Selecção Nacional AA - Parte 1

são convocatórias como esta… (Neto em vez do Pote é inacreditável, por exemplo) que me levaram a afastar definitivamente da seleção. o futebol de mrd com que o Santos põe esta equipa a jogar é a machadada final.

dito isto, é uma boa trampa não termos jogadores lá. pela motivação que lhes traz. pela evolução ao colocá-los noutros contextos competitivos, valorização dos seus passes, etc.
tudo isto compensa e muito o argumento “ah, ao menos não temos jogadores lesionados”, como se não se pudessem lesionar nos treinos, por exemplo.

ou a treta do descanso…
se me dissessem isso do Coates, eu aceitaria. agora de gajos como o Inácio, Pote ou Trincão? brincadeira.

1 Curtiu

O Pote melhor marcador do Campeonato na altura foi convocado mas não fez um minuto pela selecção, ninguém lhe perguntou porquê, perguntaram pelo Nuno Mendes, resposta fácil porque estava lesionado, a pergunta difícil ninguém fez.

O regresso de João Mário á selecção como prémio de assinatura pelo Boifica foi outro momento “alto”.

João Felix na selecção? É só ver os números do paspalho, patética convocação.

A tudo isto e muito mais, acresce o futebol miserável que a selecção pratica, até que este nojo de homem seja o treinador, o meu desejo é que percam sempre.

1 Curtiu

Fernando Santos é mais um cancro do futebol português. Um homem completamente incoerente, que promove apenas jogadores do Jorge Mendes e com algum complexo em relação ao Sporting.
Querem apostar como Palhinha vai passar a titular indiscutível?
Mas que raio tem feito João Félix mais do que Pote?
Félix faz umas coisas giras mas sem objetividade e mais que tudo sem golo.
Félix vai para a 4ª época no Atlético. Até agora marcou 29 golos e 16 assistências.
No mesmo número de épocas, Pote marcou 49 golos e 25 assistências.
Na presente época leva 4 golos e 4 assistências.
Félix na presente época leva 0 golos e 3 assistências.

Alguém me explique o porquê de Pote ser negligenciado. (talvez o nome do empresário ajude…Jorge…Pires).

Inácio nunca teve a atenção de Fernando Santos nem mesmo de Rui Jorge, lembro-me de Inácio ter sido campeão e titular e nem chamado aos sub-21 era…desta vez nem seleção nem sub-21.

Um gajo de fraldas que faz 4 jogos e imposto pela comunicação social…é logo mencionado pelo treinador como um jogador a ter em conta.

FS sempre foi uma vergonha completamente incoerente nas suas escolhas. Vamos ver agora se Matheus Nunes e Palhinha, que já pertencem ao carrossel , não vão passar de segundas escolhas para titulares da seleção.

Pedro Neto…

Como é possível ser posto à frente de Pote?? Com outro treinador Pote facilmente tinha lugar. A meu ver isto é apenas uma campanha para desvalorizar. o Sporting vai acabar por vender o jogador a uma equipa do carrosel, Jorge Mendes ainda reparte umas comissões com Jorge Pires para o colocar num clube, a seguir Jorge Mendes recebe uma luvas por arranjar um jogador abaixo do preço de mercado, passado um ano vende-o pelo triplo e encaixa os 10 %, tem sido isto o que tem sido feito no Sporting.

Este FDP ainda fala na polivalência como critério para a convocação de alguns jogadores…o Neto é o expoente da polivalência. O Pote até nem joga a médio, extremo, avançado, falso 9, 10, nem nada.

Neto um gajo que é extremo e leva 0 assistências este ano.

2 Curtiram

Desde que me lembro que desprezo esta seleção. Acho que só a do scolari é que puxou por mim.
Por isso: tenho ca uma pena que nao tenhamos alguem… pode ser que haja merda e se aleijem uns quantos

Obrigado Santinhos. Obrigado sincero e do fundo do coração! é quase prejudicial para a imagem, estar numa equipa nacional que joga horrivelmente acho muito bem que continue com os pepes e danilos e jorge mendes dream team. Espero sinceramente (e não é de agora) que percam e que no mundial sejam ridicularizados para ver se acaba de vez este obstaculo à evolução da selecção nacional.

Safodàselecção.

Nunca fui de puxar por jogadores dos tripeiros ou lampiões.
Quero que percam sempre…

2 Curtiram

Nunca vou parar de torcer pela seleção. Nem de sofrer mas competições internacionais. Nem de apoiar e gritar por todos os jogadores que jogarem com a camisola das quinas. É esta a minha nacionalidade.

Agora, comer e dizer que gosto, naah - isso era mentir… A saída de Fernando Santos está atrasada pelo menos quatro anos!! Ronaldo, se tivesse o ego um bocadinho mais pequenino, já tinha admitido para ele próprio que a seleção joga melhor quando ele está de fora e tinha-se retirado do futebol internacional (o Figo, por exemplo, soube fazê-lo)!
E, principalmente, os 80% de portugueses adeptos de futebol que se queixam do Mendes, têm de se livrar dos dirigentes que participam no carrossel.

