Neste contexto não dá para vender isso é óbvio. É o líder da defesa, o melhor central, o capitão, a referência maior do clube dentro deste plantel e lidera dando o exemplo.
Podiam dar 30M que o Coates tem coisas que, neste momento, neste Sporting em reformulação, não têm preço. Não seria propriamente substituir um jogador por outro num clube, e equipa, consolidados.
E eu digo isto nunca achando o Coates um jogador brutal ou o melhor central dos últimos x anos como aqui já se escreveu n vezes. Vender Coates seria um tiro de bazooka nos próprios pés, penso que esses devaneios patetas do Vanalgas já passaram.
Hoje ficou-me na retina aquele corte no final ao Iuri. Jogo 2-0, penso que já nos descontos… Quando o capitão faz dessas os outros 10 que estão em campo não têm forma de não dar tudo também.
É o segundo melhor central dos últimos 10-15 anos, apenas atrás do Mathieu. Por vezes, tem fases muito más e enterra, mas são coisas “normais” para um central que faz 40 jogos a titular numa época e muitas vezes nem férias tem por causa da seleção. É um monstro naquela defesa, claramente o melhor deste plantel.
Tens que aprender a lidar com a azia. E que grande azia o Coates te tem provocado. E concordo, vender o Coates, o Neto e o Feddal. Formar a linha de três com o Quaresma, Inácio e a jovem contratação. Campeões na certa!
Se as coisas continuarem neste registo…que a azia do Coates perdure toda a época 20/21…que eu ia adorar festejar.
…Infelizmente o Sporting prefere vender os miudos precocemente, para alimentar certos ordenados principescos…teoria que sou completamente contra.
…Pois alem de deixar passar o timing de venda, acaba por o jogador decair mais no futuro e andar a arrastar se na titularidade, com um ordenadão de craque.
…Como nota final, vejo qualidades e muitas em Coates em certas situações de jogo ( esquemas táticos, futebol aereo, alguma qualidade a sair a jogar e a esticar)…mas quando apanha PLs de verdade, n se aguenta…e se o jogo tiver partido, adeus Sporting bastas bater na profundidade e já fomos…alem de ser lentissimo a BASCULAR, é péssimo a defender a profundidade e alem do mais existe falta de Dinâmica na 1º fase de construção com 3 podões que para mexerem um perna tem que pedir licença à outra.
Nota: reconheço que os 3 centrais jovens ao mesmo tempo é complicado, principalmente quando ambos tem poucos jogos feitos…mas queria ver se o Edu Quaresma tivesse os jogos a titular que o Neto tem:
em que nivel estava o Edu Quaresma.
o que produzia o Neto, quando entrasse com tanto tempo sem jogar…devia ser bonito.
O Neto e o Edu Quaresma estão atualmente no contexto completamente diferente, pois um tem sido aposta e outro não. O que faz toda a diferença. Não sejam injustos.
Nota: Com o Braga, gostei muito da exibição do Feddal, mas apesar da azia que aqui falam que eu tenho ao Coates, sei que é o melhor central do Sporting. Mas longe de ser o craque que aqui fala.