para a nossa Selecção. Eu diria que compete com o Ricardo Horta (jogador semelhante) por um lugar.
Mas não há um jornalista que lhe faça perguntas como deve ser?!
Eu sei que dos OCS considerados “independentes” não estão para se meter nessas guerras, nem para afrontar o nacional lampionismo, sob pena de terem represálias em vendas, audiências, entrevistas, furos exclusivos, etc.
Mas intriga-me como é que a Sporting TV não manda um jornalista à convocatória fazer algumas perguntas que nós Sportinguistas queríamos ver respondidas. Bastavam algumas perguntas factuais.
Provavelmente, nós Sporting também não queremos afrontar os poderes instituídos pela FPF/Gestifute. Mas é triste. Somos comidos há décadas e não há maneira de mudar a postura!
O Pote pode jogar em qualquer das posições da frente. É melhor do que o Horta e o João Mário (que tem jogado a 10) e está em melhor forma do que o Neto.
O Inácio não tem jogado ponta. Tá a titular no Sporting pq não temos mão de obra que chegue para ele sentar. Já chega de complexo de inferioridade. Noutras alturas era mais que merecida a convocação, agora seria disparatada.
Quanto ao Pote, a conversa é diferente. ÓBVIO que deveria ter sido convocado.