Sócios e Adeptos e as fobias dos bichos papões

Não sabia onde havia de colocar este tópico, peço aos moderadores que o coloquem se for necessário no local mais apropriado.

O que se passa com o Sócio e Adepto do Sporting Clube Portugal?

Nos últimos anos, tenho vindo a reparar que os sócios e adeptos do Nosso Sporting tem vindo a ter atitudes infantis, e digo isto não num sentido de ofender alguém, mas quando leio certos comentários, lembro-me do meu filho, pois o meu mais-que-tudo tem medo do bicho, tem medo do escuro, tem medo de qualquer coisa estranha.

Assim estão os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, pois tem medo do Porto e principalmente medo do Pinto da Costa. O Benfica, não tanto, mas alguns ainda conseguem ter medo do escuro.

Comparo o medo que os adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal tem do Pinto da Costa, ao medo que o meu filho tem do bicho. Ainda na semana passada, o meu piolho estava com medo de uma formiga, agarrou-se a mim e depois de algum incentivo da minha parte, lá perdeu o medo, e já lhes punha o pé em cima.

Nós sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, ou melhor alguns e são muitos sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que tem medo do bicho chamado Pinto da Costa, e esse medo reflecte-se em várias situações que se passam recentemente.

Aquando da eleição desta direcção, sabia-se ao tempo que o Domingos era o treinador escolhido, com o passar do tempo, Domingos não era apresentado, e começava a fobia que o mesmo iria ser desviado para o Pinto da Costa, reparem que eu digo que ia ser desviado para o Pinto da Costa e não para o Porto. Afinal, ele foi apresentado e está em conjunto com a direcção a preparar a próxima época. A fobia passou.

O Rinaudo, está próximo de ser jogador do Sporting Clube de Portugal, toda a comunicação social, portuguesa e estrangeira, principalmente a argentina, o dão como sendo já jogador do Sporting Clube de Portugal, existe sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, a dizer que este ainda vai ser desviado pelo Pinto da Costa.

Por ultimo e para não estar aqui a maçar muito, Vilas Boas, em principio irá para o Chelsea, assunto que nos devia passar completamente ao lado, visto ser um assunto do Pinto da Costa, mas não, existem sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal, que acham que o Pinto da Costa vem cá roubar o nosso treinador.

Dei exemplos recentes, mas existem muitos mais.

Não foi por acaso, que não escrevi o nome do Porto, e só escrevi o nome do Pinto da Costa, pois para muitos, a fobia que tem é deste senhor vendedor de fruta, do clube não, embora se possam confundir.

Acho que estes sócios e adeptos, deviam fazer o que o meu filho fez, enfrentar a formiga Pinto da Costa, e por-lhe o pé em cima, incentivados pelo pai, neste caso o Sporting Clube de Portugal.

O Sporting Clube de Portugal, é neste pais a beira mar plantado, o clube com mais títulos, sendo o segundo, e repito o segundo com mais títulos no MUNDO.

Se nós não acreditar-mos no nosso clube, quem vai acreditar.

Nao sao fobias, sao experiencias acumuladas! O sportinguista deixou de tomar conta da sua casa, perdeu a confianca nos que elege, perdeu confianca na grandeza e potencial do Clube, e os resultados acumulados nao ajudam.

E nao e batendo palmas que conseguira alterar a situacao, e exigindo trabalho e resultados, para que possa novamente ganhar capital de confianca.

Como escrevi noutro tópico, não percebo onde está a “infantilidade” - pelo contrário, infantil e fechar os olhos e pensar que só por se bater com a mão no peito os problemas desaparecem. Há uma boa razão para que as pessoas tinham receio que o Porto pudesse pôr e dispôr no Sporting: é que já viram isso acontecer mais do que uma vez.

Claro que o Porto vir buscar o Domingos nas actuais condições é inimaginável. Também o era que o Porto viesse um dia buscar o capitão do Sporting por metade do valor da sua cláusula (mais um cepo pelo meio como esmola). Mas não só o fez como, para a humilhação ser total, a então direcção - e, lamento dizer, a maior parte dos adeptos - ainda lhe agradeceu.

O facto de os sportinguistas temerem as manigâncias do Porto não vem de bichos-papões mas de uma experiência real e muito próxima de:

a) Impunidade total com que o Porto age no futebol português. Aliás, uma das coisas divertidas do caso AVB/Chelsea é que eles estão a provar do seu próprio veneno.

b) Submissão ao Porto, que é uma linha estratégica das direcções do Sporting desde José Roquette (com um breve interregno durante o mandato de Dias da Cunha).

