Líder destacado da I Liga 2020/21, o Sporting já pensa na próxima temporada e terá debaixo de olho dois jogadores do Portimonense para reforçarem o plantel ‘verde e branco’.
De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal ‘O Jogo’, o avançado Beto e o guarda-redes Samuel Portugal estão referenciados pelos ‘leões’ como alvos para 2021/22.
Beto, avançado guineense, leva seis golos em 21 jogos pelo conjunto de Portimão no conjunto de todas as competições na presente época. Tem 23 anos, chegou ao clube algarvio na temporada transata e tem contrato válido até junho de 2023, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Já o guardião Samuel Portugal, de 27 anos, chegou ao Portimonense também em 2019/20. Tem contrato com o clube até junho de 2025, uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros e esta temporada totaliza 21 jogos.
Samuel Portugal, guarda-redes brasileiro de 27 anos do Portimonense, um dos destaques da campanha positiva do emblema algarvio no último campeonato, precisamente o primeiro do guardião a titular no principal escalão do futebol português, está, sabe A BOLA, referenciado pelo Sporting e no topo de uma lista de possíveis substitutos de Luís Maximiano.
O guarda-redes português de 22 anos formado no Sporting, atualmente ao serviço da Seleção Nacional sub-21 no Europeu da categoria, perdeu o estatuto de titular na baliza leonina para Adán, nesta última temporada, procura mais tempo de jogo e tem vários clubes europeus interessados, com a Udinese, de Itália, à cabeça, tal como A BOLA noticiou. Apesar de em Alvalade a confiança em Max ser absoluta, a administração da SAD está sensível ao argumento do guarda-redes em ter minutos e, perante oferta interessante, não cortará as pernas a Maximiano.
SAMUEL E LUIZ JÚNIOR REFERENCIADOS PARA O LUGAR DE MAX
SPORTING 12:17
A possibilidade de fechar um acordo com a Udinese ainda esta semana para aceitar transferir o guarda-redes Luís Maximiano obriga o Sporting a olhar para o mercado no sentido de ter de avançar para a contratação de um guarda-redes.
A quase garantida saída de Max para o futebol italiano abre uma vaga importante no plantel de Rúben Amorim e os leões continuam a dar prioridade ao mercado nacional para colmatar eventuais saídas. Isto porque, além do titularíssimo Adán, 34 anos, sobram André Paulo, 24, ainda em fase de consolidação, e os miúdos Diogo Pinto (17) e Diego Callai - este último, apesar das suas inegáveis capacidades, tem apenas… 16 anos.
Ou seja, os leões têm de avançar no sentido de poder contar com outro guarda-redes capaz de dar resposta imediata caso haja essa necessidade, caso o espanhol se lesione ou seja castigado, e é aqui que, com a política bem definida de escolher alvos em Portugal, logo conhecedores na liga portuguesa, há pelo menos dois nomes em cima da mesa: Samuel Portugal, 27 anos, que defende as cores do Portimonense; Luiz Júnior, 20 anos, titular na baliza do Famalicão. Tratam-se, na verdade, de dois guarda-redes que já mostraram qualidade na Liga Portuguesa, logo apostas seguras, ainda que o luso-brasileiro dos minhotos possa implicar um maior investimento, até porque é bem mais jovem.