SCP: clube profissional?

Causa-me muita estranheza, apreensão e raiva face ao amadorismo como parece actuar a actual direcção e a secção de futebol. Estamos a a poucos meses da nova época, e nada se sabe, nem sabemos que treinador poderemos ter na próxima época.

Isso só pode ter um nome: amadorismo. Gente à frente do SCP apenas se serve do clube para seu proveito próprio, e não SERVE o clube e seus sócios e simpatizantes. Como é possível um clube sério permitir que a escassos meses do início de uma nova época existam tantos pontos em aberto? Uma planificação séria e profissional não se faz em semanas. Como poderemos nós dar um passo em frente se temos gente incapaz à frente do clube!?

Ninguém sabe de nada…

[b][size=13pt]Que futuro para Rui Fonte, Diogo Rosado e Wilson Eduardo?[/size][/b]

Os internacionais portugueses de sub-19 Rui Fonte, Diogo Rosado e Wilson Eduardo disseram hoje desconhecer o seu futuro no Sporting, após a goleada da Turquia (4-0), que afastou a equipa das “quinas” da fase final do Campeonato da Europa da categoria.

“Não sei onde será o meu regresso. Deveria ser ao Sporting, vou ficar à espera para ver o que o clube me diz e a partir daí vou fazer, eles são os detentores do meu passe. Vou ficar à espera”, disse hoje à Agência Lusa , que o cedeu este a o avançado, que alinhou, por empréstimo dos “leões”, nas últimas três épocas nos londrinos do Arsenal no ao Crystal Palace.

Admitindo que quando partiu para o Arsenal “tinha o intuito de ficar”, Rui Fonte rejeitou qualquer frustração por não ter permanecido na equipa comandada pelo francês Arsene Wenger: “quero ser feliz noutro lado”.

“Só posso dizer que vou trabalhar. Se o Sporting entender que fique no plantel ou faça a pré-epoca vou tentar corresponder”, assegurou o avançado.

Já Wilson Eduardo definiu como “primeira preocupação ser campeão nacional pelos juniores”.

“Depois, espero que consiga dar o meu melhor e que os responsáveis pelo Sporting vejam e apostem em mim. É o que eu espero e quero neste momento”, frisou o avançado.

Também o extremo Diogo Rosado remete qualquer definição sobre a próxima época para depois da fase final do campeonato de juniores.

Não sei, não falaram nada, não sei de nada, só vou fazer o meu trabalho até ao fim para ajudar a equipa a ser campeã. Neste momento penso em descansar, para depois atacar a fase final nas melhores condições e aí pensar mais além”, sustentou Diogo Rosado.

Também o médio André Martins se mostrou igualmente desconhecedor do seu futuro, no primeiro ano de sénior: “vou esperar que me digam alguma coisa. Tenho de acreditar, a esperança é a última a morrer, vamos ver se me dizem qualquer coisa ou não”.

http://desporto.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1383818

talvez porque faltem uns dias para as eleiçoes ?

[b][size=13pt]Que futuro para Rui Fonte, Diogo Rosado e Wilson Eduardo?[/size][/b]

Já Wilson Eduardo definiu como “primeira preocupação ser campeão nacional pelos juniores”.

Como diz o Wilson uma coisa de cada vez, primeiro tentem ser campeões depois logo se fala do futuro.
Que eu saiba todos eles tem contrato em vigor, portanto acho que o timing para falar do futuro destes miudos é depois do campeonato terminar e não agora.

Este tópico não tem razão de ser. Logicamente que a partir da próxima sexta feira tudo ficará esclarecido. É natural que o Paulo Bento prepare a próxima temporada e que tenha as suas decisões tomadas tal como Paulo Cristovão. Se as vai ter que comunicar a quem de direito só a partir de sexta feira é que saberemos. O mais importante neste momento é as eleições (que todos concordam serem tardias, podiam perfeitamente já ter sido a uma semana).

Desculpa … mas este assunto não tem qualquer sentido.

Vamos por partes, dizes …

Claro, se cada candidato a presidente do Sporting tem o seu treinador, e se vamos ter eleições no próximo fim de semana, logicamente que não se sabe qual é o treinador da próxima temporada … acho que é obvio, não?

O Paulo Bento garantiu que estava a preparar a próxima temporada, mas claro, se ele não sabe se fica (está pendente do resultado das eleições), não pode dar como encerrado certos pontos que ainda estão em aberto.

Por exemplo, o Paulo Bento não quer nem pintado no plantel o Stojkovic, enquanto que Paulo Pereira Cristovão acha mesmo que ele devia ser o titular da nossa baliza.
Como é que ficamos?
Dizemos já ao homem para procurar um clube para a próxima temporada, ou não, informamos que ele pode ficar tranquilo, que para o ano é peça chave na equipa.

Quantos aos jovens do Sporting que para o ano subirão a séniores, estamos no mesmo impasse, a sua presença na pré-epoca com previsivel passagem para o plantel sénior, está pendente do projecto de cada lista concorrente à direcção do Sporting.

Pelo que este tipo de decisões não podem ser tomadas até sabermos que estratégia tem o sporting com os jogadores jovens.

Tudo o resto, já cheira a teoria da conspiração e espiríto doentio no intuito de criticar os actuais responsáveis pelo futebol do Sporting.

