Sebastián Coates

LEÕES SÓ ACEITAM NEGOCIAR COATES €15 MILHÕES

SPORTING 28-04-2020 08:35

Por
Eduardo Marques

Coates continua a ser notícia em Itália, com a imprensa a avançar que o capitão sportinguista é considerado alvo prioritário para reforçar o eixo central da Lazio, uma exigência o treinador Simone Inzaghi, que pretende acrescentar não apenas qualidade mas também experiência a um setor que considera vital para que a sua equipa possa dar um salto qualitativo e consiga ombrear não só com os grandes do futebol italiano, mas também a nível europeu.

Em Itália diz-se que o interesse da Lazio é efetivo, mas sabe o nosso jornal que a SAD leonina não foi ainda confrontada com qualquer abordagem, nem formal, nem informal, o mesmo é dizer que para os responsáveis leoninos toda a informação que diariamente continua a ser publicitada na imprensa transalpina não passa de especulação de mercado de transferências que, face à pandemia e aos danos colaterais que a mesma provocou nas finanças da maior parte dos clube europeus, ninguém sabe como irá funcionar, sobretudo no que diz respeito aos valores…

Porém, caso se confirme o avanço da Lazio pelo defesa-central, a SAD só aceitará iniciar diálogo quanto ao futuro do seu capitão por valores a rondar os 15 milhões de euros.

A Bola

https://twitter.com/DTransferencias/status/1255095692789415936?s=20

Seria um tiro no pé colocar os standards tão altos. Um central de 30 anos não é velho, mas já não oferece qualquer hipótese de valorização ao clube comprador. São poucos os clubes que se podem dar a esse luxo. Acho que entre os 10 e os 12M seria um valor justo pelo Coates. Por menos do que isso, mais vale ficar com ele.

E entretanto desvalorizado ativos, no estado em que as coisas estão prefiro 1 Coates a 100 reforços escolhidos por esta direção…

Já deixaram passar a altura de o vender…e depois vendem Raphinhas de 21 anos, que assim que saiu do Sporting, acabou se a dinâmica na frente de ataque.

1 Curtiu

O Raphinha (que tem 23 anos, btw) até foi bem vendido, o problema foi terem ido buscar três (!) cepos para o seu lugar.

Se era para vender, tinham-no feito em junho ou julho, com tempo para arranjar um substituto digno desse nome. Mas não, ficámos completamente desprovidos de desequilibradores no plantel e só meia época depois é que começou a aparecer o Plata (que mesmo assim, ainda está um nível abaixo do brasileiro).

Ok, tudo bem…até concordo ctg, pq se de facto saiu por 21 milhões € foi bem vendido. Agora é isso mesmo vende se Bas Dost e Raphinha e o substituo é o PL cientifico Jesé e o Bolasie.

Tens razão…mas foquei o facto pela idade, e se o Sporting tem uma oferta do Zenit de 15 milhões €, e este com 28 anos, pesadão que se custa a mexer, não era muito melhor acto de gestão vender Coates e ficar o resto da época do Raphinha…Julgo que o Raphinha saiu com 22 anos, estava a subir cada vez mais o seu desempenho, possivelmente ate podia surgir uma oferta melhor …ou não.

Mas o Coates nunca mais na vida surge nada disso…por isso devia ser regra vender jogadores que atinge uma certa idade.

Mas tens razão o Raphinha foi muito bem vendido.

É um bocado irrealista falar de valores perante um recuo económico de alguma dimensão. Em outro momento, valores entre os 8M€ e os 10M€ seriam algo justos, pela idade, pela qualidade e perfil. Nesta fase e talvez 6M€ seja o alcançável, resta aguardar para perceber como vai o mercado funcionar.

França, Rússia, Turquia, talvez a Itália, podem ser alguns mercados a considerar se efectivamente o querem despachar.

Uma linha quase toda nova pode ser um problema (Coates e Mathieu são os titulares de algumas épocas até hoje), dado que precisaremos de um lateral esquerdo e mais dois centrais (mesmo subindo um jovem, continua a ser alguém novo a chegar).

Eu não concordo muito contigo na avaliação que fazes do Coates. Se é verdade que é um central um pouco lento e duro de rins, também é verdade que tem sido relativamente regular desde que cá está, com algumas excelentes exibições pelo meio. Não me esqueço dos anos que andámos a brincar aos centrais, desde Onyewus e Boulahrouz até Naby Sarrs e Iloris.

Se surgir uma proposta acima dos 10M, eu colocava a hipótese de vender. Seria um valor bastante justo e dificilmente voltaríamos a ter oportunidade de o vender por tanto dinheiro. No entanto, não me sentiria obrigado a vendê-lo por valores abaixo disso (a não ser, claro, que exista uma necessidade urgente de dinheiro; já nada me espanta) até porque um jogador experiente e com anos de casa dá sempre jeito, por muito que às vezes desvalorizemos isso.

Apesar da tenra idade, o Eduardo Quaresma vai revolucionar a defesa do Sporting…mas atençãoo Sporting tem que ter uma equipa forte e que predomine o jogo atacante ( bloco alto), pois nesse tipo de duelos Eduardo Quaresma vai dar o que a defesa do Sporting precisa…agora claro nos duelos areos, principalmente bolas batidas dos corredores laterais, ai Eduardo Quaresma vai ter bem mais dificuldade.

O que eu noto no Coates é que qualquer mija na escada, passa por ele, mete velocidade e ele já foi…é duro de rins e zero de explosão.

