Sebastián Coates

https://twitter.com/DTransferencias/status/1247494397094252545?s=20

“Não penso experimentar outras ligas, mas amanhã o Sporting pode ter de vender”

Declarações de Coates ao programa “Tirando Paredes” da rádio uruguaia 1010.

Futuro: “Não sei o meu futuro. Estou a jogar e o futebol é muito dinâmico. Nunca sabemos o que pode acontecer. Hoje por hoje estou muito confortável no Sporting, sou um dos que joga mais, sou um dos mais antigos e gosto muito do país. Hoje não penso em experimentar outras ligas, mas amanhã o clube pode ter de vender”

A época: “Este ano não nos saiu tem bem como os anteriores. Ficámos fora das Taças rapidamente em Portugal e o campeonato é sempre muito difícil. Há equipas muito fortes, como o Benfica e o FC Porto, que estão sempre na luta pelo título. Normalmente conseguimos acompanhá-los, mas este ano não foi o melhor. Mas, se não cancelarem as provas, ainda falta campeonato e esperamos terminar no melhor lugar possível”.

Vermelhos e lesões: “No ano passado joguei um pouco mais, porque este ano me expulsaram e tive uma lesão. Mas o importante é que seja titular e que jogue a bom nível, que é muito importante. Este clube é muito importante, a liga também e isso é muito positivo”.

Paragem: “A ideia da Liga é terminar o campeonato, mas esta é uma situação que pode mudar de dia para dia. Penso que não se pode apontar datas para o término da competição, porque depende sempre da evolução do vírus. Os jogadores perderam ritmo competitivo e vamos precisar de alguns dias para nos prepararmos. Neste momento, o futebol não é o mais importante. Importante é que toda a gente esteja bem de saúde”.

O Jogo

É um daqueles casos que me deixa dúvidas se deveria, ou não, ser vendido.

É capitão, tem perfil de liderança e está integrado. Por outro lado, tem mercado e um dos salários mais altos.

Numa SAD que, no máximo, luta pelo 3.º lugar, não vejo muita vantagem em pagar salários tão altos. A não ser num ano em que o 3.º lugar possa dar acesso à Champions, como é o caso.

Vai exprimentar pois…em mais lado nenhum, é visto como craque.

1 Curtiu

COATES COMENTA INTERESSE DA LAZIO E REVELA SONHO DE CARREIRA

SPORTING 14-04-2020 21:33

Por
Redação

Em entrevista a uma rádio uruguaia, Sebastián Coates reagiu às notícias que o colocam na lista de alvos da Lazio para a próxima época. Em relação ao futuro profissional, o central leonino diz ter apenas uma certeza: o desejo de voltar a envergar a camisola do Nacional de Montevideu, clube onde se formou e estreou como sénior.

«Desde que fui [para a Europa] tive sempre a ideia de voltar ao Nacional, mas há fatores que não dependem só do jogador. Também depende do treinador e da Direção do clube, se quer contar contigo ou não», sublinhou, no programa ‘Locos por el fútbol, da radio Del Sol.

«Tenho contrato até 2023 com o Sporting, teria 32 anos, perto de fazer 33 e depende de muitos fatores», acrescentou, admitindo, porém o «sonho» de regressar ao clube onde ‘nasceu’ para o futebol: «A minha ideia é terminar aí, também porque os meus filhos não me viram jogar no Nacional.»

«Para se cumprir, há elementos que têm de estar alinhados. Mas se me perguntas, sim, quero voltar ao Nacional», afiançou.

Confrontado com o alegado interesse da Lazio, Coates disse desconhecer qualquer movimentação do clube italiano tendente à sua contratação.

«Creio que muitas vezes saem notícias na imprensa que nós nem sabemos, mas nem o clube nem o meu representante falaram comigo. Pode até ser verdade, há sempre muita coisa atrás dos jogadores. Aliás, os jogadores são os últimos a serem informados», observou o uruguaio, aproveitando para realçar que se sente muito bem» no Sporting e em Portugal.

«Jogo sempre desde que cheguei. Portugal é muito semelhante ao Uruguai, as pessoas são muito calorosas e o clima também. O futebol é muito bom por nos dar a possibilidade de conhecer vários sítios, de percorrer várias cidades, mas se surgir a opção de ir para o outro clube, que seja para melhor», referiu.

