Caro Paraver,
nem vou ligar à quantidade de vezes que me chamas estupido e ignorante nas considerações que fazes ao meu post, já estou habituado que à falta de melhores argumentos o pessoal de esquerda, da paz, da tolerância, da solidariedade e outras coisas lindas o faça.
Agora, existem aqui certas coisas que não passam, em primeiro lugar, não és tu de certeza que me dás aulas de história, muito menos de história politica, e até vou ao ponto de enveredar pela filosofia politica, garanto-te sem problemas, sejam quais forem as tuas experiências de vida que o olhar que fomento tanto sobre o que se passou no passado, como aquilo que acontece agora, é sempre baseado num ponto de vista dos dois lados.
Não é o facto de eu ser um homem de direita que me impede de ver as virtudes das ideias da esquerda, sendo que até concordo com muitas delas, no entanto o contrário, que ao longo destes anos metido neste tipo de discussões, nunca vi, nunca vi um individuo de esquerda ser capaz de reconhecer uma ideia válida a um de direita e a tua pessoa é o espelho vivo disso.
Chamas-me estúpido e ignorante, mas pelo menos não sou intolerante e ao contrário do que afirmas não transmiti mensagem de ódio nenhuma.
Se os islamitas resolverem ficar no seu canto com a sua religião, suas crenças e seus valores, em nada me afectam, mas, as mensagens de ódio vejo-as na Al Jazeera por exemplo, com as ameaças quotidianas de morte ao Ocidente infiél, ora quando me dizes que na actual e moderna Europa sempre se respeitou a diversidade e se deve continuar a respeitar a laicidade europeia (coisa que diga-se verdade não existe, pois quer os “camaradas” gostem ou não, a Europa é na sua maioria cristã e quem decide isso é o povo e não os governantes), acho realmente que a contradição mora na tua pessoa ao querer que a Europa aja de uma forma que os “pobres” islamitas não respeitam e não fazem.
Talvez no dia em que levemos também (ainda bem que somos pequeninos para ser noticia) com umas quantas bombas no metro e haja uma tragédia mudes de ideias, esperemos que se isso aconteça não tenhas familiares lá expostos, ou mesmo tu não andes por lá.
E acusares-me a mim de mensagem de ódio, quando te dás ao luxo de vociferar com uma arrogância tão tipica da esquerda que véus e crucifixos devem ser banidos de qualquer espaço público? Porquê? Porque é essa a tua vontade e como tal deve ser assim?
Eu não tenho problema nenhum em que as mulheres árabes (ou outras) usem véus, ou burkas, desde que seja por vontade delas e porque desejam assim honrar a religiam que seguem, o meu problema é que as mesmas sejam OBRIGADAS a fazê-lo, correndo o risco na forma contrária de serem severamente punidas, por vezes até com a morte, por isso explica-me lá qual de nós dois manifesta ódio? Eu apelo a uma tolerância, tu apregoas ódio à religião, tão simples como isso.
As cruzadas não foram para expandir a fé Cristã, essa tentativa de moldar a história não pega, as cruzadas foram para libertar Jerusalém do jugo árabe, no entanto já expressei que nos tempos que correm, pouco me interessa o que aconteceu há 800 anos atrás, interessam-me os tempos que correm, interessam-me os dias que vivemos, quando falo em cruzada neste momento não me refiro a algo igual lógicamente, refiro-me mesmo a combater o Islão radical e suas teorias expansionistas que mesmo entrando pelos teus olhos adentro todos os dias, seja pelas atitudes iranianas, seja pelo excelente regime Taliban que os estudantes de teologia instalaram no Afeganistão (já sei que a culpa é dos americanos), seja por veres dois aviões civis mandados contra dois edificios, fora os que falharam, seja por veres a tragédia em Madrid, já para não falar em todas as mensagens de ódio e ameaças difundidas pela Al Qaeda dia sim, dia sim, te recusas a ver e preferes defender, acusando os outros de mensagem de ódio.
Como sempre digo, essa liberdade que defendes ainda te pode estoirar nas mãos, depois quando isso acontecer, serás o primeiro a pegar em armas para combater o que agora defendes, nunca esqueças isto.
E sim, neste momento só vejo fanáticos no oriente, não vejo nenhuma igreja cristã a fazer atentados, a ameaçar pessoas se não aderirem à causa, etc. Ameaçam os não crentes com o Inferno, é uma questão de fé, naquilo que norteia o dia a dia, podem aconselhar os seus seguidores, mas não os vejo a incitar à violência, como tal, mostra-me lá os fanáticos religiosos ocidentais que possas comparar com o Islão fundamentalista.
Em relação a Saddam, já aqui disse, sou contra a pena de morte, no entanto muito te chocou a forma como este foi executado, mas logo a seguir lamentas que Pinochet não tenha sofrido tratamento igual… Afinal em que ficamos?
