SAD quer blindar Djaló e Veloso

Atentos ao crescimento de dois jovens valores que se revelam na equipa do Sporting, os gestores do futebol leonino, dando sequência a um interesse que não é de agora, vão aprofundar os dossiês tendentes à prorrogação dos contratos – até 2010 ou 2011 – do avançado e do defesa-central

A SAD do Sporting pretende renovar, a curto prazo, os contratos de Yannick Djaló e Miguel Veloso, duas das revelações da equipa de Paulo Bento nesta pré-temporada. O primeiro está a despontar na linha de ataque e vai ganhando terreno aos seus concorrentes – Bueno, Deivid e Douala – para vir a formar dupla com Liedson, enquanto o segundo tem comprovado, com actuações equilibradas e consistentes, a aposta nele feita pelo treinador e pelos gestores do futebol leonino, perfilando-se como elemento válido na competição por um lugar no centro da defesa. Segundo O JOGO apurou, é provável que na próxima semana cada um destes dossiês registe alguma evolução, embora já tenha havido conversas exploratórias, nomeadamente sobre a situação de Djaló, sendo as mesmas anteriores ao primeiro jogo de preparação (com o Real Sport Clube) para a nova época.

Ambos formados em Alvalade e com contrato até 2008, Yannick Djaló e Miguel Veloso são jogadores em quem a SAD acredita e com os quais pretende contar nos próximos anos, prosseguindo também, desta forma, época após época, o aproveitamento de mais-valias geradas pela filosofia de contínua criação e refinação de talentos no seu sector juvenil.

Olhando para exemplos de um passado recente – João Moutinho, Liedson, etc. –, é natural que a SAD, procedendo a inevitáveis melhorias das respectivas condições salariais dos atletas em questão, opte por lhes propor contratos duradouros, prorrogando os actuais por mais dois ou três anos, ou seja até 2010 ou 2011, de maneira a elevar os factores de blindagem de cada um deles.

Tranquilos, focalizados no trabalho e na obrigação de evoluir para conquistar espaço e destaque na equipa principal do Sporting, Yannick Djaló e Miguel Veloso confiam e aguardam que o seu representante, o agente FIFA Paulo Barbosa, trate dos respectivos processos de renovação e lhes dê novidades. Já faltou mais.

IN: Pasquim 3

Boa medida, evita erros cometidos no passado, e não trás muito mais encargos para o Sporting, em caso de falharem (não acredito que falhem). Se assim for estão de parabéns. E aproveitem enquanto estão de boas relações com o Paulo Barbosa (ver caso Caneira).

O passado recorda-se
O presente vive-se
O futuro resguarda-se

http://cincorodas.blogspot.com/

Se o ser humano usasse a História para evitar cometer erros no futuro, o nosso SCP não deixava fugir pérolas a torto e a direito para o estrangeiro, acabando por ver a maioria regressar a Portugal para certos clubes… vamos lá ver se esta medida altera um pouco a habitué dos últimos anos. É que não quero ver o Djaló já a fazer uma de C. Ronaldo e fugir já para o Inter depois de fazer grande exibição no jogo de apresentação. :roll:

Nem e tarde nem e cedo…E JA :arrow:
8)

Acho muito bem que se pense no futuro e que se aprenda com o passado.

Apesar de não os ter visto jogar ainda muitos minutos, acredito que ambos podem ser a curto medio prazo mais valias do plantel leonino. Espero que o passado tenha ensinado qualquer coisa aos nossos dirigentes. Mais vale segurar um promessa que ver uma certeza equipar de outras cores…

Daquilo que tenho observado e do que já conhecia, parece-me uma boa medida. :arrow:

Bem defenida esta ideia de renovar com Yannick e Veloso,o nosso principal trunfo esta na formação e nao convém continuar a “entregar” talentos a outras equipas.

Julgo que seria importante resolver estas situações, quanto mais depressa melhor :!:
Não tenho acompanhado ao vivo a carreira do Yannik Djaló, mas lembro-me de ter estado no ‘velho’ Estádio de Alvalade no célebre jogo em que ele ganhou a grade de coca-colas ao Bolloni. Fiquei com a ideia que podia haver ali jogador, embora o futuro fosse, naturalmente, uma incógnita, pois ele era um miúdo de 16 anos. Fico muito satisfeito por verificar que a minha análise estava correcta, e ainda mais por ver o que ele entroncou, e cresceu (fisicamente e como futebolista) :!:
Para mim será ele a fazer dupla com o Liedson. Lamento que ele não possa jogar a primeira jornada do Campeonato. Lamento também que no final desse jogo-treino Sporting-Alverca eu não tenha esperado por ele, para ser seu empresário :wink:

As renovações já estão feitas, ou não? Já ontem era tarde :!: