Segurança em Portugal

Como é que acham que está a segurança em Portugal,nomeadamente nas cidades onde vivem?

Hoje por volta das 4 da manhã um homem que estava a chegar a casa,na minha rua, foi assaltado. Roubaram-lhe tudo,carro incluído. Alguma vez se depararam com uma situação deste género? E o que acham que devia ser feito para evitar este tipo de problemas?

Gostava de saber a vossa opinião…

Na zona em que vivo - Gafanha da Nazaré, “periferia” de Aveiro - não há grandes problemas. Assaltam aqui e ali, mas a frequência é tão baixa que quando há golpes desses são notícia de capa dos jornais da terra. Sinto que vivo numa zona bem segura e sem “mitras” daqueles que espreitam qualquer oportunidade para saquear.

Para terem uma ideia, há uns meses fui passar um fim-de-semana fora e o despassarado do meu pai esqueceu-se das chaves na porta do Mercedes, com o carro estacionado na entrada para a nossa garagem. Quando chegámos, 48 horas depois, foi o espanto total, mas estava tudo impec.

A situação mais parecida com um assalto que vivi nos últimos anos foi no Natal do ano passado. Estávamos todos na casa dos avós na noite de Consoada e ouvimos barulho na entrada da garagem. Estava lá um rapazote dentro do carro do meu avô (pai do meu pai, despassarado como ele, deixa o carro aberto) a remexer tudo. Quando dois ou três elementos da minha família deram de caras com ele, o tipo saiu do carro e perguntou se era ali que morava “o Paulo estocador”. Disseram-lhe que não, claro, e o tipo virou costas e desatou a correr rua fora. Hilariante.

Mas, voltando a temas sérios, também tenho conhecimento de colegas meus que tem passado alguns dissabores. Há uns dias fui ao Dragão ver a Selecção Nacional e deixámos os carros na Estação de Comboios em Aveiro e um de nós tinha os vidros partidos e o carro remexido.

Tópico bem interessante este. Não contribui em nada para ele, mas gostava de ver aqui alguns relatos mais importantes.

Eu deixava duas ou três sugestões, mas depois ia ser brindado com uma data de adjectivos pouco edificantes… :angel:

Era pegar nesses bandalhos, encharcá-los numa ETAR e mandá-los para dentro de uma frigideira de óleo a ferver. A seguir, punham-se os bandalhos a jogar à bola com o Bynia, e a servirem de barreira nos livres batidos pelo Ronny. Depois era acorrentá-los numa casota de Rottweilers com o Falaâncio lá ao pé a cantar ininterruptamente o “kirikirikiriki, kirikikikirikiriki…”. :twisted: :twisted: :twisted: :lol: