SAD, R&C semestral 2009/10: Sporting agrava prejuízos

Quando é que será apresentado o relatório e contas anual da SAD?

Continuo a achar isto extraordinário e que uma auditoria externa ia provavelmente provocar talvez mesmo algumas detenções.

Como é que um clube que quase não investe em contratações durante anos a fio, está durante 4 anos consecutivos a facturar milhões na Champions e continua mais ou menos regularmente a vender os seus melhores jogadores nos últimos anos (CR7, Nani, etc, etc) tem um passivo tão grande. Extraordinário.

Uma coisa é óbvia em qualquer negócio: para ter lucro tem de se investir, e o Sporting tem de começar a fazer como os corruptos azuis e vermelhos: que se lixe o passivo, interessa é ter lá grandes jogadores e uma grande equipa, que vença e dê espectáculo. Infelizmente este é o país que temos. Eu costumo dizer que a Mafia é proveniente de Itália, mas lá quando são apanhados não perdoam, enquanto que aqui tudo se sabe, tudo se prova e continua tudo na mesma, nada muda. Siga.

o que é esta merda de ter a cosmos como fornecedor? :wall: :wall: :wall:

Entao?.. Nao me digas que um accionista da SAD nao pode ter negocios com a mesma?.. :twisted:

Naaa. Ganhamos dois jogos seguidos , um deles ao porto, nao e preciso auditoria para nada. :arrow:

Ééééé…
“Se enganou” ou “nos enganou”? Essa é que é a questão.

Eu diria as duas, ele nao percebia ponta de um corno acerca do futebol como negocio, nem sabia o que dizia nesse aspecto.

O que é preciso é correr de la com o JEB!

prejuízo 7.8€, o pongole 6.5€

Muita bem!!! :clap:

O Sporting só pagou um terço desse valor, portanto o teu raciocínio não faz sentido. Mais, a despesa com o Pongolle possivelmente não entra nas contas apresentadas agora (depende de quando foi paga a primeira prestação).

Se ele soubesse o que era o fora-de-jogo ou o livre indirecto já era uma sorte… Mas de contas e sobretudo de limpezas ele era um expert!

Nao sei se alguem já referiu mas no comunicado vêm o seguinte:

“No comunicado,a SAD refere ainda que acordou com bancos financiadores o novo prazo de 31 Março para fechar a reestruturação financeira”.

SL

É interessante a análise do relatório apresentado.
Bettencourt conseguiu apenas um aumento de 2,8% nas quotizações. Comparando o ano homólogo do ano passado. Este valor é suficiente? Quanto a mim desmistifica um dos grandes (talvez o único) de Bettencourt. É manifestamente insuficiente.

A nível de bilheteira temos um decréscimo de -17%. Sem palhaços não há circo. Não é com Caicedos e Angulos que vendem bilhetes. Muito menos com a equipa a praticar um futebol forever miserável.

Participação nas competições europeias, -63% em receitas. Valor indirectamente ligado pela falta de reforço do plantel, para a pré-eliminatória de acesso à Champions.

Houve um decréscimo de 10 milhões de euro nos proveitos operacionais, ou seja, -34% relativamente ao semestre homólogo do ano passado.

A nível de custos houve uma redução de 3.5 milhões de euro, ou seja -15% que no ano transacto.

Chegamos ao seguinte número vergonho, um prejuízo de SETE MILHÕES, 384 MIL EURO.

É esta a gestão de topo de José Eduardo Bettencourt?

A primeira medida para o mês de Março, seria cortar no salário deste incompetente.

Concordo 100%.

Quanto ao resto… são seguramente opiniões validas, mas não mudam nada.

Caro Islander,

Consegues analisar o relatório apresentado. Referindo os pontos positivos da gestão do teu querido José Eduardo Bettencourt?

Ou irás fugir mais uma vez à questão?

É esta a gestão e os números que votaste e defendes para o Sporting?

:great:

Não há problema. Os notáveis já não estão preocupados, pois o prejuízo do benfica é maior.

Não “fujo” a nenhuma questão… como podes ver respondi-te no forum do JEB.

Não sou um radical e não vou mudar a minha opinião ainda que vá contra o “establishment” do forum.

Repito o que tenho dito sempre: Se queremos mudar alguma coisa, devemos começar por mudar aquilo que controlamos, ou seja:

• Tornar-nos sócios
  • Pagar as quotas
  • Comprar as GB
  • Comparecer nos Jogos

Sem isto, tudo o resto podem ser opiniões muito correctas, mas como já disse não mudam nada…

P.S. - O que verdadeiramente não percebo é porque continuam a misturar alhos com bugalhos, como a transferência do Pongolle - queriam o Ruben Micael… LOL - com os resultados.

Perguntavas no thread do JEB se estavamos melhor do que em 1994… haviam contas publicadas e auditadas em 94? Se não confiam no auditor, confiam no regulador - CMVM?

Enfim, as opiniões não devem substituir a acção, e essa passa por apoiar o clube, sempre, seja com A, B ou C.

Ah! E eu não votei…

PAGAR…é a unica coisa que interessa aos SADguistas ouvir…estao se nas tintas se é socio ou nao…se é ferveroso ou nao , se preocupam com a vida e o rumo do clube ou nao…PAGAR…e…CALAR…os lemas do Sporting Clu…SAD.

achas entao que ajudar o Sporting a sair do buraco em que esta metido se resume a ser socio ou nao…pagar cotas e comprar boxes?