Aleksandr Zhirov, defesa-central russo de 24 anos, terá chegado a acordo com o Sporting. Segundo a imprensa russa, o jogador do Volgar Astrakhan, equipa da 2ª divisão russa, sera reforço dos leões.
O montante da transferência e detalhes do contrato não são referidos.
Zhirov (193m e 88 kg) foi chamado à seleção russa no encontro contra Montenegro, na fase de apuramento para o Euro 2016.
Não faz sentido nenhum esta contratação. Com 24 anos não me parece que seja para a B e na A não lhe vejo lugar (muito menos se se confirmar a chegada do Bruno Alves)
O gajo foi convocado pelo Capello à selecção principal em Março. Não conheço o jogador mas para quem acha suficiente o facto de jogar na 2ª divisão russa como critério absoluto para o avaliar, deve ter este dado em conta também.
Já agora, o melhor central que temos actualmente foi sacado na 2ª divisão russa.
Não me parece que seja verdade, a não ser que venha a baixo custo para a equipa B, mas não me parece que um internacional russo aceita-se vir para uma equipa B, além de quese está numa 2ª divisão e é internacional deve ter mercado, mas como desconheço por completo o jogador não vale a pena especular…