S.Coutinho no Gil vicente

Nem sei devo de postar isto aqui ou nao seccao de formacao mas como o jogador ainda e junior e deve de ir para os seniores do Gil vicente meto aqui.Surpresa esta noticia que acabei de ler no site:maisfutebol.iol.pt ,mas desejo a maior sorte do mundo ao Coutinho e que ele ganhe nivel para um dia regressar!!!

Isso é mesmo verdade? É que ele é júnior de 1º ano e o Sporting não costuma emprestar jogadores com essa idade. E depois acho estranho que seja logo o Simão Coutinho quando existem outros centrais mais utilizados e de melhor qualidade. A não ser que vá ser emprestado aos juniores do Gil Vicente, o que também não seria boa notícia… Ele na próxima época faria uma boa dupla com o Daniel Carriço.

Jogador do Sporting reforça Gil Vicente [ 2006/06/15 | 15:43 ] Irene Palma

Links relacionados:
Veja todas as notícias do Sporting

O Gil Vicente já garantiu a contratação de um defesa-central formado no Sporting. Simão Coutinho, internacional sub-18, vai deixar o clube leonino para se tornar jogador do Gil Vicente, apurou o Maisfutebol.

O acordo entre o jogador e o clube de Barcelos já está alcançado e será formalizado no início da próxima semana.

Simão Coutinho faz parte da equipa de juniores do Sporting que está a lutar pelo título de campeão nacional. No currículo tem já um título de campeão de iniciados e dois de juvenis, alcançados desde que rumou para as camadas jovens dos leões, em 2000/01.

Acabei também de ver a notícia no Mais Futebol, mas não conigo perceber se é empréstimo ou é em definitivo. Espero que não seja em definitivo! E não se sabe qual é a compensação que recebe o Spporting.

Do que está no MaisFutebol, dá a entender que é transferência definitiva e não um empréstimo. A confirmar-se, tenho pena. É um excelente central, tapado esta época pelos dois juniores de segundo ano (Tiago Pires e Paulo Renato) que não lhe são superiores em nada. Para o ano faria seguramente dupla com o Daniel Carriço, aquela que eu considero a melhor dupla de centrais de toda as equipas de futebol do Sporting (séniores incluídos). Desconheço o motivo da sua possível saída. :frowning:

O Presidente do Gil já desmentiu essa noticia, vamos esperar para ver o que realmente acontece.

Infelizmente posso-vos confirmar que o Simão Coutinho vai mesmo para o Gil Vicente. O Sporting não conta com ele para a próxima época e o rapaz tem que fazer pela vida. Tenho muita pena. :frowning:

Fonte segura garantiu-me que as notícias da dispensa do Simão Coutinho e consequente ida para o Gil Vicente são falsas, e que o próprio o afirmou. Felizmente que assim é.

Epá decidam-se… :lol:

Pois é pá, são uns chatos do caraças. :smiley:

É a tal questão das fontes :roll: :? :twisted:

Infelizmente posso-vos confirmar que o Simão Coutinho vai mesmo para o Gil Vicente. O Sporting não conta com ele para a próxima época e o rapaz tem que fazer pela vida. Tenho muita pena. :(

Tenho a mesma informação que o Coração de Leão.

eu por acaso tambem ja ouvi que afinal ele nao vai para o Gil…que salada …

não irá para o Barça…?

Infelizmente é mesmo verdade:

Simão Coutinho garantido SIMÃO COUTINHO vai jogar no Gil Vicente. O jovem central do Sporting junta-se hoje a João Pereira e Diego.

