SAD do Sporting vai ter administrador nomeado pela banca

Muitos, há muito, dizem que o Sporting é da banca. E dizem mais. Dizem que Godinho é peão, que toda a direcção é fantoche. E que são os bancos, os donos do dinheiro, os donos do clube. Desde sempre, por simples (e talvez ingénua) fé, o recusei. Acreditei, e ainda acredito, que não. Acreditei, e ainda acredito, que existe soberania. E que é o Sporting soberano decisor de si mesmo. Mas há limites para a minha crença.

Não admito que um banco nomeie um administrador para o Sporting. Não admito. Não admito que uma qualquer instituição financeira tenha a honra de nomear alguém – sabe-se lá com que cor – para ocupar uma cadeira de sonho. E que tem de continuar a ser de sonho. Ser dirigente do Sporting Clube de Portugal é um sonho. O topo da carreira. O topo da vida de qualquer sportinguista. E deveria estar reservado a uma elite de privilegiados. A uma elite de sportinguistas – passe o pleonasmo.

Se um qualquer banco nomear um administrador para a SAD do Sporting, Godinho terá em mim mais um opositor. E sem um pingo de benefício da dúvida. Se um qualquer banco nomear um administrador para a SAD do Sporting, Godinho terá em mim mais um opositor. E feroz. E tenaz. E, sobretudo, imediato. Porque mostra que está refém. Porque mostra que nada pode. Porque mostra que é prisioneiro. E porque mostra, acima de tudo, que tudo o que tem para dar é subserviência. E não foi nisso – em subserviência – que os sportinguistas votaram.

Ou o presidente do Sporting levanta a cabeça ou é capacho. Ou impede a vergonha ou é uma vergonha. Uma vergonha catastrófica. Uma vergonha para ele, para o clube, para os adeptos. Ou se ergue agora ou nunca mais se levanta. Ou olha nos olhos os bancos e diz “não” ou olha nos olhos os adeptos e diz “desisto”. Não há terceira opção. Eu quero acreditar que ele tem coragem. Eu preciso de acreditar, para que a minha esperança não se esvaia definitivamente, que ele tem coragem. Godinho está bem junto ao precipício. E, por mais irracional que possa parecer, tem mesmo de dar um passo em frente. Porque há momentos em que até um precipício é mais interessante que a cobardia.

Ó 20Ensinar,

Desculpa lá, mas por onde é que tu andaste nos últimos 10 anos?? :o Júpiter?? :o Ou descobriste agora em 2012 que és Sportinguista?? :o

O teu Post tá TOTALMENTE desfasado da realidade.

  • A nomeação de um administrador bancário, não é uma consequência de Godinho Lopes, mas uma inevitabilidade do rumo financeiro e das opções dos sócios, que o Sporting tomou nos últimos 10/15 anos.

  • Administradores da Banca em Alvalade já existem há 10 anos. Não o são de de forma oficial, mas funcionam como tal.

  • A Sporting SAD já não é dos Sócios, mas da BANCA. Em Janeiro fica oficializado.

PS: O Texto é bonito, é muito bonita a tua indignação, e ainda mais bonitos os valores que defendes. Tudo muito bonito. Mas há muito tempo que esse Sporting já não existe.

O DN voltou a afirmar, na edição de hoje, que a notícia era verdadeira. Veio de uma fonte ligada ao Sporting e disseram que, no passado dia 23, godinho e companhia discutiram a entrada do gajo do banco na SAD.

Isto para eles (DN) responderem ao comunicado do Sporting quando disse que a notícia era mentira.

Claro que a noticia é verdadeira!

Em Janeiro/Fevereiro entra em Funções.

Acredito que a noticia seja falsa pq a banca nao tem necessidade de ter administradores na SAD do SCP porque eles tem total controlo sobre tudo o que se passa no clube.

A cena das VMOCs é entra quando?

:arrow: :arrow:

Ha sempre necessidade de mais um tacho.

Se bem percebi a notícia é o Godinho que quer convencer os bancos a nomear um administrador para assim facilitar crédito.
Talvez até nem seja mau, ter algum tipo de fiscalização mais eficaz da gestão.
Em termos de autonomia não altera nada, poratnto …

so nao ve quem nao quer ver

Não altera? :eh: Estás bem a ver o que estás a dizer?

Eu acho “teoricamente” e na perspectiva da Banca tem toda a legitimidade para colocar um Administrador da confiança deles na estrutura da SAD para proteger o investimento que estão a fazer, não sei se sabes mas se não sabes ficas a saber o BES e o BPI tem estado a pagar as despesas correntes do Sporting, assim como as indminizações ao Domingos e Sá Pinto, alias fiquei a saber que até os premios de assinatura para os jogadores que chegaram neste verão foram financiados pela Banca. Uma vez que eles estão a meter tanto dinheiro no Sporting é normal que queiram ver no que está a ser aplicado o seu dinheiro e protege-lo porque não lhes interessa que o Sporting entre em incumprimento, uma vez que o Sporting mexe com toda a economia para alem dos 30M de lucro anuais que dá a banca tem de acções relacionadas com o Sporting.

Exactamente, autonomia já não temos, portanto terem lá um AD nada altera.
Eu duvido é que os bancos queiram de forma tão clara assumir responsabilidade directa pela gestão do clube.

O caro forista tem que perceber que o SCP (Estrutura dirigente e SAD do Futebol) está há muito capturado pela Banca (com o BES no posto de comando).

Neste último decénio de anos, todas as opções directivas precisaram do seu ‘acordo prévio’. (através do Ricciardi)

A coisa correu manifestamente mal com JEB e aí (‘honra’ lhes seja feita), tiveram que fazer um ‘golpe de rins’. Apostaram em GL, com a sua lista de ‘unidade dos Sacos de Gatos’, promoveram o regresso ‘pavloviano’ de Luis Duque e Carlos Freitas e conseguiram à recta manter o ‘controlo da situação’.
Porque é muito importante manter escrupulosamente o cumprimento do serviço da dívida.

A entrada no inicio do próximo ano de Administradores de confiança da Banca na SAD, não é mais do que formalizar uma situação de facto.

E aquela carta do Napoleão por baixo assenta ali que nem ginjas… Não é o Inimigo Público, mas poderia ser.