Seja bem vinda a Carlsberg Cup

[img]http://i4.photobucket.com/albums/y122/ramgouveia/loureiro03.jpg[/img]

Seja benvinda a Taça da Liga com o patrocinador Carlsberg. Para mim é mais uma prova que se pode ganhar. [b]Para João Loureiro e o seu Boavista, se chegar aos quartos de final, são mais quatro jogos que pode fazer, e o campeonato já não precisa de ter 18 clubes em vez dos actuais 16.

Num país futebolístico dominado por três clubes, em que a sua prova principal só foi conquistada ao longo de décadas por duas vezes por clubes diferentes de Benfica, Porto e Sporting parece-me salutar a existência de uma terceira prova.[/b] Se olharmos para o panorama futebolístico de terras de Sua Majestade, desde 1960 que existem as 3 provas. E com a seguinte listas de vencedores e quantidades:

Como se pode observar, se a nível do campeonato há 3 clubes que se destacam e muitos outros têm mais que um título, a nível das Taças há uma grande diversidade de vencedores, mesmo na Taça da Liga a mais recente.

A ideia chave a reter é que com um total de 6 jogos desde a 1ª ronda até à final, é uma excelente perspectiva para clubes de dimensão média ganharem mais um troféu. Têm consequentemente mais receitas e, finalmente, a sua imagem fica reforçada.

Apostar num campeonato longo e com jogos sem interesse parece-me má ideia. Para reforçar a competitividade do actual deveria subir e descer mais uma equipa para a segunda metade da tabela classificativa não ser um marasmo.

in alvalaxia.blogspot.com

Se este forum não amplificador de opiniões então o que é? Censurador?

Não percebo por que motivo não posso colocar aqui a minha opinião ao contrário do que acontece com tantos sportinguistas. Sinceramente não percebo a censura de que sou alvo!

Pode discutir isso por PM, evitando prosseguir a discussão no tópico.

Não, não vou! Vou discutir aqui na Praça Pública a CENSURA incompreensível que estou a ser alvo.

Quem não gosta de mim que dê a cara e diga porque censura a minha opinião!

Essa conversa de censura já começa a chatear um pouco!

Este fórum tem regras e por elas se guia! Se não concorda com as regras então trate de falar com os administradores/moderadores sobre o que não concorda, apesar de já ter tido tempo para o fazer, uma vez que estiveram á discussão!

Não se discutem assuntos de gestão do forum em praça publica, e isto é tanto para si, como para os outros, ou seja, neste caso censuramos todos de forma igual, deixando de fazer sentido a palavra censura!

Já reportou para a administração o assunto e ele está em análise.

Topico Bloqueado, até chegarmos todos a um entendimento.

Tópico reaberto à discussão.

Quero vender o meu carro. Também o posso fazer através do Fórum? :angel:

Quanto à Cervejola Cup, vou esperar pelo ‘ano 0’ para ver que importância se vai dar a esta prova. Até a acho interessante. Para todos: grandes e pequenos.

E, neste caso concreto, se há troféu em disputa, é por esse troféu que o Sporting tem que lutar: é esta, para já, a minha definição da Cervejola Cup.

Parece-me ser uma ideia interessante.
Já agora, por falar em terras de Sua Majestade, porque não pensar também numa Taça Jovem !?
Uma competição onde pudessem participar grandes e pequenos à semelhança da Taça da Liga mas com a restrição de só poderem participar jogadores até aos 23 anos, por exemplo.

Aí nós ganhávamos de certeza.

Mas devem existir clubes que têm poucos jogadores nesse escalão etário.

É mais uma prova em que os pequenos jogam sempre ou quase sempre em casa. Tirando a fase de grupo em que há sorteio…

Se o SCP lá está o único objectivo é a vitória.