Segundo DC este foi um ano belíssimo

Quando nós pensávamos que já tínhamos ouvido e lido tudo a respeito do actual presidente do Sporting, eis que somos bruscamente sobressaltados com mais declarações bombásticas. Não sei qual o conceito de “belo” de Dias da Cunha, mas até o mais humilde e pouco exigente adepto leonino terá enormes dificuldades em aceitar sequer como positiva, quanto mais como “belíssima”, a época que findou.

Eis a entrevista completa:

[b]Dias da Cunha: “Próximo ano vai ser melhor”

O presidente do Conselho Directivo do Sporting, António Dias da Cunha, abordou o pedido de demissão de Carlos Freitas, o futuro e deixou a promessa que o Sporting “vai continuar a apostar na formação”. Garantiu que o “próximo ano vai ser melhor”.
Em relação ao pedido de demissão de Carlos Freitas, a resposta de Dias da Cunha foi “vamos ver. Conversei com Carlos Freitas hoje de manhã, antes das nove”. Em relação ao teor da conversa, o dirigente frisou que “é um assunto interno”. Questionado sobre se a saída do director geral era “uma perda para o Sporting”, Dias da Cunha respondeu que “infelizmente não é a primeira perda. Costumo referir-me a isso como aprendi como Bölöni: só faz falta quem cá está e isto é uma verdade que não tem nenhuma espécie de excepção”.

Para Dias da Cunha, o futuro está salvaguardado. “O trabalho feito na época que terminou agora, em que estivemos a sete minutos de ser campeões nacionais e estivemos a 45 minutos de ganhar a Taça UEFA, é uma proeza bastante grande. São excelentes resultados que têm por trás muito trabalho. Todo o trabalho feito, em todos os aspectos, vai ser aproveitado e por isso estou absolutamente convencido de que o próximo ano vai ser melhor do que este foi. Apesar de este ter sido na história do Sporting um belíssimo ano”.

O responsável sportinguista esclareceu que “em relação ao projecto não há desencontros, não há mal-estar. O projecto do Sporting está em plena realização”.

Dias da Cunha frisou que “a próxima época está a ser cuidadosamente preparada. Tenho a certeza de que a forma como estamos a preparar a nova época é exemplar”. À pergunta sobre se a época estava a ser preparada com José Peseiro, a resposta foi taxativa: “Com certeza. Como é que eu poderia preparar a próxima época da equipa principal sem ser com o treinador?”

O responsável “leonino” frisou nas suas declarações que não iria abordar questões internas da vida do Clube. “Estou aqui desde antes das nove da manhã, há mais de doze horas, tratámos de imensas coisas com importância para a vida do Sporting, que foram discutidas em sede própria e que são assuntos internos do Sporting. Não trato de assuntos internos do Sporting em termos públicos.”

A presença do representante de Liedson e dos responsáveis do Corinthians na SAD terá sido para falar com “Paulo Andrade, porque é ele que é o responsável do futebol do Sporting”.

A próxima época não envolverá um maior gasto financeiro. “As contas de exploração da SAD, as contas provisionais, têm a aprovação dos bancos e o Sporting não vai sair fora. O Sporting vai continuar a reduzir custos, vai reduzir ainda mais os custos e vai continuar a apostar na formação. Essa é uma aposta estratégica e o Sporting não vai sair fora disso. Aposta que tem dado excelentes resultados. Vejam quem foi o Super Jogador da Supergala da SuperLiga”.[/b]

Ironias à parte, foi melhor que os 2 últimos! :arrow:

Ironias à parte, foi melhor que os 2 últimos! :arrow:

Foi melhor pelo facto de finalmente termos encontrado um modelo de jogo que já deveria ter sido adoptado há mais tempo e por termos proporcionado bons espectáculos de futebol. Foi pior devido às expectativas criadas nos adeptos para depois descermos do céu ao inferno numa semana, perdendo as 2 provas mais importantes em que estávamos inseridos.

Contudo, não me parece um saldo assim tão positivo quanto isso, bem antes pelo contrário. :frowning:

Concordo.
Mas daí a ter sido um ano belissimo?
Mas agora, analisando de uma forma mais racional, e menos emotiva, noto que para o futuro do Sporting, a estabilidade é o caminho.
Porque vejamos, que muitos dos jogadores que ali estão, já têm no minimo 2, 3 anos de Sporting. E muitos deles são jovens. E acho que esse é o caminho.
E já que o Peseiro será o treinador, que seja um treinador mais calejado, mais experiente, que transmita mais liderança e confiança à equipa.
Que só se façam contratações cirurgicas, e que continuemos a apostar, e bem, na nossa maravilhosa formação. Porque agora sim, o Laboratório da Academia Sporting, vai começar a dar os verdadeiros frutos.

Concordo. Mas daí a ter sido um ano belissimo? Mas agora, analisando de uma forma mais racional, e menos emotiva, noto que para o futuro do Sporting, a estabilidade é o caminho. Porque vejamos, que muitos dos jogadores que ali estão, já têm no minimo 2, 3 anos de Sporting. E muitos deles são jovens. E acho que esse é o caminho. E já que o Peseiro será o treinador, que seja um treinador mais calejado, mais experiente, que transmita mais liderança e confiança à equipa. Que só se façam contratações cirurgicas, e que continuemos a apostar, e bem, na nossa maravilhosa formação. Porque agora sim, o Laboratório da Academia Sporting, vai começar a dar os verdadeiros frutos.

