Túnel Sp.Braga-Benfica: três meses de castigo para Vandinho
Por Redacção
São conhecidas as deliberações da Comissão Disciplinar da Liga sobre incidentes ao intervalo do Sp. Braga-Benfica realizado a 31 de Outubro, a contar para a 9.ª jornada. Vandinho foi penalizado com três meses de suspensão, Mossoró com três jogos e Ney - agora emprestado ao V. Setúbal - com dois jogos.
Na reunião, que decorreu a 29 de Janeiro, foi deliberado o seguinte:
Além do tempo de suspensão, Vandinho tem uma multa de 1500 euros, por «tentativa de agressão» contra o treinador -adjunto do Benfica, Raul José. A moldura penal para este item vai de três meses a um ano;
Mossoró recebeu uma punição de três jogos e uma multa de 1500 euros por «agressão consumada sob a forma continuada» a Oscar Cardozo;
Ney é suspenso por dois jogos e uma multa de mil euros por «agressão consumada» a Oscar Cardozo;
A SAD bracarense foi ainda penalizada com multa de 1250 euros, por não ter assegurado «a ordem e a disciplina» e 3500 euros por violação do segredo processual durante o inquérito.
Elementos do Benfica receberam também sanções por «presença ilegítima em zona de acesso reservado durante o intervalo», nomeadamente o Director de Segurança, Rui Pereira, com multa de 500 euros, e José Ribeiro e José da Cruz, membros do staff técnico, com multas de 500 e 750 euros cada.
Verifica-se ainda multa de 750 euros ao bracarense Alan e 400 ao benfiquista Ramires.
A Comissão Disciplinar refere em anexo que a inquirição do processo decorreu ao longo dos meses de Novembro e Dezembro, com depoimentos de várias testemunhas na Liga.
Arquivados foram autos referentes à conduta de Francisco Miranda, fisioterapeuta do Sp. Braga, e Di Maria, e «alegadas ameaças e injúrias» de Moisés contra jogadores do Benfica.
«Querem tornar-nos mais fracos» – Carlos Freitas
Por Redacção
O Sp. Braga reagiu com indignação às decisões anunciadas hoje pela Comissão Disciplinar (CD) da Liga, argumentando, pela voz do director geral Carlos Freitas, que as mesmas visam enfraquecer a equipa orientada por Domingos Paciência.
«Existem mais do que dois pesos e duas medidas, há uma total inclinação por parte de Dr. Ricardo Costa [presidente da CD da Liga] em punir alguém que se tem afirmado no campo, que é a equipa do Sp. Braga. E como não tem sido possível derrotá-la dentro do campo, esta acção visa tornar-nos mais fracos», afirmou Carlos Freitas, anunciando a decisão de recorrer dos castigos para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
O director geral dos “arsenalistas” estranhou o timing da decisão da CD da Liga, que, no caso concreto de Vandinho – suspenso por três meses – inviabilizou a contratação de um jogador para o lugar do brasileiro, por quem a SAD recusou propostas no mercado de Janeiro.
Carlos Freitas defendeu que «não existe nenhuma imagem que consubstancie a tentativa de agressão que a Comissão Disciplinar da Liga invoca para aplicar os três meses de castigo [a Vandinho]. «Mais, nenhum relatório dos árbitros, dos delegados ou da polícia faz menção a esse gesto do Vandinho», argumentou, acrescentando: «O que choca é que o jogador Vandinho, com 31 anos, nunca foi alvo de nenhum castigo. É reconhecida a sua conduta séria e profissional e nesta altura, é vítima duma apreciação de alguém que se arvora em justiceiro do futebol português».
18:33 - 02-02-2010
NOTÍCIAS RELACIONADAS
* 16:20 - 02-02-2010 – Túnel Sp.Braga-Benfica: três meses de castigo para Vandinho
Por incrivel que pareça no meio disto tudo Cardozo,Javi Garcia, saviola e Di Maria nao sao alvo de nenhuma sançao disciplinar
CABROES DOS ORCS la estao a ser levados ao colo aqueles fdp so ganham sendo ajudados :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: