Salif Keita

Salif Keita na lista para janeiro

A recente deslocação de Bruno de Carvalho ao Norte de África, para assistir com Augusto Inácio à final da Taça de Marrocos, que o Raja Casablanca perdeu para o El Jadida nas grandes penalidades, teve um alvo bem definido: Salif Keita, defesa-central titular da equipa vencedora.

Trata-se de um esquerdino de 23 anos, internacional pela República Centro-Africana, país que faz fronteira com Chade, Sudão, Congo ou Camarões. Tal como A BOLA já deu conta, os leões estão a centrar atenções no reforço do eixo defensivo já em janeiro.

O diretor do futebol profissional dos leões já tem Salif Keita debaixo de olho há muitas semanas e já teve oportunidade de observá-lo em três ou quatro ocasiões.

Fonte: Abola

Que vos parece? Desconheço o jogador e duvido que haja fundo de verdade nisto

Há um tópico para os rumores. Até haver uma aproximação a que exista um fundo de verdade, que se discuta este, o marroquino e o colombiano lá.

Anderson (ex-Leixões) no Sporting…isto n passou de um rumor…e está nesta Quadro. Portanto, decidam-se.

Saiu num jornal, e já se abriram tópicos por muito menos. deixa de ser picuinhas.

Não conheço.

De qq forma, desde a ida a Marrocos do nosso chefe de estado, é só noticias relativas a jogadores Marroquinos. Em algum hão-de acertar. Vou ver se consigo informações sobre este Keita!

A silly season começou cedo este ano.

A descredibilizar o que sai na imprensa desportiva :xock: :twisted:

Mais 1 nome.

Filme da comunicação social nº mentira.

Só faria sentido contratar um central se for alguém experiente e que entre directamente para o XI, para jovens com potencial temos os nossos que são bem bons.

:arrow:

a serio?? :xock: :twisted: ahah acho que ninguém o deve conhecer

Se fosse o Verdadeiro Salif Keita mesmo com 66 anos ainda era capaz de dar uma ajudinha :mrgreen:

A pantera de Bamako :clap: :clap: :clap:

Grande jogador!

A pessoal aqui no fórum, que ve até futebol na India, por isso alguém deve conhecer. :mrgreen:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=BgQaqBjwl0Q[/youtube]

Pelo vídeo, parece-me um central na linha do Maurício, mas mais rápido e ligeiramente mais desenvolvido tecnicamente que o brasileiro. Fez-me lembrar, em algumas partes, o Mangala, pela força aliada à agilidade que parece demonstrar. Aliás, deve ser algures por aí que o suposto interesse do Standard neste Salif Keita se baseia.

Não sendo o meu tipo de central predilecto, vê-se potencial e tem aí alguns pormenores interessantes. Se se confirmar, e também pela relação qualidade/preço, parece-me uma boa adição ao plantel.

Eu, muito sinceramente, não vi nada de especial nesse vídeo. Digo o que disse quando veio o Maurício: não sei o que terá a mais que o Nuno Reis, o Semedo ou o Tobias. Mas tenho esperanças que, caso venha, comprove que afinal tem algo que não há por cá… :inde:

Não se dizia que era canhoto? Pelo vídeo parece tudo menos canhoto. :inde:

[youtube=640,360]9ZVzWsyGzRc&list=PL759F989C11E57C86[/youtube]

:twisted: