Salvador Fortuna assina contrato profissional
Por Sporting CP
11 Jun, 2026
Defesa-direito vai cumprir a quinta época de Leão ao peito
Salvador Fortuna é o mais recente jovem futebolista a assinar contrato profissional com o Sporting Clube de Portugal. O defesa-direito de 17 anos, que chegou ao Clube em 2022/2023, somou esta temporada 28 jogos, um golo e duas assistências ao serviço da equipa de sub-17.
Após a assinatura, Salvador Fortuna conversou com os meios de comunicação verdes e brancos e não escondeu o orgulho pelo passo dado.
“É uma sensação inexplicável e estou muito feliz por assinar o meu primeiro contrato com o Sporting CP”, disse o defesa, que recordou o percurso até chegar à Academia Cristiano Ronaldo.
“Comecei a jogar futebol no Sport Alenquer e Benfica, com cinco anos, passei pelo UD Vilafranquense, segui para o SL Benfica e cheguei ao Sporting CP no escalão de sub-14”, contou o jovem Leão, que dentro das quatro linhas vê em Máxi Araújo um exemplo a seguir.
“É o jogador com quem mais me identifico, pelas suas características ofensivas e defensivas e pela entrega dentro do campo, algo com que também me relaciono”, explicou, antes de revelar também o caminho que pretende trilhar no Clube.
“O meu maior sonho é chegar à equipa principal do Sporting CP. É um objectivo que tenho desde pequeno e quero concretizá-lo”, frisou. Para tal, garante aos Sportinguistas, a dedicação será total.
“Vou continuar a esforçar-me e a dedicar-me ao máximo para dar as melhores alegrias ao Clube”, concluiu.