Sebastián Coates

As referências no balneário valem milhões. O problema dos que confundem a realidade com um qualquer simulador de consola ou pc é que não sabem isso.

Um exemplo é o Neto. Pode até ter rebentado como jogador, mas aparentemente é outro jogador com peso lá dentro. E isso, como sabe o fcporto há décadas e tem aprendido o benfica (basta ver as últimas épocas do Luisão, ele que nunca foi grande merda como jogador, dificilmente teria carreira numa grande liga e então nos últimos anos era um buraco - agora até o seu regresso).

No Sporting saem o Luizinho, o Douglas, o Valckx, o Balakov, o Iordanov, o Marco Aurélio, Mathieu, até o Oceano ou o Venâncio, por exemplo. Depois deixamos o balneário ao Sá Pintas, ao Beto, ao Dominguez e etc. Tudo gajos perfeitos para dar cabo do balneário, seja como jogador ou como outra merda qualquer.

Há equipas cujo plantel é 23+1 ou +2. Até podem nem jogar, mas o seu contributo é enorme.

Eu não acho o Coates um grande jogador. Mas foda-se, é o capitão de uma equipa que perde a alma da defesa e a estrela da companhia. Até podem mudar 10 ou 12 jogadores, mas tem de existir uma base naquele balneário e na equipa.

Edit: falando agora de outro Beto, o GR, é um tipo que me parece interessante nesse sentido. Um tipo experiente, leão, vencedor de competições da UEFA. Andámos com o Renan amuado. Não era em Janeiro, com tanto miúdo e um deles na baliza, ter trocado?

7 Curtiram

Vender o Coates? Nem pensar!

Um grande jogador e um grande Líder! Perder o Coates é perder um dos melhores jogadores do plantel. Estamos a falar de um jogador experiente, com vários anos de Sporting e um Capitão exemplar.

Pra mim, ele e o Nuno Mendes são os únicos que só pela claúsula.

não era para vir uma truta para avançado e central? se for é dizer adeus ao coates, infelizmente.

Um Leão que sempre deu tudo pelo clube. Respeito Máximo

Não o vendia. É o capitão e nem há uma alternativa decente para a braçadeira. Para além disso, joga muito bem neste esquema de 3 centrais.

Mas duvido que esse rumor seja verdade. O Leeds quer o Koch ou o Stones, segundo fontes mais credíveis. Não fazia grande sentido virarem-se para o Coates já que o perfil nem é semelhante…

1 Curtiu

Posso garantir que o Victor Orta não está em Lisboa, mas sim em Dublin.

Já estou a ver o filme. Ou é vendido, ou vai ser mais uma pré-época em que não sabem trabalhar a vertente física e Coates é dos que mais sente esse factor, começa mal os primeiros jogos e é vendido mais barato porque afinal… “até nem é grande coisa”.

Se este sai dali é o descalabro.
Faz imensa falta, não só para a defesa mas para toda a equipa.

2 Curtiram

Se soubessem disto mais cedo tinha ficado a treinar a parte “para valorizar”.

Se oferecessem 10M€ esta direcao nem hesitaria em vender e em seguida viria obviamente mais refugo

https://twitter.com/SebastianCoates/status/1299497363959152642?s=20

https://twitter.com/SebastianCoates/status/1302028999187722240?s=20

Continua um senhor. Está totalmente enamorada da posição que ocupa neste momento, muito bem. Incrível a relação q estabelece com os colegas

1 Curtiu

O patrão da defesa e o líder da equipa. Um senhor!

1 Curtiu

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1307264391772073988?s=20

COATES DESTACA IMPORTÂNCIA DO JOGO FRENTE AO ABERDEEN FC

Nas redes sociais, capitão do Sporting CP deixou uma mensagem aos Sportinguistas

Duarte Pereira da Silva

Texto

22 de Setembro 2020, 16:39

summary_large_image

Sebastián Coates destacou, esta segunda-feira, 21 de setembro, a importância do jogo da próxima quinta-feira, 24 de setembro, às 20h00, frente ao Aberdeen FC. Nas redes sociais, o capitão do Sporting CP mostrou-se confiante no triunfo.

“Semana muito importante”, pode ler-se na publicação.

A estreia do uruguaio com a Listada verde e branca aconteceu a 8 de fevereiro de 2016, frente ao Rio Ave FC. Na altura, o treinador era Jorge Jesus e Coates cumpriu os 90 minutos.

Sebastián Coates chegou ao Sporting CP em janeiro de 2016, por empréstimo do Sunderland, tendo, posteriormente, sido adquirido em definitivo por uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros.

Desde então, o internacional uruguaio somou 200 jogos e marcou 16 golos. Ao serviço dos leões, Coates conquistou uma Taça de Portugal (2018/2019) e duas Taças da Liga (2017/2018 e 2018/2019).

Fotografia de Sporting CP

Vai ser este gajo ou o feddal a resolver de bola parada. Os mansos da frente não sabem fazer golos -.-

1 Curtiu

Ou o Jovane…de resto tb n vejo mais ninguém a poder fazer golo!

Muito seguro no centro da defesa, a sua altura em termos defensivos deu muito jeito contra esta equipa.

Boa exibição.