eu fico mto contente quando vejo o nome do scp ser referido (positivamente) num dos maiores jornais e tb bastante crediveis do nosso cantinho da europa. se o scp está num bom caminho ou não estou de acordo com outro user aqui do forum se nos proximos anos a sad continuar a fazer parte dessa lista será a prova que o trabalho está a ser bem feito. sobre as palavras do user mal educado aqui do forum haja pachorra e não lhe dêm trela que é o que ele quer abraços
eu fico mto contente quando vejo o nome do scp ser referido (positivamente) num dos maiores jornais e tb bastante crediveis do nosso cantinho da europa. se o scp está num bom caminho ou não estou de acordo com outro user aqui do forum se nos proximos anos a sad continuar a fazer parte dessa lista será a prova que o trabalho está a ser bem feito. sobre as palavras do user mal educado aqui do forum haja pachorra e não lhe dêm trela que é o que ele quer abraços
Deves ler muitos jornais para ainda considerares o Expresso credivel :). As suas manchetes desesperadas com histórias estapafúrdias dos últimos anos são um must do anedótário do metier.
mas é apenas uma jogada contabilística. Sem ela, o lucro seria transformado em prejuizo, 5 M EUR, [b]embora o que mais interessa[/b], os resultados operacionais, fossem positivos
O negrito é meu. Há 2 anos concordaria contigo, hoje em dia, nao retirando naturalmente a importancia desse resultado que tem vindo a ser alcancado nos ultimos exercicios (mas de forma “coxa” porque apenas no campo das depesas), parece-me que seria mais que tempo de abater passivo, muito alem da “simples” venda de activo.
Sem entrar muito na discussao da (ainda) existencia de uma dependencia às receitas extraordinarias, a estrategia do corte nos custos está mais ou menos esgotada… agora é preciso potenciar receita, e parece-me que já vao (para nao variar) tarde. Tenho lido varias referencias ao facto do nosso investimento na equipa ser metade (mais coisa menos coisa) que o do principal adversário, mas ainda nao li referencias ao facto deles terem também muito mais receita “ordinária” que o sporting!
mauras és capaz de explicar quem és tu pa saber se eu leio mtos jornais?! fikei com impressão que aos users alemid e veigalopes nada consegues explicar de finanças e garanto-te que a mim nada me explicas de comunicação social… mas não vou dar + tempo de antena a quem não merece até pq o topico é bem + interessante até ao momento em que decides intervir. abraços
mauras és capaz de explicar quem és tu pa saber se eu leio mtos jornais?! fikei com impressão que aos users alemid e veigalopes nada consegues explicar de finanças e garanto-te que a mim nada me explicas de comunicação social...
de facto não sei muito, só sei que não a deves ter em boa conta pois apesar de todas as patranhas que o clube mandou ainda criticaste o facto de ter colaborado com o pedido do CM relativo ao affaire das camisolas, logo comunicação social para ti deve ser o demo a não ser lá está… o mui conceituado espesso :).
Capitais Próprios.
CP = "comunist party"
Capitais Próprios.CP = "comunist party"
![]()
mas é apenas uma jogada contabilística. Sem ela, o lucro seria transformado em prejuizo, 5 M EUR, [b]embora o que mais interessa[/b], os resultados operacionais, fossem positivosO negrito é meu. Há 2 anos concordaria contigo, hoje em dia, nao retirando naturalmente a importancia desse resultado que tem vindo a ser alcancado nos ultimos exercicios (mas de forma “coxa” porque apenas no campo das depesas), parece-me que seria mais que tempo de abater passivo, muito alem da “simples” venda de activo.
Sem entrar muito na discussao da (ainda) existencia de uma dependencia às receitas extraordinarias, a estrategia do corte nos custos está mais ou menos esgotada… agora é preciso potenciar receita, e parece-me que já vao (para nao variar) tarde. Tenho lido varias referencias ao facto do nosso investimento na equipa ser metade (mais coisa menos coisa) que o do principal adversário, mas ainda nao li referencias ao facto deles terem também muito mais receita “ordinária” que o sporting!
Concordo que temos que potenciar a receita, mas o caminho certo foi seguido ao diminuir a despesa.
Temos que viver com este nivel de despesas e potenciar receitas que por via da amortização do passivo irão por sua via fazer diminuir a despesa com encargos financeiros. Essa poupança pode ser investida em melhorias salariais ou novas aquisições. Pescadinha de rabo na boca.
mas o caminho certo foi seguido ao diminuir a despesa
Concordo, parcialmente! Sempre defendi que o corte radical nao seria o mais indicado, tendo em atencao o que isso implicou na qualidade da equipa e por extensao, no acompanhamento e vitalidade do clube… a tal pescada de rabo na boca!
No entanto, nunca esquecendo a realidade pela qual o sporting passou, que já ninguém desmente (há 2/3 anos era mais complicado que as pessoas a aceitassem), a situacao estabilizou e actualmente, como o alemid tem vindo a sublinhar com numeros, o equilibrio é mais aceitavel, embora ainda me pareca demasiado assente nas receitas extra (vendas jogadores e UEFA).
O unico caminho para equilibrar definitivamente a situacao sera potenciando as receitas, coisa que, volto a repetir, nao tem sido uma estrategia seguida pelos dirigentes.
Certamente que esse caminho sera assumido, mais tarde ou mais cedo, mas tal como se passou com a reducao da despesa, que recordo foi passando por altos e baixos, tambem no campo do aumento das receitas os resultados serao alcancados mais tarde do que poderiam ser.
Eu sei que isso nao é importante para muita gente, porque a memoria acaba por ser curta, mas para mim é um facto que merece mencao, sobretudo se feita em devido tempo e nao apenas depois do facto consumado.