Quando os jogos estão partidos, e o Sporting sobe as linhas na procura do golo…o Coates revela muita dificuldade.

Não sou apologista de Coates ponto…falo do jogador e não do ser humano, pois até acredito que possa ser uma excelente pessoa.

Coates assinala Dia do Trabalhador e faz uma homenagem

Central do Sporting lembrou Paulinho, roupeiro do clube.

Sebastián Coates, central do Sporting, assinalou nas redes sociais o 1 de Maio, Dia do Trabalhador, com uma homenagem a Paulinho.

“Um dia muito importante em todo o mundo. Deixo uma imagem do nosso grande Paulinho, em representação de todos os funcionários que dão diariamente o seu melhor para nos ajudar. A todos eles um muito obrigado. Feliz Dia!”, esceveu o defesa uruguaio no Instagram.

O Jogo

Vao-me crucificar, mas eu que muitas vezes aqui o critiquei quando fazia desmarcacoes para o avancado da equipa contraria marcar. Tambem sei ver que tem momentos de grande classe onde limpa o ataque contrario com um corte in extremis.
Por isso mesmo, equiparo-o a um Polga. Conseque ser tao bom, como consegue ser tao mau.

Tenho tambem ideia que alguns fazem do Coates mais do que ele e’, devido ao respeito e carinho que tem pelo Sporting.
Se 'e para vender, ‘e este final de epoca, doutra forma, fica ca’ ate acabar contrato e depois vai para a terra dele.

Jogador de grande qualidade que precisa de um companheiro mais veloz capaz de fazer as dobras e encobrir essa sua fragilidade. O rendimento dos jogadores está sempre depende do tipo de jogo e qualidade dos companheiros de equipa. Coates como já provou ao serviço do Sporting pode ser um jogador fiável e de grande qualidade. Contudo, no contexto actual revela-se um jogador bastante fragilizado.

COATES EXALTA: «ESTAMOS DE VOLTA»

SPORTING 05-05-2020 20:58

Por
Redação

O defesa uruguaio Sebastien Coates não escondeu, esta terça-feira, a satisfação por estar novamente a trabalhar.

O central garantiu que todos estão a trabalhar ao máximo para voltarem na melhor forma possível, isto após prolongada paragem devido à pandemia gerada pelo coronavírus.

«Preparando ao máximo o nosso regresso! Estamos de volta!!», escreveu Coates.

A Bola

O 11 leonino mais caro de sempre

Por

Miguel Gato

01/05/2020

A política de transferências do Sporting CP é algo contestada. Na minha opinião, com razão. Muitas vezes, o clube leonino prefere gastar dinheiro em incertezas estrangeiras do que usar as incertezas que tem em Alcochete. Obviamente que para ter um plantel candidato ao título de campeão nacional é preciso investir. Mas investir bem.

Neste artigo, decidi juntar um onze de jogadores que já envergaram a camisola verde e branca, com base nos valores mais altos gastos pelas direções leoninas, em cada posição do campo.

3.

Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

Sebastián Coates – Prestes a completar 200 jogos a envergar a camisola do Sporting CP, Coates é o atual capitão da equipa liderada por Rúben Amorim. O central uruguaio chegou a Lisboa por empréstimo do Sunderland AFC e rapidamente assumiu a titularidade na formação leonina, e, por consequência, o Sporting acionou a cláusula de compra, fixada num valor a rondar os cinco milhões de euros . Desde então, Coates fez par com inúmeros jogadores na zona central do setor mais recuado do terreno, tornado-se no patrão da defesa verde e branca.

Bola na Rede

O único elemento do grupo com dimensão para estar num lote de capitães à altura do Sporting (que me perdoe o Battaglia mas rescindiu, que me perdoe o Neto mas só tem um ano de casa).

Ainda por cima jogando ao meio no sistema de 3 centrais protege-se de alguma falta de explosão/aceleração e de alguma tendência para a invenção quando sai com a bola para o meio-campo adversário.

Seria das maiores burrices da nossa história vendê-lo nesta fase.

1 Curtiu

LIGA DOS CAMPEÕES É TRUNFO DA LAZIO PARA ATRAIR COATES

SPORTING 11-05-2020 18:00

Por
Redação

Com a época em suspenso, a Lazio começa a pensar no futuro. À procura de reforçar o centro da defesa, o emblema romano definiu Sebastián Coates como a grande prioridade.

De acordo com a Gazetta dello Sport, os responsáveis da Lazio tentam convencer o uruguaio de 29 anos a deixar Alvalade com a possibilidade de atuar na Liga dos Campeões. O emblema italiano é o atual segundo classificado no campeonato – posição que dá acesso à fase de grupos – e goza de uma vantagem de 17 pontos para a Roma, primeiro conjunto fora dos lugares de apuramento para a competição milionária.

Formado no Nacional (Uruguai), Coates chegou ao Sporting em 2015. Pelos leões soma 191 jogos, tendo conquistado uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga.

A Bola

Se sair pelos valores que se fala seria uma boa venda.

Emprestem o Batta, vendam o Coates e ou o Acuna e de caminho se der também o Wendel e está o trabalho de casa feito… não basta já os eduardos, doumbias e borjas desta vida e ainda querem mais? Com esta direção vender um teórico titular é claramente um tiro nos pés! Pois como já referi anteriormente está claramente a prazo! Pelo menos não vão acabar o mandato quase de certeza!

Vao e rebentar com o clube antes que chegue outro