Exacto, vendam tudo o que tem o mínimo de qualidade ! Dos jogadores com mais anos de casa e mais experiência internacional no plantel !
Já estou a imaginar os miudos da formação a sonhar com o dia em que entrarão pelo balneários dos séniores a dentro e poderão finalmente treinar e jogar ao lado dos seus ídolos de infância e referências do clube: Antunes, Cristián Borja e Luiz Phellype.
Que sonho molhado !
Adoro estas contas do “Vendam o Coates por 12M, tragam X por 5M e o Y emprestado e está feito e ainda ganhámos uns cobres” tem sido essa mentalidade da treta que nos tem conduzido ao abismo.
Num Sporting bem gerido que soubesse capitalizar e encontrar um substituto de boa qualidade, uma venda do Coates nesta altura da carreira não seria má ideia.
Mas neste sporting, mal gerido, em que com a saída de Coates mal negociado se vai buscar um taralhoco sem nível, piorando a equipa… É má ideia.
O problema na minha óptica nem é tanto o de se revolucionar o plantel… pois até é disso que precisamos! Estou preocupado é com a falta de qualidade. Os únicos bons activos foram vendidos - ou estão em vias de - e só entra entulho.
Eu vendia…isso que tu falas tem tudo lógica num campeonato como o Espanhol, Inglês. Em Portugal se chegar ai um endinheirado investir forte num Famalicão, consegue ser campeão num primeiro ano.
…Qualquer PL mediano em POrtugal faz 20 golos, la fora nem lhe toca…o Coates cá parece um craque em Espanha e Inglaterra nem titular conseguia ser.
…o Coates supreendeu me na parte final, esteve excecional, o sistema favoreceu muito e depois deve ser o mais forte os dos 3 mais fortes nos futebol aéreo em POrtugal.
…O Coates tem muita dificuldade com Pl moveis e dinâmicos…15 milhões é muito dinheiro…e daqui a 2 anos, com a perda de mobilidade, o Coates vai ser um jogador normal.
Mas eu não quero saber o quanto o Coates vai ou não render lá fora.
Eu quero o Coates por aquilo que ele joga e que representa dentro do plantel do Sporting:
Quer se queira quer não, está neste momento no TOP 5 de melhores jogadores do plantel, é o jogador com mais anos na equipa principal do Sporting, é o segundo jogador com mais internacionalizações A do plantel,é (até ver) o melhor jogador que o Sporting tem na sua posição e é o capitão de equipa - e quer se quiera, quer não, isto tem um valor (intangível, é certo) que extravasa largamente a mera apreciação do valor de mercado do jogador e as contas do “com os 12M do Coates gastamos 5M em Y e trazemos o Z por empréstimo e voilá”.
Realtivamente ao facto de com o passar do anos ir ficando mais lento (ele que já não é muito rápido): claro que sim. vai perdendo umas qualidades e vai apurando outras. O jogador bandeira dos rabolhos nos ultimos 20 anos também era um central alto, provavelmente até mais lento que o Coates, e que se retirou como uma Lenda do clube aos 37 anos (sendo que aos 35 ainda ia sendo titularissimo enquanto eles iam limpando campeonatos.