SCP: clube profissional?

Este tópico não faz sentido absolutamente nenhum…

Às vezes tanto se quer dizer mal que saem umas ao lado…

Primeiro, os atletas acima referidos têm todos contratos profissionais com o Sporting, que não terminam nesta época desportiva.

Depois, destes jogadores, só um deles já não está envolvido em competições oficiais, que é Rui Fonte, pelo que seria uma fonte de distracção tremenda o Sporting estar a negociar o seu futuro antes do final do campeonato nacional de Juniores.

Para além disso, ainda não sabemos qual será o treinador para a próxima época, assim como nem sabemos qual será a estrutura para o futebol. Ora, não deverá ser o treinador a decidir se quer que algum dos miúdos faça a pré época ou não? Claro que deverá, e vai ser, mas para isso temos de esperar que seja eleita a nova direcção do Sporting, que decidirá, logicamente então, qual será o futuro próximo dos miúdos.

Muitas vezes se gosta de dizer que o clube está acomodado a uma certa mediocridade, por isso certamente que o paraver não me levará a mal se eu classificar este tópico de medíocre.

Não é assim tão descarada nem sei se poderá ser considerada uma mentira ou uma interpretação mais lata. PPC disse, em entrevista ao dia seguinte, e cito que “Stojkovic nunca deveria ter saído do Sporting, que é um grande guarda redes, e que o seu processo foi muito mal gerido”.

Daí eu também depreendo que PPC o vai incluir na próxima época no plantel.

Não, o PPC quis dizer que o processo dele foi mal gerido a um guarda-redes do nível dele (e ele pode não ser melhor que o Patrício, mas é claramente melhor que o Tiago), pelo que depreendo que ele está contra a desvalorização aberrante que foi feita dele, enquanto activo, quando se poderia muito bem ter protegido a imagem do guarda-redes e, não achando que ele fosse a melhor opção para jogar no SCP, “despachá-lo” a um preço decente.

O que é que acontece agora, fruto de toda esta confusão? Ninguém o quer.

Faz falta olhar para lá da floresta. Em relação ao plantel, quem pode garantir que está tudo definido? Está tudo condicionado pelo resultado das eleições. isto a poucas semanas do início da nova época. Se são profissionais, parecem amadores.

Mas afinal qual é a alternativa que defendes ?

Nao sei se este è o topico adequado , mas aqui vai ! -O que fazem as quase duas dezenas de empresas em torno do CLUBE e da SAD ,o chamado GRUPO SPORTING !? - Quais as funcoes que desempenham ; que responsabilidades têm no bom/mau desempenho do Clube ! Com tantas empresas respectivos funcionarios e directores profissionais era de esperar que tudo estivesse oleado e afinado ao milimetro , mas parece que tudo funciona ao contrario , està tudo cada vez mais emperrado ,sò burocracia ; sem se saber onde pedir responsabilidades ou onde aplaudir merito ( que nao è o caso ) ! - Nao serà tudo isto um elefante branco ( GRUPO SPORTING ) que sò serve para consumir recursos ,privando as areas realmente importantes de meios humanos e estruturais de qualidade para competir, com força e solidez suficientes , capaz de ombrear com os melhores , a nivel interno e tambem na Europa !?? - Sò me apetece dizer que temos mais Directores e Doutores que Atletas propriamente ditos , afinal somos um Clube desportivo ou uma qualquer OFFSHORE , que ningem sabe muito bem o quanto vale nem para onde vamos !

Esta é uma questão diferente do objectivo inicial do tópico, mas só obrigado a dar-te razão.

Infelizmente, o Sporting é um clube gerido por amadores que têm a mania que são profissionais e usam o clube para brincar aos gestores e aos projectos quando não percebem absolutamente nada do que estão a fazer. E os Sócios do Sporting são os principais culpados, não porque os escolheram (porque toda a gente se pode enganar a escolher), mas sim porque nem a coragem têm de lhes exigir responsabilidades. Enfim, estão bem uns para os outros… 100 anos de história para isto, que desperdício. >:D

Paraver, eu confesso, não sou nenhum guru da gestão futebolística. Esta tua ideia de catalogares de amadorismo o facto naturalíssimo de tudo estar condicionado pelas eleições. Então gostarias que chegasse cá o Sven, e se pusesse a mandar jogadores contratados por Franco\Barbosa\Bento embora?

Continuo a não perceber que tipo de solução “profissional” poderia existir para resolver aquilo a que tu chamas amadorismo, e que eu considero ter um minímo de decência e consideração por um fenómeno eleitoral que pode mudar toda a estrutura do futebol do clube.

Poderias explicar qual é o teu entendimento de profissionalismo neste caso? Seria contratar jogadores e obrigar Sven e PPC a levarem com eles por exemplo?

Celsus, eu revi de novo a entrevista, mas uma interpretação tão profunda a uma frase de PPC não consigo fazer. Numa análise literal depreendo que PPC criticou o processo de saída de Stoj do Sporting, (pq o disse) considerou que ele é um grande guarda redes (pq o disse), e disse que ele nunca devia ter saído do Sporting (tb o disse). Daí eu retirei que, PPC acha que a estrutura do futebol não gere bem os seus activos (devido à primeira parte da frase), e que Stoj é um jogador a fazer regressar, pois é um guarda redes fantabulástico que nunca devia ter saído do clube (retiro isto das duas últimas partes da frase que ele disse).

São duas interpretações do que disse PPC, mas não consigo crer que PPC só quisesse dizer que está contra a desvalorização do Stoj, isso ele disse na primeira parte da frase. Dizer depois que Stoj é um grande guarda redes, e que nunca devia ter saído do Sporting, para mim não é mais do que uma indicação que para ano, cá teremos o sérvio, e quanto a isso já é pública a minha opinião muito negativa acerca das características técnicas do dono do banco do Getafe neste final de época.