Sebastián Coates

Lenda :green_heart:

Relembrar que ele na época 2019/2020 era insultado por “tudo e por todos”, futebol tem muito que se diga … felizmente sempre acreditei nele e é “dos nossos”. este merece mais que o Paulo Futre um campo com o seu nome.

https://goalpoint.pt/coates-feddal-lideres-europeus_107992

2 Curtiram

Coates atingiu marca redonda pelo Sporting no jogo em Arouca

Capitão leonino alcançou número redondo e é do atual plantel o que mais jogos tem pelo clube. Soma seis troféus com os leões

Sebastián Coates fez no sábado, em Arouca, o jogo 250 com a camisola do Sporting. Um número redondo do capitão e líder da equipa em campo e no balneário, o que mais jogos pelo clube tem do atual plantel.

A estreia de Coates pelo Sporting foi no dia 8 de fevereiro de 2016, pouco depois de ter chegado ao clube no mercado de Inverno, na condição de emprestado do Sunderland. Ao todo, o uruguaio soma 181 jogos na Liga, 16 na Taça de Portugal, 15 na Taça da Liga, 2 na Supertaça, 14 na Liga dos Campeões e 22 na Liga Europa.

Coates soma seis conquistas pelos leões, com destaque para o título nacional na última temporada.

Recorde-se que o defesa-central tem contrato até 2023, mas a SAD pretende prolongá-lo até 2025 e melhorar o salário.

1 Curtiu

1 Curtiu

Que faça mais 250. :green_heart:

1 Curtiu

Penso que pode e deve terminar a carreira no Sporting

Para mim a partir de ontem tornou-se um ícone do Sporting Clube de Portugal.

Obrigado Seba!

3 Curtiram

Parabéns ao Capitão pelos 250 jogos no Sporting!

Jogador mais perigoso do nosso ataque ontem. Pena não ter conseguido acabar o jogo com uma assistência quando fez um passe de bandeja dentro da área. Para a próxima remata tu Capitão, a probabilidade de entrar é bem maior.

4 Curtiram

Coates quer mais: «Espero continuar e deixar marca no Sporting»

Capitão confessou ainda o sentimento de “responsabilidade” por liderar um plantel tão jovem

“Um golo nos descontos ou um corte decisivo?” A pergunta de Ângelo Girão, capitão do hóquei em patins do Sporting, deixa Coates a pensar. “Fazer um corte decisivo e ver os companheiros a festejar dá-me muito mais prazer. Mas depende do golo, obviamente”, defendeu-se o central, entre sorrisos, num vídeo publicado ontem pelo clube nas redes sociais, a propósito dos 250 jogos do uruguaio de leão ao peito.

A iniciativa colocou Coates perante questões de Girão e… dos restantes capitães do futebol verde e branco, do feminino à formação, sem esquecer os seus escudeiros na equipa principal. Neto quis saber qual a sensação de alcançar tal número e Coates partilhou o “orgulho”. “Espero continuar e deixar marca no Sporting”, acrescentou. Já Palhinha desafiou o camisola 4 a falar da importância do balneário. “Sempre me senti bem aqui e isso também contribuiu para que atingisse os 250 jogos”, constata.

Coates confessou ainda o sentimento de “responsabilidade” por liderar um plantel tão jovem. “Mas depois as coisas vão saindo sozinhas. O grupo é espetacular. Nunca tive de fazer mais do que apoiar ou estar lá quando precisavam de mim”, concede ‘El Patrón’, que valoriza o que pode fazer pelos companheiros. “E não forço algo que não sou”, avisa. De “vários” momentos felizes em Alvalade, Coates destaca os mais simples, como “poder festejar com a família”, e sem tirar os pés do chão. “A ideia que me reconforta é dar tudo, todos os dias. Quando acabar a carreira espero ser lembrado por isso.”

1 Curtiu

Coração de Leão :green_heart:

nat geo wild lion GIF by Savage Kingdom

Merece e que ainda tenha muitos jogos pela frente.

E, agora, que vá até ao seu país integrar a seleção e que volte sem lesões ou fadiga.

Maior derrota não foram os cinco a ó contra os peles vermelhas no Algarve?

Godín rendido à liderança de Coates no Sporting: «Teve um crescimento impressionante»

Capitão da seleção do Uruguai considera que o central dos leões “está sem dúvida no seu melhor momento”

Godín e Coates ao serviço do Uruguai

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Brasil, marcado para a madrugada de sexta-feira em Manaus, Diego Godín considerou que Coates “está sem dúvida no seu melhor momento” em termos de carreira. O histórico capitão da seleção do Uruguai, de 35 anos, atualmente no Cagliari, respondeu a uma pergunta de Record sobre o central do Sporting, tecendo rasgados elogios ao compatriota pelo “crescimento impressionante”, tanto ao nível de jogo como no plano da liderança.

