ARGENTINOS FALAM EM LUTA ENTRE [s]BENFICA[/s] E SPORTING POR MÉDIO DEFENSIVO
Santiago Ascacibar tem 20 anos e atua no Estudiantes
O jornal argentino ‘El Dia’ refere esta quinta-feira, citando fontes ligadas ao Estudiantes, que Benfica e Sporting estarão na corrida pelo jovem médio defensivo Santiago Ascacibar, jogador de 20 anos que é visto pela direção do clube de La Plata como um dos mais promissores da sua geração.
Ainda assim, de acordo com o mesmo jornal, nenhuma das ofertas dos dois rivais lisboetas foi do agrado do jogador e dos seus representantes, que durante o dia de ontem viajaram para a Europa em busca de uma solução para o futuro de Ascacibar, que já está avaliado em 7,5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt.
De referir que o médio defensivo se estreou na equipa principal do Estudiantes com 18 anos, diante do Lanús, em fevereiro do ano passado, tendo desde logo agarrado a titularidade, que não mais largou. É também internacional Sub-20 e olímpico pela Argentina.
:inde: Se é assim tão bom com 20 anos é trazer assim que aja dinheiro fresco antes que o valor suba para 20M… mas não conheço o jogador estou a confiar no feedback de alguns users.
Não conheço muito do jogador, apenas o vi em dois jogos e não dá para ter uma opinião muito bem formado mas do que vi pareceu-me ser o tipo de trinco que gostava de ver no nosso esquema tático. É um jogador muito aguerrido, uma autêntica carraça sempre em alta rotação, isto parecia-me o ideal no nosso esquema para libertar o segundo médio para tarefas mais ofensivas. A juntar a isto ainda tem um bónus, que é a sua técnica e por isso sabe sair bem a jogar.
Mas ao mesmo tempo não sei se teria facilidade em se impor logo devido à diferença no aspeto tático de lá para cá, teria de melhor o seu posicionamento. E como tem cerca de 1,70m não me parece que seja opção.
Rezo, literalmente, para que este jogador nao venha para os lamps…
Coracao do tamanho do Mundo, corre os 90 minutos mais o prolongamento, uma alta rotacao que ja nao via…
Os mais velhos aqui perceberao a minha comparacao, mas este homem e o Oceano com tecnica…
Completamente intratavel, talvez o melhor recuperador de bolas da liga Argentina, penso que as comparacoes com Mascherano sao exageradas, mas melhorando a impetuosidade (sei que o pessoal ve videos, mas la so aparece quando sai bem, tambem falha muitas e deixa a equipa em contra pe, como sera de imaginar), o posicionamento e a capacidade de passe longo, seria alternativa seria a WC.
Nao tenho qualquer informacao que existam mesmo contactos de nossa parte, ja o ano passado quase foi para o Corunha, ha nao muito tempo atras, Sassuolo, Fiorentina e segundo se diz Roma e patetico de madrid tambem la andaram… Nao e barato.
Nao acredito no entanto, que JJ de o meio campo (o homem vira um dia a cumprir a posicao de maestro) a um jogador com 1.68, como tal apanhemos com o Petrovic, que esse e que tem a altura necessaria.
E um jogador que comeca a pressionar a meio do meio campo contrario, dobra os laterais de forma muito eficaz e segundo consta e um profissional exemplar. aquele tipo de jogador que se cuida.
Gostava muito.