A minha última foi esta…ia-me enganando :
A minha mulher recebeu uma mensagem da EDP.
Pagou 104€ e era muito parecido ao que devíamos (106€)
Passado uma semana vamos á conta e faltava 900€.
Fizeram compras na América com o nosso cartão.
Vá lá que o banco devolveu quase todo o dinheiro (800€)
o gajo pensava que eu tinha ganho , se tivesse a certeza ainda la ia assim nao cliquei
E os chatos da endesa que ligavam de 1000 numeros diferentes ha uns 2 anos?
Eu foi o valor que me fez ir ver o remetente do email, pois era um valor também de 100 e tal e as minhas contas são à volta de 40€, o da EDP está muito bem feito
Esta semana recebi mensagem do “olá pai…” . Como a filha estava para a praia ainda a contactei a ver se era ela.
Resposta: " daahah, achas mesmo que ia escrever olá pai boa tarde "
Claro q tinha razao, mas um tipo mais distraído e com as pressas até está sujeito a dar trela e a cair…
P.exemplo, constou-me q o totó do presi da camara do meu município teve uma mensagem semelhante e ainda enviou umas boas centenas de aerios para “a filha” que na altura estava em Espanha…
Eu hoje recebi uma chamada da suecia:rofl: só deixei tocar,depois recebi mais 4 mensagens uma da edp ao qual nem cliente da edp sou,uma da amazon a dizer que tinha que pagar uma taxa da alfandega que estava preso senão tinham que devolver o produto nem tenho nada encomendado da amazon…sem contar com outras
eu olho para essas mensagens meu deus…convido a ligar de volto meus amigos
Eu recebo é mensagens de encomendas que nao fiz e da nos da minha avó que nao so nao e dela como nem sabe mexer no telemovel.
Como é que fizeram isso? Como é que tiveram acesso à conta só através da transferencia?
Muito cuidado com as pesquisas que fazem no Google também. Estejam sempre atentos aos resultados.
Ha uns tempos fui vítima de phishing porque uns artistas fizeram uma réplica exemplar do website do universo e compraram a posição de topo na pesquisa de resultados patrocinados pela google.
Ao pesquisar Universo, o resultado esperado seria o website verdadeiro, correcto? Errado. Muitas pessoas, eu inclusive, caíram no website falso, fizeram Login e o resto já podem imaginar.
Conclusão, o Google não valida minimamente os links pagos.
Por norma sou um gajo atento neste tipo de cenas, mas nunca me passou pela cabeça a Google validar este tipo de sites como primeiro resultado.
E as medidas de prevenção do Universo para este tipo de ataques são também igualmente péssimas. Vá lá que recuperei o dinheiro, mas desde então estou super escaldado cada vez que tenho de fazer login em algo
É verdade, hoje em dia o google está entupido desse tipo de scams, sites aparentemente legítimos e bem feitos, mas que são scam…
Enquanto não os responsabilizarem (google) por isso, vão sempre preferir o dinheiro que isso lhes dá do que prestar um bom serviço.
À minha mãe também lhe fizeram esta.
A sorte é que o meu irmão estava em casa na altura e ela não sabe fazer transferências.
Ainda hoje em dia me pergunto também.
Até pode não estar relacionado mas só pode ter sido por aí.
Eu dei-me conta que quando envio candidatura a empregos disponibilizados numa certa plataforma, poucos dias depois é quando e-mails e chamadas intensificam.
Ou seja, devem andar a vender os dados dos utilizadores