Record – Coates disse numa recente entrevista que Godín seria um dos dois centrais que ele escolheria para jogar a seu lado, por tudo o que significa para os uruguaios e para ele próprio. Que opinião tem de Coates hoje e do seu crescimento na seleção e no clube? Para realizar o desejo de Coates, imagina-se a jogar no Sporting, em Portugal?

Diego Godín - (Risos) Obviamente, o ‘Seba’ é um grandíssimo jogador e o Sporting, em Portugal, é uma equipa grande, por alguma razão é o último campeão da Liga portuguesa e está a jogar a Champions. É sempre uma honra. É uma honra que o ‘Seba’ tenha falado assim de mim. E sempre foi uma honra jogar ao lado do ‘Seba’. Falando dele, não creio que se possa falar de um crescimento na seleção ultimamente. O ‘Seba’ estreou-se em 2011 e foi campeão da América. Já lhe tocou jogar, já foi suplente, já foi titular, já teve de substituir algum jogador nalgum momento, mas sempre jogou da mesma maneira. É um jogador que jogou sempre bem. É sempre regular. Não é só cumprir, por tapar um buraco quando teve de substituir algum companheiro. Ele joga bem. Faz a diferença e tem um rendimento sempre semelhante na seleção. No seu clube, alegro-me muitíssimo porque ele teve um crescimento impressionante, tanto ao nível de jogo como de liderança, que hoje tem, como capitão. Poder liderar uma equipa, poder ser capitão e levá-la a ganhar um título tão importante como uma Liga não é por acaso. É sinal que há crescimento tanto dentro do campo, no plano futebolístico, como ao nível da liderança. Ele sempre a teve mas enquanto não a traduzisse em resultados e objetivos tão importantes era como se faltasse algo. O ‘Seba’ hoje é um jogador completo, maduro, pela sua idade, pela sua experiência e porque futebolisticamente está sem dúvida no seu melhor momento.

1 Curtiu

Tabárez responde a pergunta de Record: «Coates é um dos históricos da seleção»

Selecionador uruguaio garante que o capitão do Sporting está pronto para defrontar o Brasil e deixa rasgados elogios ao central

Coates está pronto para defrontar o Brasil, em mais um jogo de qualificação do Uruguai para o Mundial 2022. A garantia é do seleccionador uruguaio, Óscar Tabárez, que elogia o central do Sporting pelo seu sentido de responsabilidade, considerando-o mesmo um dos históricos da selecção.

Em resposta a uma pergunta de Record , na conferência de imprensa que antecedeu o encontro com o Brasil, marcado para a madrugada de sexta-feira em Manaus, Tabárez deixou rasgados elogios ao capitão leonino.

“Ele está em boas condições. Esteve a treinar. Apesar de não ter jogado tanto ultimamente, é um dos jogadores históricos (da seleção do Uruguai). Apareceu para resolver problemas na Copa América de 2011. Foi eleito o melhor jogador jovem da prova, grandes exibições. Substituiu ninguém menos do que Diego Godín, que não pôde estar lá. Dá sempre tudo. É um jogador, além do mais, com uma postura, uma maneira de ser, um perfil muito discreto, mas sempre pronto, sempre acrescentando algo à equipa. É um jogador muito querido no balneário. É um dos daqueles que me deixa tranquilo quanto ao seu sentido de responsabilidade e às suas condições”, disse o selecionador do Uruguai.

1 Curtiu

Vinde irmãos, vinde.

Juntemo-nos e oremos ao Deus Coates.

:pray: :pray: :pray:

11 Curtiram

RA transformou COATES num dos centrais mais impressionantes da história do Sporting.

O que ele era e o que ele é.

Hoje Coates é um ESTEIO.

3 Curtiram

Jardel, és tu??

Nosso melhor Ponta-de-Lança e o nosso melhor defesa!!!

1 Curtiu

Deus. Lenda. Herói.

3 Curtiram

Amoooote crlh

A minha mais de uma década de Fórum, serviu, pelo menos, para eu poder ter Adorado esta LENDA, quando ainda não o era. Não tenho dúvidas que é a minha maior referência de sempre, enquanto Sportinguista.

DENUNES, TAZONDE???

9 Curtiram