O Leão das Caldas tem toda a razão… excepto nisto, que é uma mentira descarada.

Porquê?

Todos sabemos que o Paulo Bento não gosta do Stojkovic

E o Paulo Pereira Cristovão já referiu por diversas vezes que na sua opinião Stojkovic é o melhor guarda-redes do Sporting.

Acho que é só fazer 1+1

Uma vez mais, o que escreveste é mentira.

Paulo Bento nunca disse que não gosta do Stojkovic, assim como Paulo Cristóvão nunca disse por diversas vezes que Stojkovic era o melhor guarda-redes do Sporting nem sequer que achava que ele devia ser o titular da baliza do Sporting.

Este é claramente o tópico do ano! :rotfl:

A época profissional em Portugal ainda não acabou, alguns campeonatos acabaram hoje e outros só acabam amanhã, estamos em eleições e já devia estar tudo tratado para a próxima época?!

Claro, tens toda a razão. A nova época só se começa a preparar quando a actual termina. Antes dá azar ou é uma coisa de parolos.

É essa condescendência para com a mediocridade que no SCP fica contente com pouco, e se assume como normalidade o domínio de outros.

Eu neste caso nem culpo o departamento de Futebol, mas sim o Presidente da Mesa da Assembleia Geral que devia ter convocado o acto eleitoral mais cedo.
Como ficou até à última, à espera que a venda das retretes da academia passasse em Assembleia Geral, depois deu nisto. Ficámos com um acto eleitoral marcado para uma data incomodativa.
É natural que p PB tenha já as suas ideias formadas em relação a estes jogadores, mas não lhas pode comunicar porque não tem garantias de continuar como treinador. E até acho muito bem que não se comprometam com ninguém, porque na eventualidade de serem substituídos, estariam a assumir compromissos que poderiam nao interessar a uma futura direcção/departamento de futebol.

Esta questão das eleições já devia era estar despachada à mais tempo.

Uma coisa é começar a preparar a época, que já foi começada a preparada muito antes da época acabar, outra é já ter tudo preparado.

Não percebo porque te queixas:

• Jogadores estão de férias, não podem treinar.
  • Amigáveis estão marcados.
  • Já temos treinador, seja um ou outro candidato.
  • Já temos director desportivo seja um ou outro candidato.
  • Ambos os candidatos a presidentes já avançaram que de certa forma que já têm contactos com jogadores para assinar, só faltando saber se ganham as eleições para os começar a trazer.
  • Os juniores ainda nem acabaram o seu campeonato.
  • Já vieram na imprensa notícias de que o J.Gonçalves, o A.Santos e o Saleiro, que estiveram emprestados, se não ficarem no Sporting vão para os clubes que representavam a época passada.
  • O Fátima onde há 2/3 jogadores do Sporting acabou o campeonato ontem.

Depois disto tudo, não compreendo as acusações de amadorismo, pois acredito que quando começar a pré-época já estará tudo tratado.

é o prazer de mandar achas para uma fogueira que já arde

Se fores verificar o quadro de transferencias que coloquei no forum quer nacional, quer internacional praticamente ainda está em branco. Ou seja a maioria das equipas não confirmou contratações embora concerteza muitas já estejam a ser tratadas!!! Isso é prefeitamente normal, primeiro normalmente resolve-se as renovações, o que o Sporting já fez, depois passa-se para as contratações. Nesse aspecto como só neste fim de semana acabou o campeonato frances,espanhol e italiano e os outros acabaram na semana anterior, é perfeitamente normal ainda não haver novidades em relação a colocações, quer no nosso plantel quer para emprestar os nossos jovens!!!

Para mim não é normal que há poucas semanas do início da próxima época ainda nem tenhamos a certeza de quem será o nosso próximo treinador. Num clube a sério, bem dirigido, isso não se passaria.

Imaginemos que a direcção será nova - ou seja, que não seguirá o caminho da actual - e que isso implicará uma estritura de futebol totalmente nova. Semanas serão suficientes para fazer algo que deve ser construído ao longo do ano?

paraver os problemas estao precisamente na data prevista pelas eleicoes. O curto adiantamento das eleicoes pelo menos foi uma boa medida . Parece-me (pelo que leio) que ambas as candidaturas têm feito um planeamento da época para rapidamente o executarem após dia 5. Tambem concordo que é bastante curto mas é um problema inerente a ter eleicoes após o final da epoca.

Em relacao aos juniores , acho bem que nao saibam o futuro. Estao envolvidos na fase decisiva da época , e só no final é que o deve ser discutido , para evitarmos certos deslumbramentos.

Então achas preferível como vai acontecer no caso do benfas o período eleitoral ir atravessar a época que estará em curso ?
As eleições têm de ser feitas, por isso é preferível que aconteça no fim dos campeonatos do que estar a colocar pressão sobre uma equipa que está a jogar semanalmente já para não falar das possíveis alterações na estrutura do clube. Uma equipa não tem nada a ganhar com o clima de eleições durante a época desportiva.

WTF?!

a vontade de bater é tanta, que por vezes…

:arrow: :arrow:

paraver

era um tópico evitável…

Muito sinceramente, não vejo qualquer sentido para que ele exista…por todas as razões que foram ditas por outros users, e mais algumas…

:frowning: