O que se tira desta classificação é o nosso apuramento directo para a CL. Infelizmente, com a relativamente má época que fizémos, descemos de 32º para 37º no ranking, o que apenas significa que iremos ficar no Pote 3 do sorteio. Espero que não tenhamos tanto azar como no sorteio do ano passado e que desta vez pelo menos um dos “maus” seja de um país acessivel, uma vez que com italianos e alemães não vamos lá…
O FCP irá ficar no Pote 2, e os lampios, caso se qualifiquem (vão ser cabeças de série na 3ª pré-eliminatória), também irão para o Pote 2.
Ou seja, faltando ainda apurar muita gente, e disputar 3 pré-eliminatórias, podemos já prever alguns grupos mais complicados e outros menos complicados:
Hell:
Milan
Lyon
Sporting
Olimpiakos
Heaven:
Arsenal
2ª equipa holandesa
Sporting
Anderlecht
Vai tudo depender da sorte, mais uma vez…este ano o Pote 2 parece que vai ser menos mortífero e isso permite alimentar algumas esperanças…vamos ver se é desta que passamos a fase de grupos, já vai sendo tempo!
se mantivermos a batuta deste fim de época no início da próxima época, ganhamos o nosso grupo. estou convicto!
Claro, como também acredito que se a Champions começasse em Janeiro também poderíamos ter ido mais longe. A nossa primeira volta é que foi irregular. :?
Espero que me engane, mas se o Sporting poder calhar num grupo complicado, é para lá que vai.
A sorte nestes sorteios não e muita, ao contrario da orcalhada.
Por mais azar que o Sporting tenha nos sorteios europeus, acho difícil voltar a ficar incluído num grupo de tão elevado grau de dificuldade como nos aconteceu esta época.
Se a equipa mantiver esta base e a mesma ética de trabalho, só posso ter razões para acreditar numa prestação mais positiva.
E que Carlos Freitas pare de encomendar entulho, também dava jeito.
Como diz o orelhas, quem vier morre, nao se conquista a Europa a tentar evitar os colossos, mas sim a defrontar os mesmos, se esta época o Inter caiu, para a proxima mais virão, há que manter os miudos, agora ja com mais calo, mais estaleca e confiança…
O dinheiro da champions no momento actual é importantissimo. O Sporting tem todas as condicoes para começar com a equipa estabilizada e fazer boa figura, assim se consiga a renovacao com os melhores do plantel
Como diz o orelhas, quem vier morre, nao se conquista a Europa a tentar evitar os colossos, mas sim a defrontar os mesmos, se esta época o Inter caiu, para a proxima mais virão, há que manter os miudos, agora ja com mais calo, mais estaleca e confiança...
O Inter caiu? Sim, nos 1/8 de final, e de caminho ficou à nossa frente no nosso grupo. Mesmo os campeões e as equipas mais fortes precisam de sorte para evitar os maiores, esperar que se matem uns aos outros e ir fazendo um caminho tranquilo até final. Olha para a Taça, independentemente da roubalheira de que nos podemos queixar, eu prefiro ir apanhando peras doces e chegar à final do que levar com jogos na capoeira e no chiqueiro e ser eliminado por penalties.
eu penso que a distribuiçao nao vai ser bem essa, o ranking da uefa e’ um bocado diferente desse, penso eu, mas os orcs tenham la calma, eu sei que eles nao passam da pre-eliminatoria :twisted:
Porque ano após ano tem feito mais pontos que nós :roll:
É fundamental ter “sorte” no grupo para podermos seguir em frente, ou na pior das hipóteses ficar em 3º. No pote 1 não vejo equipas acessíveis, mas se tiver de escolher opto por Arsenal/Liverpool já que o futebol inglês nos favorece.
Do pote 2 escolhia um dos holandeses, e do pote 4 escolhia uma das mais fortes, porque não convém que seja demasiado fraca (toda a gente pontua e retira margem de manobra).
No entanto o factor sporting deve presentear-nos com um grupo do tipo:
Chelsea / Barça
Lyon / Valência
Sporting
Um qualquer difícil