Ontem foi comido de todas as maneiras: drible, velocidade…
E jogo sem bloqueios e entregas de bola ao adversário não é jogo, não é Coates?
Bom e velho Coates…
Relativamente a Coates, sendo eu um confesso apreciador das suas qualidades, mas reconhecendo os seus defeitos, não me passa em claro o que foram os seus primeiros meses no clube, ou seja, o esteio que foi com uma equipa organizada e com um papel claro, no posicionamento e nas suas acções.
O paralelismo que me relembra é sempre algo do género: eu sou músico, pianista. Sou bom no que faço. Se me derem um trompete para a mão não sei tocar uma nota.
E este problema afecta todos os 3 centrais que têm sido os centrais habituais. Terem de fazer algo para o qual não estão talhados nem têm competência.
Gosta de jogar na cadeirinha…mas para isso o Sporting tem que jogar muita vez 3 para 1 ou 5 para 3…e depois no meio campo sempre em inferioridade númerica.
JÁ DEVIA TER SIDO VENDIDO…
o Rodrigão do Gil Vicente era mais uTil ao Sporting, do que este podão do Coates.
…MAL EMPREGADOS 15 MILHÕES€…AO MENOS QUE FAÇA ALGUNS GOLITOS DE BOLA PARADA.
Esses faziam uma falta…
Se o" responsável de comunicação" diz é porque é verdade.
Sobre o eventual interesse do clube Libertad por Coates, poderei ser criticado, mas eu venderia.
O Coates é um central mediano, importante nas bolas aéreas, mas se joga descaido pela direita é evidente as suas dificuldades.
Se a defesa a 3 é para manter, e saindo Coates eu meteria o Feddal a jogar no meio, é onde joga melhor.
A defesa dicaria assim:
Eduardo Quaresma Feddal Borja
Gonçalo Inacio a entrar pouco a pouco na equipa. Neto, Ilori para tapar buracos até serem vendidos. Tentar identificar um central com potencial para a proxima época.
Os jogadores evoluem jogando, Quaresma e Gonçalo Inacio teriam muitos minutos nesta temporada.
O Borja é muito bom a defender, mas atacar não é com ele.
Feddal é bastante seguro.
Vender ao libertad?? Pah à gente que não têm mínima noção! Deixo aqui uma questão, será que eles têm sequer 1 milhão para pagar por qualquer jogador? Quanto mais uns 10!!
Depois passa o Paulinho a capitão, não há problema.
O Coates todos os anos passa por momentos menos felizes, mas é o jogador com mais anos de casa (de equipa principal) e é o capitão. Vendê-lo seria uma má decisão, para mim. Até tem estado bastante bem com o Amorim, os últimos jogos foram a exceção.
“Ganha muito”, “O jogador quis sair por causa dos insultos dos energúmenos das claques”, “500 mil euros? É um excelente negócio, poupamos muito em ordenados”, “Temos que apostar na formação”, “Temos que vender para comprar melhor!”, “O mitómano trinca-bolotas arruinou o clube, têm noção disso?”, “Vender para não falir!”, etc, tc…
mesmo , lá eles têm dinheiro para pagar.
Se querem vender algum a eles , a um nome muito bom Illori, será que têm la alguma jovem promessa ?
Faz-me confusão as pessoas não pensarem na questão da importância de terem líderes e pilares no balneário.
Neste momento o Neto e o Palhinha fazem parte do leque de três capitães. E vocês querem vender o Coates?! Meu Deus…
Aquela bola que cabeceou sozinho tinha que entrar, tem que ter cuidado com os jogadores que entram nas costas.
Achei que hoje esteve em melhor plano do que em jogos anteriores, fez um jogo mais assertivo.
Hoje foi o patrão da defesa e o líder da equipa em campo. Bem a sair a jogar, sem inventar muito mas com bons passes, e muito bem a defender. Tudo o que é bola aérea que cai naquela zona é dele. 1.96m também ajuda muito… mas encontrou-se claramente nesta posição ao centro de uma defesa a 3, que não lhe exige tanta mobilidade/aceleração mas sim domínio de uma área mais circunscrita. Ali é para não passar nada!
Li que saiu da convocatória da seleção por lesão?
Alguém sabe mais?
Espero que não seja nada demais…
Lesionado
Pelos vistos nem chegou a viajar e na noticia fala de uma lesão no seu último jogo (ou seja contra o Guimarães).
Estranho porque acabou o jogo e não reparei em nada.
Não deve ser nada demais, que aproveite para deacansar e juntar se aos que ficaram o mais rápido possivel!
Temos o Ilori malta, tudo ok