A Bola

Coates revela que Jesus quis levá-lo para o Benfica

Na altura, o agora treinador do Flamengo, treinava Maxi Pereira, companheiro de seleção, no Benfica

• Foto: Vítor Chi

Sebastián Coates reconheceu esta terça-feira, numa iniciativa solidário promovida por Carolina Mendes, na rede social Instagram, que, antes de rumar ao Liverpool, o seu primeiro clube na Europa, esteve a um pequeno passo de aceitar o convite de Jorge Jesus para representar o Benfica.

“É um pouco engraçado. Antes de ir para o Liverpool, tive o interesse do Jorge Jesus [então, treinador do Benfica]… Estava lá o Maxi Pereira e… acabei por ir para o Liverpool. Depois, ele veio para o Sporting e ligou-me para vir para aqui”, recordou o capitão da equipa de Alvalade, que só encontra adjetivos para descrever o agora treinador do Flamengo.

“É um dos melhores treinadores que tive. Tecnicamente, é incrível, e analisa muito os rivais. Tem a sua forma de jogar, mas analisa muito os rivais e tudo o que ele fala acontece, depois, no jogo. Também é muito rigoroso. Era chato, também, mas não podíamos ficar zangados, porque ele dizia o que pensava, o que estavas a fazer bem e a fazer mal”, recorda o internacional uruguaio, que destaca outro companheiro de caminhada no Sporting, mas no capítulo da brincadeira.

“O mais engraçado com que joguei foi o Jefferson, estava sempre a fazer alguma”, assume o capitão dos leões, revelando que “sempre que um jogador aparece com roupa feia”, a mesma “aparece espalhada por todo o balneário.”

Aliás, segundo Coates, boa disposição é o que não falta no grupo de trabalho leonino. “Antes dos jogos, fico ali com o Vietto e o Acuña a beber ‘mate’. Há um bom ambiente, com música… é divertido. Claro que, depois, dentro do campo, é diferente”, assegura, a terminar, o defesa da seleção celeste.

Record

Ele mercado tem, não tenho é a certeza que o mercado que ele tenha esteja disposto a pagar as quantias que o Sporting CP pretende receber. Muito menos nesta altura em que o jogador está completamente desvalorizado. Para estar a vender o jogador por 5M€, pegar nesses 5M€ e ir estoirar num Tiago Ilori desta vida, prefiro ficar cá com o Coates. Agora se me falarem em receber valores que se aproximem dos 15M€, se calhar já começa a dar que pensar.

Já o podiam ter vendido e bem…grande craque, mas só no Sporting…o Zenit nem sabe do barrete que se safou!

Vai ser bonito a primeira fase de construção destes 3 barretes;

Neto                   Coates                  Ilori

assim se ve a competência desta gente…3 ordenadões e 3 barretes:

Só estes 3 meninos, ganham como todo o plantel de uma equipa que luta pela permanência.

São estes os centrais do Sporting e dispensa se :

Demiral             Domingos Duarte       Ivanildo

E não se convence Tiago Djalo a renovar…só este vale mais que neto, coates e ilori juntosl

Rir para não chorar…SANTA INCOMPETÊNCIA

Mesmo nesta fase, a vender, nunca o faria por menos de 12M€, seria o patamar mínimo.

Abaixo desse valor deixo de ter dúvidas que é um jogador para manter nos quadros da SAD, neste momento.

Sim, deppis em campo é muito diferente. Não jogam um cu, deprimem adeptos ealegram adversários.

Quando um jogador destes é o centro do universo no Sporting, esta tudo dito da qualidade do plantel.

Vai ser bonito vai…é so chegar o fonte, adrien e vender mais dois ou 3 ativos que o BDC deixou e o plantel do Sporting é uma merda paga a peso de ouro.

Nota: esquecia me de um pormenor…merda total, pq o plantel ser uma merda ja o é…n se vai aproveitar um.

Obrigado
G71

‘PLANO CHAMPIONS’ DA LAZIO INCLUI COATES

SPORTING 25-04-2020 21:41

Por
Redação

A Gazzetta Dello Sport debruça-se, na edição deste sábado, sobre o «plano de regresso à Liga dos Campeões» da Lazio. Na próxima temporada, o emblema romano deverá voltar a jogar na liga milionária (12 anos depois da última participação) e quer construir um plantel à medida para fazer boa figura.