Os dirigentes que mostrem que sabem e querem bater o pé ao Porto, que a confiança dos sportinguistas virá a seguir. Até lá, ver para crer.

Mesmo que as experiências nos tenham doído nos últimos anos, principalmente, com casos consecutivos de negócios sabotados à última hora, e sendo sempre o sabotador a mesma pessoa, aquele putanheiro sem escrúpulos, o Sportinguista não deve dar a outra face a um qualquer outro clube ou adepto. Deve manter a sua dignidade e assumir que o clube que apoia, mesmo que num momento menos positivo, que infelizmente dura há anos mais que os aceitáveis, não é um qualquer clube, um clube que necessite de uma figura para ser tido em conta, mas de um clube que é grande a partir do primeiro momento em que foi criado, pois são poucos os clubes cujos fundadores rapidamente assumiram a grandeza e as conquistas como objectivos únicos.

O Sportinguista deve realizar que o seu pessimismo é combustível para outros. E quando se rebaixa assume a vitória que outros há anos tentam alcançar sobre nós e sobre o especial significado do Sportinguismo.

Felizmente nem todos os adeptos mais jovens, que apenas assistiram ao insucesso, olham para o clube da mesma maneira… felizmente, muitos adeptos mais velhos olham pra o clube como a Instituição ambiciosa e de grandeza ímpar que sempre foi e não dirigida da forma miserabilista dos últimos anos. A divisão existente não passa nem de perto nem de longe por umas eleições “ polémicas “ ou discussões anti e pró qualquer personalidade, mas sim pela forma profundamente divergente como os adeptos olham para o próprio clube. Uma vez mais, o miserabilismo, a falta de ambição, de engenho e cultura de exigência é um cancro que corrói o Sporting. A culpa não é só nossa, adeptos… a culpa maior e a vergonha é de quem gere o clube como a sua quinta e não como o colosso que é.

Por um lado, será fácil mudar isto… é suprimir as palavras que coloco a bold e renasceremos. Em força. Estamos desejosos disso.

Meu caro, no futebol, como em quase tudo na vida, quem tem o € é que tem os artistas.

No caso de baterem o € das cláusulas e o jogador/treinador aceitar, não há nada a fazer.

Neste momento não é o nº de títulos ou o prestigio que atrai/afasta nomes. É o €.

Está na altura da mentalidade mudar e meter medo aos nossos dirigentes no caso de eles não fazerem com que os outros respeitem o Sporting Clube de Portugal, quem nos comanda tem que fazer com que os outros nos respeitem e nos temam! Só assim é que vamos conseguir que todos os Sportinguistas deixem de ter medo de bixos papões e coisas do género!

Já chega de passividade. Bem atentos e de garras afiadas se for preciso!

Uma vez, o daniel do eixo do mal, escreveu uma definição de adeptos que achei muito interessante:

“os adeptos do porto ou benfica são arrogantes até na hora da derrota, os do Sporting são humildes até na hora da vitória”

Já eu acho que os sócios e adeptos têm tido atitudes infantis, sim, mas é na hora de escolherem o seu futuro. Veja-se bem o resultado das 2 últimas eleições, para se perceber onde quero chegar. Os sócios, então, são os donos do clube (por enquanto) e recusam-se constantemente a mudar, a escolher novos caminhos e a tentarem ser felizes. :arrow:

Um Clube tão grande como os MAIORES da EUROPA, desde a sua génese, andar /chegar agora/ ao ponto de se acobardar, acagaçar e até complexar-se perante o clube dos quinhentinhos, dá que pensar como se desceu tanto na nossa auto-estima.

A culpa é das diferentes direcções que aos poucos, deram o flanco aos rivais, principalmente ao pintainhismo e à miserável politica dos pasquins mediáticos. E ao não dotarem o Clube com os meios de os podermos combater sem tréguas.

Honra seja feita a Dias da Cunha que desmascarou, claramente os porquistas.

enquanto houver direcções contentes com segundos lugares (desde que seja à frente do Benfica, claro) e enquanto houver adeptos cujo campeonato é o da segunda circular, então estaremos sempre à mercê do bicho-papão. o Dias da Cunha foi o único que se impôs e o papão lá fugiu para a Galiza a fugir doutro papão: o apito dourado. mas entretanto o Benfica ganhou um campeonato e lá tivemos de nos aliar ao papão, com mãos do Ronny e até damos maçãs podres de brinde. pode-se contratar o Domingos, mas o Mourinho estava poluído porque esteve no Benfica. temos o que merecemos. Simão nunca, mas Quaresma sim, isto se não for como o Villas-Boas ou o Kléber…

Não acho bem educares a criança a matar bichinhos pequenos por pura recriação…

Caros amigos Sportinguistas!

