Sebastián Coates

FórumScp in a nutshell

2 Curtiram

Se lês os meus posts não precisavas responder com isso, pois sobre isso estou farto de opinar.
Agora isso não muda o facto de o Coates ter feito uma época muito abaixo da anterior.

Espero que o Coates descanse bem nas férias e possa fazer a próxima época ao seu melhor nível.

1 Curtiu

1 Curtiu

Se calhar vou ser polémico, mas não renovava. Adoro o Coates e é o nosso capitão mas já começa a cair um pouco de forma e não me parece que seja um momento mas sim fruto das maiores dificuldades físicas que vem mostrando.

Tendo contrato por mais 2 épocas e com o próprio jogador já tendo revelado vontade de voltar ao Uruguai, acho que seria o passo natural.

Ainda assim se ficar mais um ano que tenha todo sucesso individual e acima de tudo colectivo!

1 Curtiu

A mim parece-me que o plano é o Neto sair no fim deste ano e o Coates no próximo de forma a reformularmos a defesa faseadamente. Estranhamente parecem estar a pensar a mais longo prazo ultimamente. Eu culpo o Ruben.

2 Curtiram

Só tinha contrato por mais uma época… até 2023!

Sendo esse o caso acho bem.

Boa e merecida renovação.

2 Curtiram

1 Curtiu

Convocado para a seleção do Uruguai.

1 Curtiu

Em tua memória
Único ídolo :green_heart:

6 Curtiram

Andam uns zunzuns que o AMadrid vai fazer uma proposta de 8me pelo Coates…

Alguém confirma?

1 Curtiu

Acho que não seria positivo para nenhuma das partes.
O valor não é mau, dado a idade do jogador, mas também conseguiríamos alguém do seu nível por valores idênticos? E vender só para trocar, não faz sentido. Além da personalidade, da ligação que o jogador manteve com o clube, respeito e liderança.

Por outro lado, penso que seria um nível demasiado exigente para um jogador, por muito que eu aprecie as suas características, começará a entrar na fase descendente da sua carreira.

Mais uma ou duas épocas de Coates, se calhar o seu regresso ao Uruguai e ficaria um marco no nosso clube, pela durabilidade, pelas conquistas, como um dos melhores capitães que me recordo de ver no meu clube.

1 Curtiu

Pois, era um negócio que mais prejudicaria o Sporting e o jogador do que ajudaria o A. Madrid.

Não acreditem em tudo o que vem e ouvem nesta altura… Tudo vale para encher espaços de jornais e noticias.

2 Curtiram

Por 10 vendia.

1 Curtiu

Jogador que não faz sentido sair neste momento.

Ainda nos é extremamente útil, um pouco como o Pepe nos tripeiros.

Nunca 10M iriam ser suficientes.

Que faça mais 2 ou 3 anos e aí que saia mesmo que a custo 0.

1 Curtiu

Se for o Coates deste ano, por 8 milhões vendia já.
O de 2020/21 nem por 30 milhões.

Se soubessem investir os 10 milhões€ era de vender…o problema é que possivelmente investiam mal e tal não se justifica.

O Gonçalo Inácio faz muito bem a posição de central no meio, quando a equipa esta em posse…o problema é no processo defensivo e ofensivo, essencialmente em esquemas táticos, pois o Coates ai é inigualável.

Em jogo corrido e em bloco alto, o Sporting com o Gonçalo Inácio tem capacidade para defender as transições. Mas o Gonçalo Inácio tem que ser mais mandão nos duelos e mais forte no jogo aéreo (mas tem muita qualidade aqui tb).

2 Curtiram