Simão Coutinho sagrou-se, no passado mês, campeão nacional de juniores pelo Sporting, título que soma aos de juvenis e iniciados, apresentando-se, apesar de ser ainda um atleta sub-18, disposto a discutir um lugar no onze de Paulo Alves, que depois da partida de Sidrailson, Gregory e Marcos António conta com Pedro Ribeiro e Diego Goldim para um sector que mantém apenas Rovérsio. João Pereira e Diego são igualmente apresentados hoje, às 12 horas, pelo Gil Vicente, cuja época arrancou oficialmente com os primeiros exames médicos. Gouveia, Jorge Baptista, Nandinho e Paulo Jorge foram as ausências notadas. O avançado brasileiro Betinho chega hoje a Barcelos. Mateus esteve com os restantes companheiros no Hospital de Fão, onde, após a colheita de sangue para as análises clínicas, todos realizaram ecocardiogramas. O avançado internacional angolano está lesionado (cotovelo direito) e vai cumprir fisioterapia nos próximos dias.

in A BOLA 07/07/2006

Mais um que sai do Sporting sem se receber nenhuma compensação. E o pior é que se evoluir, ainda pode ir parar a um rival e o Sporting a ver navios.

É impossível o Sporting ficar com todos.

É impossível o Sporting ficar com todos.

É um facto. Mas livrar-se deles sem receber no mínimo os direitos de formação em troca é que não me parece correcto.

E depois o critério destas dispensas deixa muito a desejar… Se queriam dispensar um defesa porque não foi o Marco Lança que praticamente não jogou?
E como serão os juniores na próxima época? O Sporting assim fica com apenas um central: o Daniel Carriço. Depois, sobem em princípio dois juvenis: Tiago Pedrosa e Jorge Abreu. E o outro? Vão promover o David Santos, central suplente dos juvenis (não-internacional)? Então e o Simão Coutinho (que foi titular enquanto juvenil, titular em 8 jogos e suplente utilizado por 4 vezes esta época pelos juniores e que é internacional sub-17 e sub-18 ) não seria melhor que ele? É o tal critério que eu questiono…

Corrijam-me se estiver errado, mas em caso do Gil despachar o Coutinho por uns eurozitos, nós, como clube formador, temos direito a uma maquia não é? se assim for, talvez nem seja mau. Nem todos podem ficar e jogadores contrariados não compensam… Ao que sei, o Carriço parece-me ser a aposta de futuro, e o Paulo Renato também não me parece ser mau…
Ricardo, quando falas em dispensas… não sei até que ponto terá sido assim. Não lhe terão feito a cabeça como fizeram ao Tavares? E se foi dispensado, temos de pensar que o nosso departamento de formação sabe o que faz, e talvez tenha sido pelo melhor…

Duas notas:

O David Santos dos juvenis é defesa esquerdo e não cental.

Quanto ao Simão Coutinho, ele foi dispensado. E quando se é dispensado, só resta dar um novo rumo à vida.

Se foi dispensado foi por algum motivo. Não estou a ver deitarem fora investimento e potencial à toa…

E depois o critério destas dispensas deixa muito a desejar... Se queriam dispensar um defesa porque não foi o Marco Lança que praticamente não jogou?

O Marco Lança não foi dispensado (e muito bem) porque o Sporting precisa dele para a próxima temporada. Além disso, o moço apostou forte e feio na vertente escolar este ano lectivo e, felizmente, teve sucesso, o que é sempre de saudar.

(...) jogadores contrariados não compensam... Ao que sei, o Carriço parece-me ser a aposta de futuro, e o Paulo Renato também não me parece ser mau...

O Simão Coutinho não estava contrariado por estar no SCP. Bem pelo contrário. O Paulo Renato já é sénior, já não conta para este campeonato.

Não lhe terão feito a cabeça como fizeram ao Tavares?

Vou repetir, devagarinho: ele foi D-I-S-P-E-N-S-A-D-O.

E se foi dispensado, temos de pensar que o nosso departamento de formação sabe o que faz, e talvez tenha sido pelo melhor...

Eheh… santa ingenuidade! :slight_smile: Se há coisa que aprendi ao longo deste último ano é que o departamento de formação não é a 8ª maravilha do mundo…

Se foi dispensado foi por algum motivo. Não estou a ver deitarem fora investimento e potencial à toa....

Eu, infelizmente, estou.