SCP encaixa 18 milhões de euros : sera desta que vamos ao mercado ?

Sporting encaixa 18 milhões de euros com aumento de capital
Por Redacção

A Sporting SAD anunciou esta terça-feira que o aumento de capital foi subscrito na totalidade fazendo um encaixe financeiro de 18 milhões de euros.

Segundo o comunicado enviado à CMVM, foram emitidas 18 milhões de novas acções, vendidas a um euro cada, sendo que no exercício dos respectivos direitos de subscrição, foram subscritas 14.520.114 acções, tendo os restantes títulos sido subscritos através de rateio.

O Sporting Clube de Portugal, que controla a SAD, subscreveu 3.471.899 acções, tal como estava previsto na oferta.

Assim o Sporting passa a ter um capital social de 39 milhões de euros.

In Abola / OJogo

Para ir comprar caruncho, deixem.se estar queitos

O SCP subscreveu menos do que estava à espera. E a SGPS?

Com estes 18 milhões de € já dá para pelo menos ir-se buscar mais 3 Pongolle´s… :whistle:

Para comprar extremos (Vieirinha / BGama / HBarbosa / Candeias) e um bom PL chega e sobra

Estes 18M vêm no âmbito da reestruturação financeira, não se sabe quanto é que foi subscrito pelo grupo SCP e não é encaixe para reforços. Duvido que o seja.

Mas quais reforços.

Pavilhão e SCPtv

Para uma equipa tipo Guimarães são bons reforços, mas para o Sporting :hand:

ha que saber dizer mal mas tb ha que saber dizer bem quando assimse justifica, mesmo que não gostemos da actual direcção.
Esta noticia é motivo de contentamento ! so encaixe de capital, nos ajudará a sair desta crise financeira, e por sua vez possamos comprar melhores jogadores para que possamos lutar de uma forma mais igual oa benfica e o porto !

Só arranjarmos motivos para dizer mal em tudo, não é ajudar o sporting.

Ainda acreditas no Pai natal não é? Se com a venda de todo o nosso património o passivo não baixou nem mais valias fomos buscar e olha que foram 50 milhões de €, será agora com 18milhões de € que algo irá mudar? :rotfl:

Pode ser que o Pedro Baltazar tenha subscrito mais umas acções a um euro, para as vender a dois euro…

Nao me digam que com este encaixe de 18 milhoes nao ha nem 4 ou 5 para reforços !!!

Destes 18M… zero.

73+18 = 91

Assim de repente ficamos ricos :lol:

:arrow:

Ainda sobrava uns cinco milhões para comprar um craque emergente sul americano.

AREIA!!! É SÓ AREIA....!

:mrgreen:

Ou eu ando muito aparvalhado (e ultimamente tenho andando) ou nada aconteceu como descrito nesta notícia!

Constante no PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO

As Acções a serem emitidas com o presente aumento de capital não são objecto de garantia de colocação ou de tomada firme. No entanto, [b]os accionistas Sporting Clube de Portugal e Sporting SGPS, que no seu conjunto representam cerca de 80,382% do capital da Sporting SAD, assumiram o compromisso irrevogável de subscrever a totalidade das acções que lhes cabem no exercício dos seus direitos de subscrição e que correspondem a 2.947.694 acções e 11.521.048 acções, respectivamente, bem como de subscreverem todas as acções que eventualmente venham a sobrar após o rateio pelos restantes accionistas[/b].

Ou seja, o Sporting está obrigado a subscrever 2.947.694 + 11.521.048 =14.468.742 acções!

Tendo em conta que:

No exercício dos respectivos direitos de subscrição, [b]foram subscritas 14.520.114 acções[/b], representativas de cerca de 80,667% do total de acções a emitir no âmbito da presente OPS, tendo [b]ficado disponíveis para rateio 3.479.886 acções[/b] da Sporting SAD. Os pedidos de subscrição adicional de [b]acções em rateio totalizaram 7.987 acções[/b], valor inferior à quantidade de acções sobrantes, pelo que o processo de rateio, entre todos os subscritores que manifestaram interesse em subscrever um número de acções superior àquele a que teriam proporcionalmente direito, resultou na atribuição da totalidade das acções suplementares pedidas em rateio. Tal como previsto nas condições da Oferta, no âmbito do compromisso irrevogável de subscrição assumido, [b]as 3.471.899 acções sobrantes, após a satisfação das ordens de subscrição e pedidos de rateio, foram subscritas pelo Sporting Clube de Portugal[/b].

Como o Sporting estava obrigado a subscrever essas 14.468.742 acções, quer dizer que apenas foram subscritas pelos outros accionistas 14.520.114 - 14.468.742 = 51.372 acções. Além dessas, mais 7.987 acções foram vendidas aos outros accionistas por rateio.

Como sobraram 3.471.899 acções e estando o Sporting obrigado a adquirir as acções sobrantes, assim as adquiriu.

OU SEJA, no total desta operação o Sporting adquiriu 14.468.742 + 3.471.899 = 17.940.641 acções, das 18M postas à venda. Com isto, parece-me até que o Sporting vê a sua posição reforçada na SAD, já que como os restantes accionistas não acompanharam o aumento de capital, a sua posição foi diluída.

Adicionalmente, não percebo como é que se encaixam 18M€ quando foi o Sporting a entrar com quase todo esse montante, mais precisamente 99,67% do montante!

Corrijam-me se estiver enganado, mas é esta a minha interpretação :great:

Duvido que o clube receba de facto 18 M, mas se de facto entrarem 18M no cofre do clube os dirigentes merecem receber uma comissão choruda pelo belo trabalho efectuado >:D

Também é a minha, MRG.

Se foi o Sporting e a SGPS a subscrever as acções então sim, a SAD “encaixa” 18 M€ de euros e o Clube “gasta” 18 M€.

Basicamente é como eu dar a mim próprio 100€ e dizer a seguir que “encaixei” 100€. E que com esse dinheiro que encaixei já posso ir às compras. :lol: