Selecção Nacional AA no Euro2020

20:15

1 Curtiu

Tenho ZERO dúvidas que o Pote não vai aos AA.
O Santolas é ultra-conservador e o nosso menino é isso mesmo. Nosso. Por isso mesmo não vai aos AA.

E por mim, nem o Palha nem o Nuno lá punham os pés.
Os nossos tem que fazer o triplo para serem convocados e mesmo assim é sempre na última.
Esta selecção de favores ao Mendes e ao Carnide diz-me pouco. Muito pouco.

Também não excluía já o Bruma, que foi considerado melhor jogador do campeonato grego.

Eu ia assim:

Papaguício/Anthony/José Sá

Azevias/Pepe/Fonte/Domingos Duarte

Cancelo/Ricardo Pereira/Guerreiro/Candimba

Canilo/Palha/Neves/Montinho/João Mário/Renato Chances/Bruno Fernandes

Bernardo/Jota/Felix/Pote/Nani (SIM!)

Ronaldo/André Silva/Paulinho

O Chances é um médio diferente de todos os outros, faz uma boa época e provavelmente vai ser campeão francês com o Lille. Faz todo o sentido.

O Infélix acho indiscutível. A transferência foi uma merda para ele e quiseram pô-lo num patamar que ainda não tinha/tem, mas ainda assim para mim é dos jogadores portugueses com mais capacidade. Não seria titular, apesar de tudo, porque a concorrência é forte e rende mais no momento.

1 - Rui Patrício
2 - João Cancelo
3 - Pepe
4 - Ruben Dias
5 - Raphael Guerreiro
6 - José Fonte
7 - Cristiano Ronaldo
8 - João Moutinho
9 - André Silva
10 - Bernardo Silva
11 - Bruno Fernandes
12 - Anthony Lopes
13 - Danilo
14 - Domingos Duarte
15 - Nuno Mendes
16 - Renato Sanches
17 - Diogo Jota
18 - Ruben Neves
19 - Rafa SIlva
20 - Paulinho
21 - Ricardo Pereira
22 - Rui Silva
23 - João Félix
24 - Pedro Gonçalves
25 - Sérgio Oliveira
26 - João Palhinha

2 Curtiram

Curioso para ver o circo dos amigos do Mendes FC.
Levava:

Premiar Rui Silva pela excelente época no Granada.

Não levava o Mr. Doping por ter andado a época a simular lesões quando era convocado para a seleção A.
5º central seria o Danilo Pereira.

Levava o Dalot por poder jogar nas 2 laterais, sendo que o Guerreiro também pode ser opção no meio-campo.

No meio-campo levava Palhinha em vez do WC e o Jomi no lugar do Pizze. Pote também nos eleitos.

No ataque tirava Trincões e Rafas, premiava o Horta pelas boas épocas e por ser um extremo algo diferenciado dos que temos já lá na seleção e metia também o Rafael Rato por ser um pl com outras características.

Lógico que aposto um ■■■■■■ que merdum como Pepe, Wc, Rafa, Pizze, Cédric e afins vão ao Euro.
O que vale é que também é para fazer só 3 jogos.

Estamos em claro défice de Extremos (coisa que Portugal sempre foi mais que bem servida) e Médios Centro de Qualidade na Seleção.

De resto. Tudo TOP.

Eu levava estes:

Finalmente vejo o Nani em algum lado. Merece

Sou sincero e digo que até ao jogo de ontem, não levava o Pote ao Euro, não pela qualidade, mas pelas características próprias do jogador e por ser peça chave nos U21, mas agora acho que o FS quase que é obrigado a convoca lo.

PS: Somos obrigados a convocar 26 ou podemos escolher levar entre 23-26 ?

Mls é pre reforma

Até o joão Moutinho, o nosso lateral, la é bom jogador

A França recuperou Benzema
Alemanha o Muller
Nós devíamos recuperar o Nani

Eu vi isto não ironicamente no twitter. Como se jogar nos EUA fosse sequer comparável com o Bayern ou o Real.
É triste ter as soluções que Portugal tem e andarem a falar no Nani que está de férias há muito. Vá lá que o Quaresma não teve uma boa época caso contrário…

2 Curtiram

A questão é que o Nani é um Gajo que nesta fase da carreira prima mais pela capacidade de decisão e inteligência do que propriamente drible e velocidade.

Da mesma lenta, previsível e sem rasgo como jogamos precisamos de extremos mais dinâmicos

Franguicio/Anthony/Rui Silva
Cancelo/N.Semedo/Guerreiro/Nuno Mendes
Pepe/Ruben Dias/D.Duarte/Fonte
Danilo/Palhinha/Neves/Moutinho/Jomi/Renato/BF/Sérgio Oliveira
Bernardo/Jota/Félix/Pote/Nani
Ronaldo/André Silva

Dois indiscutíveis do real Madrid e do bayern. Nem há comparação

Nani teve uma grande carreira (inclusivé na seleção) mas por algum motivo foi para uma MLS.

O D. Duarte é capaz de estar velho para estas andanças. Não o levava.

O Nani de férias é mais jogador que Rafas e coisas do género. Levava o gajo sem perder o sono.

3 Curtiram

Se for justo dos nossos vão Nuno Mendes, Palhinha, João Mário e Pote.

5 Curtiram

Não se trata de ser só “mais jogador” mas tem de se ter em conta as características da nossa forma de jogar.
Por exemplo, o Rato Sanches em 2016 não era o nosso melhor médio, provavelmente nem teria lugar no 11, mas como as características dele davam o dinamismo que o nosso futebol precisava, tornou-se importante.

Se tivéssemos uma equipa que fosse avalanche ofensiva fazia falta um Gajo importante a pausar e a decidir bem como o Nani.
Como temos uma equipa que joga a passo e sem pinga de criatividade precisamos de outro tipo de jogadores na frente. Jogadores mais capazes de puxar da individualidade e acelerar o jogo.
Eu levava o Horta e o Leão, nesse sentido, até porque o Leão pode ser o 3o avançado.

GR: RP, Lopes ,R.Silva

Laterais: Cancelo, R.Pereira - Guerreiro, N.Mendes

Centrais: Dias, Pepe, Fonte, Semedo

“6” e “8”: Palhinha, Danilo, R.Sanches, R.Neves

“10”: Br. Fernandes, J.Félix, Pote, JoMi

Extremos: Guedes, R.Leao, Bernardo, CR7

PdL: A.Silva, D.Jota, Paulinho

4-2-3-1

Semedo, Paulinho e R.Leao seriam os 3 jogadores extra.

Rafa é bom jogador, nao sei é bem para que. Nao serve para nada na equipa das Quinas. S.Oliveira espero bem que nao vá. Cú pesado, nao oferece nada também.