Claro, sem dúvida.

Aliás, eu sou um defensor da continuidade do Peseiro. Já o disse e repito as vezes que forem preciso: colocar uma equipa algo desequilibrada como foi a do Sporting a jogar um futebol que há muito não víamos, também não será tarefa ao alcance de qualquer um, apesar das deficiências que todos reconhecemos ao treinador do Sporting. :?

Eu acho que ele devia ter dito que para o ano “vai ser AINDA melhor” :smiley:

Ah ganda DC! :smiley:

Este Dias da Cunha mete-me nojo…
RUA

Claramente a performance foi melhor, mas os resultados infelizmente foram os mesmos. :?

“...O trabalho feito na época que terminou agora, em que estivemos a sete minutos de ser campeões nacionais e estivemos a 45 minutos de ganhar a Taça UEFA, é uma proeza bastante grande...”.

Sugiro a todo o plantel uma dieta à base de danoninhos, é que faltou um bocadinho assim… :roll:

belíssima?lololol epah não foi má de todo porque mostrámos que pelo menos com mais um bocadinho de experiência, estofo físico e psicológico e…treinador, tínhamos conseguido. A minha convicção é que, convulsões de vedetas à parte, vamos conseguir ser campeões para o ano que vem. a minha assinatura mostra isso 8)

Sugiro a todo o plantel uma dieta à base de danoninhos, é que faltou um bocadinho assim... :roll:

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Eu concordo com as afirmações do DC. Foi um ano cheio de belos momentos, isto não há dúvida, por isso pode-se adjetivar o ano de belissimo.

Se pensarmos que além disso, estão lançadas as bases para um trabalho de sucesso no futuro, não vejo o que há de tão anormal nas palavras do DC.

Apesar de não termos ganho nada, eu não me esqueço das circunstâncias em que fomos afastados de 2 das competições que tinhamos hipoteses reais de ganhar.

Infelizmente, agora parece que toda a gente já se esqueceu do ‘roubo de igreja’ que fomos vitimas e já faltou mais para alguém no nosso fórum vir dizer que o slmerdas foi um justo vencedor, como já li e ouvi em muito lado.

Há aí muita gente a querer deitar-nos areia para os olhos, mas a mim não me convencem, fomos ESCANDALOSAMENTE ESPOLIADOS, e se não fosse isso, esta época não era belissima, era simplesmente fantástica.

Eu concordo com as afirmações do DC. Foi um ano cheio de belos momentos, isto não há dúvida, por isso pode-se adjetivar o ano de belissimo.

Se pensarmos que além disso, estão lançadas as bases para um trabalho de sucesso no futuro, não vejo o que há de tão anormal nas palavras do DC.

Apesar de não termos ganho nada, eu não me esqueço das circunstâncias em que fomos afastados de 2 das competições que tinhamos hipoteses reais de ganhar.

Infelizmente, agora parece que toda a gente já se esqueceu do ‘roubo de igreja’ que fomos vitimas e já faltou mais para alguém no nosso fórum vir dizer que o slmerdas foi um justo vencedor, como já li e ouvi em muito lado.

Há aí muita gente a querer deitar-nos areia para os olhos, mas a mim não me convencem, fomos ESCANDALOSAMENTE ESPOLIADOS, e se não fosse isso, esta época não era belissima, era simplesmente fantástica.

Completamente de acordo contigo!!! :wink:

:-({|= :-({|= :-({|=

Um ano BELÍSSIMO!
Resultados FANT-ÁSTI-COS!

És a nossaaaa féeee
Dias da Kunhálllléeeeee!

Um ano BELÍSSIMO! Resultados FANT-ÁSTI-COS!

És a nossaaaa féeee
Dias da Kunhálllléeeeee!

Podes não acreditar, mas tive esse mesmo raciocínio quando li este tópico. Trocava era o “Resultados fan-tás-ti-cos” por um “Com um Peseiro Fan-tás-ti-co” e o “És a nossa féééé”, por um “É preciso ter fééé”.

7 minutos + 45 minutos = sonho, paraíso, olimpo…

Dias da Cunha é um génio…

Se o ano foi belíssimo, porque é que eu desde dia 18 me sinto na merda?..

Porque te esqueceste de tudo o que se passou antes do dia 18. 8)

Acho que todos temos de ultrapassar a frustração de não ganhar titulos, é muito redutor ver as coisa apenas por essa óptica.

Porque te esqueceste de tudo o que se passou antes do dia 18. 8)

Acho que todos temos de ultrapassar a frustração de não ganhar titulos, é muito redutor ver as coisa apenas por essa óptica.

Seria redutor, se eu fosse adepto do Belenenses, Leiria, Maritimo, Rio Ave etc., mas como sou do Sporting… :roll: :arrow:

Porque te esqueceste de tudo o que se passou antes do dia 18. 8)

Não, não me esqueci. Mas o antes do dia 18/05 não apaga nem consola o que se passou no pós 18/05.

Acho que todos temos de ultrapassar a frustração de não ganhar titulos, é muito redutor ver as coisa apenas por essa óptica.

É claro que tem que ser ultrapassado, não há outro remédio. Quanto à perspectiva redutora, isto reencaminha-nos para o discurso das vitórias morais e para esse peditório já estou farto de dar.