A recente deslocação de Bruno de Carvalho ao Norte de África, para assistir com Augusto Inácio à final da Taça de Marrocos, que o Raja Casablanca perdeu para o El Jadida nas grandes penalidades, teve um alvo bem definido: Salif Keita, defesa-central titular da equipa vencedora.
Trata-se de um esquerdino de 23 anos, internacional pela República Centro-Africana, país que faz fronteira com Chade, Sudão, Congo ou Camarões. Tal como A BOLA já deu conta, os leões estão a centrar atenções no reforço do eixo defensivo já em janeiro.
O diretor do futebol profissional dos leões já tem Salif Keita debaixo de olho há muitas semanas e já teve oportunidade de observá-lo em três ou quatro ocasiões.
Fonte: Abola
Que vos parece? Desconheço o jogador e duvido que haja fundo de verdade nisto
De qq forma, desde a ida a Marrocos do nosso chefe de estado, é só noticias relativas a jogadores Marroquinos. Em algum hão-de acertar. Vou ver se consigo informações sobre este Keita!
Só faria sentido contratar um central se for alguém experiente e que entre directamente para o XI, para jovens com potencial temos os nossos que são bem bons.
Pelo vídeo, parece-me um central na linha do Maurício, mas mais rápido e ligeiramente mais desenvolvido tecnicamente que o brasileiro. Fez-me lembrar, em algumas partes, o Mangala, pela força aliada à agilidade que parece demonstrar. Aliás, deve ser algures por aí que o suposto interesse do Standard neste Salif Keita se baseia.
Não sendo o meu tipo de central predilecto, vê-se potencial e tem aí alguns pormenores interessantes. Se se confirmar, e também pela relação qualidade/preço, parece-me uma boa adição ao plantel.
Eu, muito sinceramente, não vi nada de especial nesse vídeo. Digo o que disse quando veio o Maurício: não sei o que terá a mais que o Nuno Reis, o Semedo ou o Tobias. Mas tenho esperanças que, caso venha, comprove que afinal tem algo que não há por cá… :inde: