SCOUTING - Sugestão de Extremos Direitos para o SCP

Crio este tópico para dar a oportunidade aos foristas de propor jogadores que consideram que poderiam ser boas opções para o SCP.

Neste tópico devem propor Extremos Direitos.

Não vou definir um template, cada um pode propor o jogador da maneira que quiser, mas vou, desde já dar um exemplo que me parece uma boa forma de apresentar um jogador:

Vou criar tópicos idênticos para todas as posições.
Pretendo que isto se constitua como uma espécie de base de dados organizada de scouting de jogadores do fórum que depois qualquer forista poderá consultar e usar para fazer as suas opções e definir as suas preparações de épocas.

Também será uma boa oportunidade para avaliarmos a capacidade de scouting dos foristas.

Para esta posição há Trincao, Edwards e Quenda no futuro. Mas saindo algum deles, Belloumi tinha de ser o alvo. Época fantástica, já vai à seleção, é jovem e tem golo. Não seria barato, mas joga muito e é perfeito para o nosso 3-4-3

4 Curtiram

Na próxima época vendia o Edwards e ia buscar o Fabio Carvalho por empréstimo com opção de compra tipo Trincão.

outro jogador que ia estar atento era o Fabio Vieira do Arsenal.

Pedro Goncalves
Francisco Trincão
Fabio Vieira
Fabio Carvalho

@Strikerr não tem mal criares vários tópicos, mas se me permites, acho que fica tudo algo “poluído” e desorganizado.

Acho que ficava melhor um tópico único para todas as posições, porque se não o que acontece é que algum posts acabam por ficar perdidos.

É só uma recomendação :wink:

2 Curtiram

Obrigado pela sugestão mas discordo.
Aliás, penso até que existe um tópico de sugestões de jogadores mais generalista, tudo à molhada.

Eu acho que assim fica mais organizado, além de se promover discussões mais detalhadas de jogadores por posição. Por exemplo, se queres ir a um local focado com sugestões, por exemplo, de guarda-redes (eu neste momento preciso disso), vais ao tópico de scouting de guarda-redes e vês logo ali uma lista enorme sem teres que estar a levar com jogadores de outras posições à molhada.

O objetivo destes tópicos é a promoção de um scouting mais detalhado e aprofundado aqui no fórum. E isso poder servir de suporte para cada um definir a sua estratégia de preparação das épocas no tópico para o efeito.

Nos próximos dias, é possível que estes tópicos apareçam muitas vezes, mas depois com o tempo acho que isso não vai acontecer tanto.

Seria a minha sugestão caso o Edwards saísse.

Mas com o Quenda a despontar, era uma decisão difícil

1 Curtiu

Gosto muito dele por acaso. Ainda ontem fez um jogaço

Não era assim tanto até porque se queres ir atrás do Bi campeonato, e brilhar na Champions precisas de um extremo direito melhor do que os que temos, passando o que fica para 2 opção, para o outro lado também precisas de um craque que mete o Pote em sentido.

Sobre o Quenda, para além da idade digo o mesmo que sobre o Fatawu, ala esquerdo, direito, extremo esquerdo ou direito, tem de ter minutos, tem mais qualidade e capacidade física que a maior parte dos atletas desta equipa, e muito mais talento, em atitude e compromisso parece perfeito para adicionar ao plantel.

1 Curtiu

O avançado que eu gostava de ver a jogar pela direita no SCP é este.

1 Curtiu

Acho que com o Quenda cá não faz sentido contratar. Ainda assim.

Minteh (Feyenoord) e Matias Soulé (Juve) já deverão ser demasiado caros.

Dennis Man (Parma) gosto muito.

Manhoef (Stoke) podia ser opção interessante.

Guitane (Estoril) é bom jogador.

Cyril Ngonge (Nápoles) imagino que só por empréstimo.

Cancellieri (Lazio) poderia ser uma aposta de futuro.

O Sporting precisa mais de avançados que joguem pela esquerda e falo de avançados, não propriamente extremos

1 Curtiu

só se coloca a questão caso edwards seja vendido, o que nem será assim tão improvável. já vão 3 anos e não me parece que o jogador tenha evoluído tanto quanto expectável. poderá ser de interesse de clube e jogador fechar o ciclo
os apontados yaser aspirrila e morgan whittaker são ambos jogadores com com um teto bem mais alto que o edwards, a meu ver e upgrades imediatos ao inglês( mais o segundo que o primeiro, também em estados de maturação diferentes)
ficando pelo championship, o omari hutchinson está a fazer uma temporada incrível no ipswich e as oportunidades no chelsea são basicamente impossíveis. o mesmo em relação ao ângelo, emprestado ao estrasburgo.
o amad diallo, apesar de ter levado o united a wembley, certamente quererá jogar bem mais do que este ano. igual caso em relação ao matheus frança. até o fabio vieira certamente ambiciona mais do que 297 minutos na PL( este é claramente aposta do edu e do arteta e portanto seria o único onde uma opção de compra seria irrealista).
o andrea colpani do monza casava perfeitamente na equipa, vindo de um sistema idêntico.

Puma Rodriguez

Tanto dá para extremo direito como esquerdo, mas já reparei que a sua preferência é o lado direito.

Caso o Edwards ou outro extremo/ala saiam no próximo defeso, este Puma Rodriguez do Famalicão, era um jogador bom para nós, ele tem boa qualidade, além disso é rápido e algo explosivo, desarma bem, joga nos 2 lados, nota-se que é esforçado, não desiste da jogada facilmente, tem raça, poderia ser bom.

Tendo em conta a notícia de hoje da possivel saída do Edwards e a procura de um extremo esquerdo/direito destro, um jogador que adorava ver por cá, apesar da nossa aversão ultimamente ao mercado da América do sul, ainda por cima tendo por cá o Coates e o Franco, era o Luciano Rodriguez do Liverpool UY. Parece-me ter tudo para se tornar um jogador top mundial. Fala-se que pode estar muito perto do Girona, tendo também em conta terem por lá o Stuani, mas o Coates é um jogador muito mais influente que ele e até poderíamos contar com a ajuda do Ugarte ter passado por cá e ter dado o salto para o PSG. Para além do Girona, também o Palmeiras e o River Plate estão a tentar contratá-lo, mas acho que o nosso projeto não fica atrás de nenhum destes clubes.

Numa outra perspectiva, o Jota Silva encaixava lindamente no nosso plantel, nesta ideia para a posição e até seria o jogador que nos jogos grandes mais facilidade teria em acompanhar o Gyokeres nas transições, parte do jogo em que é perigosíssimo devido à sua velocidade. No entanto os 20M da cláusula que o Vitória está a pedir, ou perto disso, parecem-me um grande entrave para o negócio, apesar de me parecer haver clubes dispostos a dar isso por ele.

1 Curtiu