Esta minha mensagem é o fruto de algum tempo sozinho e com um sentido de humor deveras apurado. Aquilo que para mim pode ter piada, neste momento de êxtase instantâneo, para vocês pode ser mais um daqueles momentos idiotas a que Manuel Luis Goucha ou Julia Guilherme já nos habituaram. Esta iniciativa baseada em fofoquice de Cláudio Ramos - embora, ligeiramente mais fundamentada - explica, provavelmente, o porquê de denominarmos esta fase da época de “silly season”.
E perguntam-me, oh Barbosa, mas o que é que tu vais fazer? Não é que seja preciso pegar no dicionário para saber o significado de “look-a-like”, mas basicamente é perceber que celebridade está escondida nos atletas do Sporting.
[Nota] - Importa salientar que as semelhanças em evidência restringem-se às fotografias publicadas.
[hr]
Rui Patricio ou Rowan Atkinson?
Longe de mim querer passar a ideia de que Rui Patrício, nas partidas que faz passa por urso, burro ou nabo à la Mr. Bean. Rowan Atkinson é “só” um dos melhores comediantes de todos os tempos e por muito que Patrício, se saia mal a um cruzamento, não feche as pernas a tempo ou deixe passar a redondinha entre os dedos, duvido que algum de nós consiga dar aquelas gargalhadas de meter dores na barriga. Era preferível mas não. Contudo, há algo que não podem desmentir, nenhum deles dá uso à expressão verbal para receber o cheque no final do mês.
Abel Ferreira ou Jonathan Meyers?
E quem diria que um atleta que passa a vida suado, com o cabelo colado à testa e quando deixa a barba por fazer fica com o típico “look” de quem quer uma imperial apresenta semelhanças - sob esta perspectiva - com uma das caras que dá vida à prestigiosa marca, de nome, Hugo Boss? A maioria das pessoas conhece Jonathan Meyers não pelo seu trabalho em produções cinematográficas - ie, Matchpoint, Tudors, Vanity Fair - mas pelas “n” poses que dá à Versace. Um pouco ao estilo de Abel, uma pessoa que é mais conhecida por representar o Sporting do que pela categoria do seu restaurante.
Anderson Polga ou Alec Baldwin?
Porque carga de água é que eu - um singelo homem detentor dessa dádiva de deus que são os olhos azuis - não tenho direito a uma loira como estes dois “magos” nas suas profissões? Não só “possuem” mulheres que desfilam glamour nas passarelles - Bruna Polga e Kim Basinger - como já conquistaram “o” troféu máximo naquilo que os mantém activos. Um já foi Campeão do Mundo ao serviço do Brasil e o outro fez a “dobradinha” nos Golden Globes, recebendo por duas vezes [2007, 2008] o troféu de melhor actor numa série televisiva [30 Rock].
António Leonel ou Andy Garcia?
Esta até era relativamente fácil de antever. Eu não quero colocar em causa a “origem” destes nomes, nem muito menos questionar o estado de embriaguez das suas mães mas não se arranjava nada mais piroso que António Leonel e Andrés Arturo Menéndez? É só a mim ou isto parece aquelas duplas gloriosas que animam casamentos e baptizados? E não pensem que as semelhanças terminam aqui, se é verdade que um as tem no sitio para se fazer a todos os lances, o outro de certeza que não as tem pequenas depois de fabricar 3 filhas e actuar em + de 60 filmes.
Marco Caneira ou Orlando Bloom?
E depois desta só me resta dizer uma coisa, ainda bem que este Fórum é maioritariamente masculino. Duvido que alguma daquelas fãs incondicionais com posters da cara do Orlando, dos abdominais do Orlando, da barba do Orlando, do cabelo do Orlando, me deixassem sequer invocar o seu nome, quanto mais compará-lo a um Marco António que começou carreira no Lourinhanense. Mas a vocês - sim vocês que ficam com cócegas na orelha só de ouvirem o apelido Bloom - que fique bem claro que eles até têm a mesma altura [1.79m] e até praticam os mesmos desportos radicais.
Não é por acaso que eu falo nas tais “fãs incondicionais” - elas andem aí - e para que não digam que sou boateiro, aqui fica um testemunho real que encontrei numa busca que demorou 0.17 segundos [via Google]: “eu amo tanto o orlando bloom que ja estou quase em depressao…eu preciso ter o nº dele ou telm ou telf ou entao morada, alguem sabe? por favor peço.vos partilhem comigo se nao querem dizem publicamente digam-no para o mail: --------------@hotmail.com e o meu mail. obrigada adoro.vos.”. É por estas e por outras que mais vale ser pescador. :twisted:
Fabio Rochemback ou Michael Vartan?
