Isso das datas é uma chatice, o cartão só diz o ano (e antigamente nem isso dizia).
Levei anos para saber o meu mês de admissão. Foi numa AG que me facultaram a informação, num computador que tinham lá num canto.
Vá lá que é fácil de fixar, 5 de Janeiro. Ou seja, de hoje a oito faço 37 anos de sócio…
Só pesquisando aqui no fórum. Houve um tópico em que se discutiu a última renumeração, no qual o pessoal referiu o número antes e depois.
Afixei lá a minha descida. Penso que foi qualquer coisa como perto de vinte mil para o actual sete mil e quinhentos.
Em tempos, antes das eleições de Março de 2013, eu e o Forista @Chirola fizemos um estudo evolutivo dos associados com as quotas em dia, e a regressão deste numero na era Roquette entre 1995 e 2012.
O estudo baseou-se em:
R&C emitidos desde 2000;
Informações oficiais prestadas pelas direcções;
Recontagens efectuadas neste periodo;
Informações comunicadas pelas direcções em periodos eleitorais;
Outros documentos oficiais;
Estes numeros referem-se somente á evolução dos Socios Efectivos A. De fora ficam os socios efectivos B, os socios infantis, iniciados, socios atletas e socios isentos de quotas.
Não chegamos a publicar este estudo e as razões para desportinguização que se verificou na era Roquette, mas deixo aqui os dados e os numeros concluídos:
Agora é que me lembrei que tenho um cartão BP Bonus com prazo até Maio de 2015, coincidentemente a data em que são feitas as nossas recontagens.
CP - SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
BP e SCP- Sporting Clube de Portugal assinaram um acordo pelo qual os sócios do SCP podem usufruir de um desconto de 0.06€/litro em combustíveis regulares e 0.07€/litro em combustíveis premium em toda a rede de Postos de Abastecimento da BP em Portugal.
A mecânica deste cartão BP Bónus é idêntica à do Cartão Azul. O cartão BP Bónus-SCP é um Cartão de desconto, não é um Cartão de pagamento, permitindo aos seus utilizadores a obtenção de desconto imediato.
O utilizador do Cartão BP Bónus - SCP tem direito a efectuar, por cada cartão do qual seja titular, cinco transacções diárias com desconto com um volume máximo global de €500,00 (quinhentos euros)/dia. Entende-se por transacções a aquisição de combustível feita de uma só vez e num único acto.
O desconto do cartão BP Bónus - SCP não é acumulável com outras promoções ou campanhas de desconto em vigor na rede de Postos de Abastecimento BP aderentes.
Nos casos em que os postos de abastecimento estejam a praticar descontos, o utilizador beneficiará sempre do melhor desconto.
Se não houver qualquer desconto de bomba o utilizador beneficia da totalidade do desconto do cartão BP Bonus.
Se o desconto de bomba for maior que o desconto de cartão BP Bonus, o utilizador beneficiará do desconto de bomba.
Se o desconto de bomba for inferior ao desconto do cartão BP Bonus, o utilizador beneficiará do desconto do cartão BP Bonu