Estava a ver que não… o adversário revelou-se frágil demais e seria realmente improvável Portugal não ir ao Euro2012.
Quanto ao seleccionador, à selecção, aos jogos, às polémicas, tenho dado esporadicamente a minha opinião por aqui.
-
Paulo Bento, eu sempre disse que era a melhor escolha, ainda ele não estava escolhido, goste-se ou não (e as minhas opiniões sobre ele tenho-as dado), reunia o perfil indicado, por todos os motivos e mais alguns, e principalmente por estar no desemprego e procurar um lugar de prestígio depois de ter saído do SCP, onde teria que mostrar toda a sua vontade de agarrar a oportunidade e manter-se no topo, no futebol de alta competição, das grandes equipas e selecções. Era talvez o único que poderia conseguir o que hoje foi conseguido, e mesmo assim com muito sofrimento. Madaíl é um hipócrita, disse que foi a sua primeira escolha mas toda a gente o viu ir a Madrid pedinchar à coroa espanhola e ao Real Madrid que lhe disponibilizassem Mourinho numa espécie de part-time. O susto que não apanhou para fazer figuras dessas, o presidente da FPF. Mais uma vez a levaram pela lama, mas entretanto já veio fazer de conta que isso nunca aconteceu, sem ninguém o chamar à razão e à verdade. Simplesmente vergonhoso.
-
Hoje as coisas resolveram-se, muito ajudou a expulsão do jogador Bósnio para desnivelar ainda mais o jogo.
-
Esta selecção continua a sofrer de muito aproveitamento pessoal e institucional que dela se faz. Vamos ver com vai ser gerido o “sucesso” que acabou por ser a reviravolta no apuramento, que chegou a estar praticamente arrumado. Vamos ver quem se vai colocar em bicos de pés. Aposto que El Madaíl vai ser um deles. O Xeque Queiroz já o fez, à uns dias…
Espero que coloquem na cabeça que o Euro2012 não vai ser um passeio.