SCOUTING - Sugestão de Médios-Defensivos (6) para o SCP

Crio este tópico para dar a oportunidade aos foristas de propor jogadores que consideram que poderiam ser boas opções para o SCP.

Neste tópico devem propor Médios-Defensivos (6).

Não vou definir um template, cada um pode propor o jogador da maneira que quiser, mas vou, desde já dar um exemplo que me parece uma boa forma de apresentar um jogador:

https://www.porta10a.com/t/scouting-sugestão-de-pontas-de-lança-para-o-scp/73935/2

Vou criar tópicos idênticos para todas as posições.
Pretendo que isto se constitua como uma espécie de base de dados organizada de scouting de jogadores do fórum que depois qualquer forista poderá consultar e usar para fazer as suas opções e definir as suas preparações de épocas.

Também será uma boa oportunidade para avaliarmos a capacidade de scouting dos foristas.

Apesar de achar que não precisamos, porque a vir algum traria o que está emprestado, deixo três nomes que me parecem interessantes.

O melhor

Enzo Barrenechea (Juventus, 22 anos)

As alternativas, uns furos abaixo

Samu Costa (Mallorca, 23 anos)

Matheus Fernandes (Bragantino, 25 anos)

Precisamos de uma alternativa ao Hjulmand, mais novo com larga margem de progressão. No fundo, um novo projecto Ugarte

1 Curtiu

Ninguém.

Para isso, já tens o Essugo que, imo, já é mais do que um projecto.

Andre do Fulminense

E o Ugarte por emprestimo?

Salvatore Esposito do Spezia da Serie B. Estão a lutar para não descer e estreou-se na seleção A italiana há 2 anos quando estava na SPAL, na serie A… Um craque. Provavelmente o maior craque da serie B e só tem 23 anos.

1 Curtiu

Fez 35 jogos e mais de 2000 minutos pelo PSG. Nunca na vida o emprestam

O que corre é que é para ser emprestado, com o Milan à frente da corrida.

Se venderem o Morita, também atacava o André do Flu. Ainda por cima tanto pode jogar a 6 como a 8.

1 Curtiu

O Andre devia ser opção numero um se alguem bater a cláusula do Hjulmand

Vinha exatamente dizer isto.
Vai sair do PSG.

https://twitter.com/FabrizioRomano/status/1785304934365151607

É a posição mais duvidosa.

Por um lado temos 4 médios no plantel e mais dois emprestados na Liga, em que pelo menos um tem de voltar. Não se vê espaço óbvio para mais uma opção, sobretudo para a posição 6.

Essugo tem contrato mas não está preparado ainda, a utilização que teve até Janeiro mostra que a equipa técnica não o vê como alternativa segura para o presente.

Mas… O @Strikerr tem razão. A posição de 6 está francamente curta e estamos a uma lesão do Hjulmand de atirar uma época para o lixo.

Pontualmente o Morita e o Bragança podem fazer o lugar, mas não sei se seria suficiente a longo prazo, durante semanas seguidas e com jogos complicados na Liga ou na Champions.

Se houvesse uma oportunidade de mercado para trazer um 6 e ser trabalhado na sombra, não desdenharia essa opção.

Mas implica o empréstimo de Essugo e Koba para não serem opções a mais.

A partir daí acho que está tudo dito e acho que está tudo maluco…

maguette gueye

Volodymyr Brazhko - 22 anos Dinamo Kiev.

É mesmo grande touro…substituto de Hjulmand para a época 25/26…era uma excelente
contratação. Vender o Morita e investir aqui!!

Craque, na recuperação da bola!

1 Curtiu

O empresário ja oferece o André, ainda por cima ao rabolhão-mor:

https://x.com/DrNotavel/status/1805360658277400864?s=19

Com a saida de Andre, este pode ser o seu substituto no Fluminense.

Comprava já para emprestar:
VM: 1.4M€
CR: 5.5M€