As referências no balneário valem milhões. O problema dos que confundem a realidade com um qualquer simulador de consola ou pc é que não sabem isso.
Um exemplo é o Neto. Pode até ter rebentado como jogador, mas aparentemente é outro jogador com peso lá dentro. E isso, como sabe o fcporto há décadas e tem aprendido o benfica (basta ver as últimas épocas do Luisão, ele que nunca foi grande merda como jogador, dificilmente teria carreira numa grande liga e então nos últimos anos era um buraco - agora até o seu regresso).
No Sporting saem o Luizinho, o Douglas, o Valckx, o Balakov, o Iordanov, o Marco Aurélio, Mathieu, até o Oceano ou o Venâncio, por exemplo. Depois deixamos o balneário ao Sá Pintas, ao Beto, ao Dominguez e etc. Tudo gajos perfeitos para dar cabo do balneário, seja como jogador ou como outra merda qualquer.
Há equipas cujo plantel é 23+1 ou +2. Até podem nem jogar, mas o seu contributo é enorme.
Eu não acho o Coates um grande jogador. Mas foda-se, é o capitão de uma equipa que perde a alma da defesa e a estrela da companhia. Até podem mudar 10 ou 12 jogadores, mas tem de existir uma base naquele balneário e na equipa.
Edit: falando agora de outro Beto, o GR, é um tipo que me parece interessante nesse sentido. Um tipo experiente, leão, vencedor de competições da UEFA. Andámos com o Renan amuado. Não era em Janeiro, com tanto miúdo e um deles na baliza, ter trocado?