Nesse sentido, os dirigentes italianos já elaboraram uma lista de reforços para todos os setores do campo e o internacional uruguaio Sebastián Coates é um dos alvos pretendidos. Dejan Lovren, em fim de contrato com o Liverpool, é o outro central equacionado. Gonzalo Escalante (Eibar) e Mario Gotze (Dortmund) são também alvos dos laziale .

Coates, 29 anos, está no Sporting desde 2016 e recentemente mostrou vontade de experimentar outras ligas.

A Bola

LEÕES SÓ ACEITAM NEGOCIAR COATES €15 MILHÕES

SPORTING 08:35

Por
Eduardo Marques

Coates continua a ser notícia em Itália, com a imprensa a avançar que o capitão sportinguista é considerado alvo prioritário para reforçar o eixo central da Lazio, uma exigência o treinador Simone Inzaghi, que pretende acrescentar não apenas qualidade mas também experiência a um setor que considera vital para que a sua equipa possa dar um salto qualitativo e consiga ombrear não só com os grandes do futebol italiano, mas também a nível europeu.

Em Itália diz-se que o interesse da Lazio é efetivo, mas sabe o nosso jornal que a SAD leonina não foi ainda confrontada com qualquer abordagem, nem formal, nem informal, o mesmo é dizer que para os responsáveis leoninos toda a informação que diariamente continua a ser publicitada na imprensa transalpina não passa de especulação de mercado de transferências que, face à pandemia e aos danos colaterais que a mesma provocou nas finanças da maior parte dos clube europeus, ninguém sabe como irá funcionar, sobretudo no que diz respeito aos valores…

Porém, caso se confirme o avanço da Lazio pelo defesa-central, a SAD só aceitará iniciar diálogo quanto ao futuro do seu capitão por valores a rondar os 15 milhões de euros.

A Bola

O cepo do semedo foi por 14M btw

Carrega banhadas

LEÕES SÓ ACEITAM NEGOCIAR COATES €15 MILHÕES

SPORTING 08:35

Por
Eduardo Marques

Coates continua a ser notícia em Itália, com a imprensa a avançar que o capitão sportinguista é considerado alvo prioritário para reforçar o eixo central da Lazio, uma exigência o treinador Simone Inzaghi, que pretende acrescentar não apenas qualidade mas também experiência a um setor que considera vital para que a sua equipa possa dar um salto qualitativo e consiga ombrear não só com os grandes do futebol italiano, mas também a nível europeu.

Em Itália diz-se que o interesse da Lazio é efetivo, mas sabe o nosso jornal que a SAD leonina não foi ainda confrontada com qualquer abordagem, nem formal, nem informal, o mesmo é dizer que para os responsáveis leoninos toda a informação que diariamente continua a ser publicitada na imprensa transalpina não passa de especulação de mercado de transferências que, face à pandemia e aos danos colaterais que a mesma provocou nas finanças da maior parte dos clube europeus, ninguém sabe como irá funcionar, sobretudo no que diz respeito aos valores…

Porém, caso se confirme o avanço da Lazio pelo defesa-central, a SAD só aceitará iniciar diálogo quanto ao futuro do seu capitão por valores a rondar os 15 milhões de euros.

Quando foi vendido, o Rúben Semedo tinha 23 ou 24 anos. Não faz muito sentido comparar. O Coates vai fazer 30 anos em outubro, por 15M era muito bem vendido. Até por 11 ou 12, se a ideia for mesmo vender.

1 Curtiu

O Coates (sempre assumindo que seria adquirido um substituto de nível no mínimo muito próximo do uruguaio) de 10M para cima era bem vendido. Recuperavamos o investido, dava lucro e sendo um jogador já de 30 anos daqui para a frente o rendimento e VM iriam ser sempre a descer. A minha única reticência é que não temos visto competência no que toca a contratar substitutos

O valor de mercado do Coates é mais baixo do que 10M€.
Deve rondar os 6, máximo.

Tinha 22 anos e nem metade da qualidade do Coates…seria um mau negocio não o negociar por 20 Milhões