Electrolux, Rowenta, Hoover, Bosch, Tornado. Peço imensa desculpa, mas é a única coisa que me vem a cabeça quando vejo estes dois nomes na mesma frase. Porquê? Enquanto o Brasileiro varre pernas, gémeos e tornozelos em pleno José de Alvalade, o Francês não só varre criminosos como ainda é apelidado de “Shotgun” na série Alias. Com tanto aspirador de qualidade a preços acessíveis no mercado e ainda existem destes que “limpam” tudo manualmente. De qualquer das formas, é sempre de ficar de pé atrás quando se vê fotografias familiares com uma picanha a grelhar maior que a minha aparelhagem ou quando se é o fruto do produto sexual entre uma Judaica Polaca e um Búlgaro que tinha descendência Húngara. :whistle:
João Moutinho ou Chad Michael Murray?
Caso eu pedisse uma descrição destas duas fotografias à minha avó, a resposta imediata seria “Dois doces” e não é de admirar, aliás, há casos em que as carinhas larocas poucos nos dizem em relação às suas personalidades. Se o atleta que veste de verde e branco, tem aquele ar de sonso parvo de quem quer ser alguém na vida mas que depois se borrou todo com medo de não ter dinheiro suficiente para pagar os seus investimentos, o actor de One Tree Hill embora nos presenteie com aquele olhar “matador”, tem como maior pânico, adivinhem, bonecas de porcelana [dito pelo próprio].
Eu devo confessar que fiz um enorme esforço em não colocar nesta categoria Pedro Granger, essa concentração de massa adolescente que calada não diz nada e a falar diz muito pouco. Enfim, dêem-lhe “doces”. :mrgreen:
Bruno Pereirinha ou Ethan Hawke?
Não bastava terem sido feitos com contornos semelhantes, como ainda partilham a mesma veia sádica - aquela que nos une a todos neste espaço - no que concerne a desporto. Digo isto, porque muito dificilmente alguém no pleno das suas capacidades “escolheria” um clube que teve 18 anos sem vencer nada e que parece destinado a caminhar para um beco sem saida ou um clube que não vence o anel desde 1973 e que há menos de um ano despediu o nabo Isiah Thomas [Knicks]. Há fardos que estão destinados a acompanharem-nos até ao fim das nossas vidas, tá visto.
Simon Vukcevik ou Shawn Pyfrom?
E quem diria que um badochita, gay em “Donas de Casa Desesperadas” tinha semelhanças com o desvairado karateca a actuar no Sporting. Eu não quero levantar ondas homossexuais, mas é impossível não associar a palavra “empurrão” a estes dois homens. É que se um nem com empurrões se desequilibra - este é o momento em que as mentes obscenas já adivinham a piada que se segue - o outro:
Hipótese a) Faz do empurrão o seu ganha-pão em “Donas de Casa Desesperadas”
Hipótese b) De tanto pegar de empurrão já não sabe o que é uma linha recta
Hipótese c) Não só gosta do empurrão como faz por ser empurrado
Cultura geral? Nahh, este questionário apenas testa o vosso nível de badalhoquice no Forum SCP.
Hélder Postiga ou Jude Law?
Ah grande Hélder do Varzim Sport Clube. Não é todos os dias que se aparece lado a lado com uma das mais rentáveis fontes de dinheiro em Hollywood. Por trás daquele estilo Panenkiano, das favolas à Bunny Rabbits e da voz à Ana Malhoa está uma vedeta que já foi a cara da Dior. Até na polivalência partilham semelhanças, se por um lado Jude Law é actor, produtor e realizado, por outro eu já vi Postiga encostado à linha, a segundo avançado e a PL.
Duvido que alguma mulher que não a sua esposa, Ana Filipa vá nesta conversa do bandido, aliás, aqui fica o testemunho de Daniela Ferreira, em relação ao casamento de ambos: “ola nao acho a tua mulher muito bonita,e tu tambem nao es nada de especial mas acho te piada.desculpa se estou a ofender alias tu nem vais ver o meu comentario porque tens mais que fazer né?fazes bem …”. Sabe lá ela. :whistle:
Liedson ou Pelé?
Numa altura em que a criatividade já não é o meu forte depois de estabelecer ligações em cerca de 20 personagens, termino com uma referência ao “nosso” Pelé da Bahia, seu nome, Liedson da Silva Muniz. Um atleta que não tem igual, exemplar dentro e fora do relvado, digno matador do clube há + de 4 anos e um dos poucos cujo rendimento é sempre elevado. É o nosso “Levezinho”, é o nosso “Depenador”, é o nosso “31” e acima de tudo é o nosso “Deus”. Eu não me vou esquecer das suas exibições e é um atleta que já inscreveu o seu nome na história do clube.
E cá está a minha pequena brincadeira. Espera que seja tão divertido para vocês quanto foi para mim. :arrow:
[Nota] - Se tiver tempo e as pessoas acharem piada, faço a mais atletas do plantel do SCP.