Só depois disto poderemos aproveitar o muito potencial que os bons clubes portugueses formam. Seja António Silva, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Pote, etc. Quando jogam de vermelho e verde (baah! para o último equipamento Nike), caguei para a escolinha de onde vêm ou qual o cachecol que têm em casa).

O problema é a tolice estética de insistir em combinações verde-vermelho que pura e simplesmente não se conseguem combinar!

A seleção deveria optar por usar combinações azul-branco, como já fez no passado, muito superiores esteticamente.

Há uns que logo virão com palermices sobre república e monarquia, que apenas resultam de falta de análise…

O azul e branco decorrem do escudo das cinco quinas, que todos sabemos que foi recuperado pela república, estando hoje perfeitamente “republicanizado” e é mais de 700 anos anterior ao verde-rubro na bandeira.

Como é que possível, hoje, alguém ser contra o azul e branco e ser a favor das quinas? Pudemos e podemos perfeitamente recorrer ao brasão da bandeira e não às cores, é perfeitamente legítimo e já não tem nada a ver com monarquias nem repúblicas.

2 Curtiram

Estas a falar do secundario ou do principal?

Eu nao acho nada que vermelho e verde nao combinem. O tradicional camisola vermelha/bordo e calcao verde por mim fica muito bem.

Este novo equipamento é so uma aberracao, nao interessa a combinacao de cores.

O secundario, gosto do branco/azul (esse que colocaste é bem bonito), mas todo preto ou todo branco tambem nao esta mal. O deste ano inventaram ali com a bandeira no meio…mais uma vez invencoes que estragam o equipamento.

A nike este ano está em grande, ja nao bastava a merda que fez conosco e com mais uns quantos clubes, conseguiu descer ainda mais o nivel com a selecao.

Sabe lá ele tirar rendimento do Pote…

2 Curtiram

O Gonçalo Inácio não tem jogado bem. RECENTEMENTE.
Ao que vejo na convocatória, FS chamou o Pepe (velho, mas com melhores exibições que o GI), Danilo (tem feito parte do grupo há bastante tempo), Ruben Dias (superior a GI) e o Djaló.
Admito não estar bem inteirado da carreira do Djaló.
A meu ver, então o Inácio competiria com ele para uma vaga.
Eventualmente o Djaló não mereceria a convocatória, por estar com produção inferior à do GI. Confesso que não sei…
Mas, como eu disse, atentas as exibições do Inácio, não o consideraria “convocável” para a Selecção A…

O Pote não compete com Vitinha e António Silva (who?) para a chamada à Selecção. Compete com os outros jogadores de feição ofensiva no meio-campo/último terço.
O Pote é melhor jogador que o Felix? É. Mas não joga na mesma posição. O mesmo relativamente ao Pedro Neto.
Como eu disse, o Pote tem características muito interessantes para a nossa Selecção. Eu diria que compete com o Ricardo Horta (jogador semelhante) por um lugar.

SL

À atenção do inginheiro marreta:

https://www.record.pt/futebol/futebol-feminino/detalhe/antiga-selecionadora-francesa-obrigaria-jogadoras-a-ter-sexo-com-ela-para-as-convocar?ref=HP_DestaquesPrincipais

Mas não há um jornalista que lhe faça perguntas como deve ser?!

Eu sei que dos OCS considerados “independentes” não estão para se meter nessas guerras, nem para afrontar o nacional lampionismo, sob pena de terem represálias em vendas, audiências, entrevistas, furos exclusivos, etc.

Mas intriga-me como é que a Sporting TV não manda um jornalista à convocatória fazer algumas perguntas que nós Sportinguistas queríamos ver respondidas. Bastavam algumas perguntas factuais.

Provavelmente, nós Sporting também não queremos afrontar os poderes instituídos pela FPF/Gestifute. Mas é triste. Somos comidos há décadas e não há maneira de mudar a postura!

2 Curtiram

O William já tem o rabinho assado…

O Pote pode jogar em qualquer das posições da frente. É melhor do que o Horta e o João Mário (que tem jogado a 10) e está em melhor forma do que o Neto.

2 Curtiram

Pote é absurdo não ir.

Inácio e Trincão se fossem do panelas ou do fruta, iam.

1 Curtiu

O Inácio não tem jogado ponta. Tá a titular no Sporting pq não temos mão de obra que chegue para ele sentar. Já chega de complexo de inferioridade. Noutras alturas era mais que merecida a convocação, agora seria disparatada.

Quanto ao Pote, a conversa é diferente. ÓBVIO que deveria ter sido convocado.

3 Curtiram

Mas podes ter a certeza que se o Inácio fosse jogador do porco ou do boifica era convocado!

1 Curtiu

O Guerreiro está sempre lesionado quando é para vir à selecção.

O Anthony Lopes era outro.

1 Curtiu

Então o Rafa renunciou, alguém sabe porquê?