Em relação à Turquia, já disse e volto a dizer, é abrir a porta aos radicais islâmicos para a Europa, forte repressão sobre os radicais islâmicos? O governo tenta, mas mal os consegue conter, aliás, olha para o mês passado e vê o que foi a visita do Papa a esse país, nem é preciso falar mais.
Quanto à mesquita de Lisboa, já lá estive, fui muito bem recebido, tal como também já estive na principal sinagoga de Lisboa e fui tratado da mesma forma, o meu discurso refere-se a radicais que não têm problemas em entrar num autocarro carregados de C4 e fazerem-se explodir, juntamente com os outros 60 que lá iam dentro a cuidar da sua vida, só porque assim se tornam mártires e têm lá as virgens todas no paraíso à espera deles, é mais uma vez uma questão de fé, mas esta fé mata pessoas, esperemos mais uma vez que algo do género não aconteça por estes lados, ou se acontecer, tu ou um dos teus não esteja lá para depois ser reconhecido pela ficha dentária.
Quem é que confudiu esquerda com comunismo? Dizeres que eu sou enormemente estupido porque o faço deixa-me confuso, já reli o parágrafo várias vezes e não vi lá escrito comunismo em lado nenhum, já agora permite-me que é bem mais normal os de esquerda associarem direita ao fascismo.
E essa do poder dos EUA estar em sintonia com fanáticos religiosos que renegam a ciência apesar de eu perceber onde queres chegar, é melhor que te lembres, que foram esses lideres que mandaram o homem à lua, fizeram o primeiro transplante cardiaco, descodificaram o genoma humano, etc, etc, eu não vou cair no insulto fácil como tu fazes, mas acusares os EUA de retrógados cientificamente é no minimo suspeito, afinal onde se esconde o ódio? E já agora explica-me lá para além de renegarem a ciência (podendo concordar que existam ideias mais radicais que certas ligas cristãs realmente advogam nos EUA) em que mais esses fanáticos religiosos prejudicam? Matam alguém? Perseguem infiéis? Explodem aviões? Gaseiam pessoas? Explodem carruagens de metro em hora de ponta?
E quem é que disse que os EUA venceram a guerra sozinhos? Tu colocas palavras no meu discurso que eu não escrevi, a guerra foi vencida pelos aliados, no entanto tira lá os EUA da equação e talvez tivesse sido um bocadinho mais dificil, ou não concordas? folgo ainda em ver o “agradecemos, mas move on!”
Move On também para aquilo que tenhas vivido, porque se tu viveste numa comunista, eu vivi numa fascista, ter cuidado com o que se diz, bens consfiscados… No entanto não me lês discursos de ódio…
Aconselhas-me a ler livros de historia sobre a idade média e o renascimento, mas sinceramente não percebo onde está o alcance.
Queimar infiéis, bruxas, judeus e outros pobres azarados que caíram nas mãos do santo oficio não é diferente de mandar uns quantos aviões com civis contra alvos especificos e matar aos milhares de cada vez, é uma questão de proporção, se continuar a este ritmo, não serão precisos os vários séculos de inquisição para aumentar o número de vitimas exponencialmente, mas pronto, esta é a minha mensagem de ódio e eu sou estúpido, mas o ponto final é só um, matança sem nexo.
Onde é que eu defendi exterminio ou genocidio? De facto a coerência não é mesmo o forte da alguns, aí tens toda a razão, mas eu não sou um espelho, eu defendo medidas fortes que impeçam o Islão de impôr o seu reinado de terror à força, como tentam fazer neste momento, tenha perfeita noção que o islamismo na sua vertente de religião pura não pretende massacrar ninguém, não me viste em lado nenhum escrever que TODOS os seguidores da religião deviam ser aniquilados…
Também não percebi indignidade nenhuma naquilo que escrevi, percebo é indignação tua, para quando não tens argumentos vires com essas frases de cordel, mas isso como já te disse no principio do post, já estou habituado.
Quanto ao Egipto, Jordânia e Arábia Saudita, são todos produtores de petróleo, se isso não chega para serem mais ricos que Israel, então explica lá o contraponto, se quiseres…
Quanto à tua ultima frase, é mesmo de ir às lágrimas, não sei se por tristeza se por rir, quer dizer, os homens entendem que quem não tem as mesmas crenças deles é infiel e deve morrer, estão a armar-se com armas nucleares, fazem-se explodir, atacam uma nação com os seus próprios aviões civis, atacam outra tendo como alvo únicamente civis e tu ACUSAS-ME A MIM DE SER O FANÁTICO e desejar uma guerra religiosa?
É um facto, eu realmente sou estúpido, tinhas razão, sou estúpido em dar-te conversa…
Boas Festas.