Será que depois de trinta anos de história a sermos fortemente ROUBADOS pelos homens do norte os PORCOS CORRUPTOS, ainda nos atiramos uns aos outros ainda duvidamos do que quer que seja ainda somos contra o benfica a favor desses sujos não me acredito que as pessoas consigam não ver o que está mais que visto!

Caros amigos, escrevo-vos do fundo do coração, mas só não vê quem não quer, pois como diz o ditado cego é todo aquele que não quer ver. Seremos nós Leões cegos não posso crer que o sejamos, é triste muito triste que sendo nós ROUBADOS ano após ano ainda continuemos a aceitar o porto como sendo o bem feitor.

Sei o quanto sofro desde o campeonato que vencemos em 1982 com Manuel Fernandes e Jordão, sei que sempre fomos escandalosamente roubados as imagens, as escutas não mentem, mas as pessoas voltam-se contra Sportinguistas como eu porque estou a desejar isto ou aquilo aos gajos, porque estou a chamar PORCOS CORRUPTOS e defendem e lambem as botas aos CORRUPTOS infelizmente tenho VERGONHA desse tipo de pessoas que se apelidam ser do Sporting Clube de Portugal e defender os seus interesses duvido!

António Oliveira e Costa é a grande amostra do que são os Sportinguistas de hoje, na TV lambe-lhes as botas em directo tenho enorme VERGONHA que esse Sr. Esteja a falar sobre o Sporting Clube de Portugal na televisão é VERGONHOSO, passar todo o programa a lamber as botas a esses CORRUPTOS!

Somos ROUBADOS ESCANDALOSAMENTE como fomos o ano passado, onde valeu jogar basquete ou andebol, como quiserem, mas coitadinho o gajo escorregou e nós não temos VERGONHA, não nos sabemos defender, não fui eu que filmei onde está o benfica em qualquer imagem, em qualquer escuta só vejo e ouço os CORRUPTOS.

Certo é talvez não deva falar muito deva antes entrar no clube dos prestadores de vassalagem a aqui DEL REI BIMBO DA BOSTA a esses CORRUPTOS ou então sou considerado um mau elemento do FORUM SCP.

Escreverei sempre até que me expulsem, disse-o ontem noutro tópico, digo-o hoje e direi sempre, não me calarei, podem expulsar-me, mas não lamberei as botas a esses CORRUPTOS que nos roubam desde 1982. Não tenho memória curta graças a Deus!

Não fui eu que comentei nem filmei estas imagens! Certo é que as mesmas não mentem! Será que não chegam? No outro tópico estava errado espero não estar errado neste se for o caso peço desde já desculpa á moderação, mas a verdade tem que ser dita e mostarda a quem não quer ver mesmo que alguém não a queira ver ou aceitar eu a postarei seja onde for com a vossa permissão.

Não amigos, não faço parte dos cobardes daqueles que lambem as botas a essa gente sem escrúpulos, tenho dignidade, tenho AMOR ao Sporting Clube de Portugal e lutarei pela verdade e só pela verdade e jamais estarei ou defenderei quem só fez mal e continua a fazer ao meu clube do coração desde 1982.

A verdade tem que ser dita e temos que ser nós a lutar por ela ou então seremos sempre o tapete a quem essa gente suja limpa os pés.

[center]Honremos o nosso nome, o nome pelo qual os nossos fundadores honraram e criaram há 106 anos.
[/center]

O Nosso Sporting Clube de Portugal!

Esforço Dedicação Devoção e Gloria é o lema! Não CORRUPÇÃO.

Apito Dourado

Jacinto Paixão + Futebol Corrupção do Porto = confissão

Apito Dourado

SEM CORRUPÇÃO O PORTO NÃO É CAMPEÃO III

Roubo Porto VS Sporting

SEM CORRUPÇÂO O PORTO NÂO É CAMPEÂO I

[center]Porto 3-2 Sporting Carlos Freitas critica A.S.Dias. Mais um ROUBO
by JJD 17-04-11.mp4
[/center]

Trio d’ Ataque - Andor 1

SPORTING X PORTO - Escutas Pinto da Costa

Será que não chega?

SL

100% de acordo… vejam os vídeos… Sportinguista do Norte… dos poucos que restam da razia…

Só Luís Duque nos pode valer!

Para os corruptos Valentim e Bimbo da bosta é tudo mentira! Pois, pois, pois, tenham VERGONHA!

Grande Dias Ferreira Valentim outro PORCO e LADRÃO!

Apito Final Valentim Loureiro vs Dias Ferreira

:arrow: