[font=Verdana][font=Verdana][font=Verdana][font=Verdana][b]A SAD do Sporting prepara-se para apresentar uma proposta de renovação de contrato a Miguel Veloso, a qual contemplará substancial aumento de ordenado. Mas o assédio ao médio defensivo é enorme, com os gigantes Manchester United e Real Madrid à cabeça.
E a recente deslocação de Paulo Cardoso, do gabinete de prospecção do Sporting, ao Brasil e à Argentina teve como principal objectivo observar jogadores com características similares às de Veloso.
Paulo Bento, em entrevista recente à Sport TV1, disse que a construção do plantel para a época 2008/09 dependeria, em grande medida, da continuidade ou não de Miguel Veloso em Alvalade. O técnico está consciente de que o assédio ao jovem médio continua em níveis bem elevados e a Administração da SAD, ao que A BOLA apurou, também está ao corrente do interesse de emblemas da dimensão de Manchester United ou Real Madrid.
Numa derradeira tentativa de tentar segurar o jogador, tal como A BOLA noticiou oportunamente, os leões vão apresentar-lhe uma proposta de novo contrato. O principal objectivo não será aumentar o tempo de ligação do número 24 aos leões (o actual vínculo já é válido até 2013), mas sim aumentar-lhe o salário.
Apesar desta acção, os administradores leoninos estão conscientes de que será muito complicado segurar Miguel Veloso em Alvalade, até porque o médio tem presença praticamente garantida no Euro-2008 e, caso seja utilizado com regularidade por Scolari, é normal que as propostas formais comecem a aparecer.
O presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, mantém a ideia quanto aos jovens talentos do leão e garante que apenas deixará sair Miguel Veloso por 30 milhões de euros, ou seja, o valor inscrito na cláusula de rescisão do jogador, a qual apenas poderá ser accionada entre 15 de Maio e 15 de Junho de cada ano.[/b][/font][/font][/font][/font]
Venha de lá então Pedro Mendes ou Gomez “Belem”