Sócio Correspondente Continente e Ilhas

Caros Sportinguistas,

Este tópico é dirigido em especial aos Sportinguistas não sócios espalhados por Portugal e que num futuro próximo pretendam vir a ser sócios do Sporting Clube de Portugal.

Como sabem, através da consulta do site do Sporting: http://www.sporting.pt/Servicos/InscricaoSocios/Servicos_InscricaoSocios.asp
podemos verificar quais os preços praticados na aquisição de sócios corrspondentes:
Valor a pagar no acto da inscrição (Euros) = 89
Valor das quotas (Euros) = 55 (Anual)

Um total de 144€ para quem quer ser sócio Correspondente do Sporting.
Não ponho em causa aquilo a que se tem direito nesta modalidade de sócio (* Quota paga por cada ano civil; o sócio correspondente tem direito a adquirir 4 bilhetes a preço de sócio no respectivo ano civil.), apenas quero deixar a minha simples opinião quanto ao seguinte facto:

Quantos milhares de Sportinguistas gostariam de ter um cartão de sócio do Sporting por um preço adequado à sua condição financeira?
-Muitos Sportinguistas talvez não se importassem de dar 50€ anualmente ao clube (mesmo sem qualquer direito a bilhetes) para verem o seu nome estampado num cartão e associado ao seu clube de coração.
-Muitos Sportinguistas não se deslocam a Alvalade devido às suas vidas pessoais e profissionais, no entanto estariam certamente dispostos a dar ao clube um valor € mais adequado ás suas vidas.

Assim deixo a seguinte questão: O Sporting Clube de Portugal deveria criar um novo estatuto de sócio.

Um estatuto onde não fosse preciso despender 144€ para ser sócio correspondente.
Um estatuto de sócio simpatizante onde com apenas, exemplo 50€, se pudesse ter na carteira um cartão do seu clube de coração estampado com a sua foto.

Não sei se os custos de fabrico e envio do cartão são superiores a este valor que eu exemplifiquei (50€)… logo deixo ao critério da nossa Direcção.

Penso que muitos 50€ seriam importantes ao Clube, bem como o substancial aumento do numero de sócios

Caros amigos e Sportinguistas, isto apenas se trata de uma opinião minha e gostava de saber o que acham deste assunto.

Garra Sporting… Sempre Contigo até á morte

Desculpa lá que te diga, mas isso corresponde a dizer que haveria muitos sportinguistas que alinham em operações coração ou que se gostam de deixar comer por parvos! ??? Aliás o Glórias há uns anos já teve um Cartão de Adepto ou coisa que o valha, que acabou por ser um grupe de todo o tamanho. :angel:

A jóia só se paga uma vez, portanto vires falar em 144 euros num ano para seres sócio correspondente quando os 89 euros são diluídos nos anos seguintes é pouco sério.

Uma pessoa inscreve-se como sócio num clube desportivo por duas razões principais: uma, a que aludes, tem a ver com a emoção, o orgulho de pertencer à agremiação. A outra, que quanto a mim é a principal para inscrição em qualquer clube ou associação, tem a ver com a razão: obter vantagens, sob as mais diversas formas. Para que essas vantagens possam ser convidativas o preço da admissão e das quotas tem de ser razoável.

A minha sugestão é que pegues nos 50 euros, juntes mais uns trocos e encomendes uma camisa oficial do Sporting pelo “site”. Adquires um símbolo do clube e ajuda-lo com uns trocos.

Já a tenho com o nº 7 nas costas e com patrocinio dos Queijos Castelões : FIGO

Contudo compreendo a tua opinião e sei que os 144 apenas se pagam no primeiro ano… mas tb sei que a 1ª vez é a mais dificil… e mtos não chegam sequer à 1ª! :slight_smile:

Mas enfim… talvez o nome “Clube de Elite” nos afaste de algumas pessoas que queriam ser sócios e que não podem atingir esse patamar.

Caro Roys

Sou sócio correspondente já ha alguns anos e não paguei a inscrição , na altura apanhei uma promoção em que um familiar meu já era sócio e se angaria-se mais sócios , estes não pagariam a inscrição , fica atento , vão aparecendo sempre promoções e novidades em relação a modalidade de socio correspondente .

Lembro-me tambem que na altura que fiz o meu puto sócio havia a promoção de não pagar a incrição e ainda ganhei 2 bilhetes para o SCP-FCP - aquele saudoso jogo em que ganhamos 2-0 com golos do André Cruz e Beto Acosta ainda no Velhinho José Alvalade

Fica atento

Já agora, deixo uma questão que talvez algum forista saiba responder: os jogos com os três grandes fazem parte do lote de jogos que os sócios correspondentes podem escolher?

Caro NF

• Com a Quota anual paga , o sócio correspondente tem direito a adquirir 4 bilhetes a preço de sócio no respectivo ano , sendo que não há qualquer restrição em relação a qualquer jogo da liga , podes inclusive comprar para os jogos com os grandes

abraço

Não!

Um adepto que queira tornar-se sócio correspondente, usando a página online, paga apenas 89 euros!
Estes encargos de admissão incluem: jóia, cartão de sócio, pagamento da quota anual, portes de correio e outras despesas!

Assim, um novo sócio correspondente apenas terá de pagar nova quota (sempre anual e actualmente com o valor de 55 euros) em 2008!

Obrigado pelo esclarecimento. Provavelmente, irei optar por esta modalidade. O custo incomportável a que fica cada deslocação de Braga a Alvalade, também não me permite ver mais do que 4 jogos por época, provavelmente nem isso.

Será que, se me fizer sócio esta semana, ainda recebo a documentação a tempo do primeiro jogo da época, com a Académica? É que estou de férias nessa altura e aproveitava para ver a estreia da equipa :victory:

Telefona para a secretaria, podes-te fazer sócio na secretaria e penso que tens logo acesso ao jogo, nem que seja com um papelinha a dizer ao senhor que está nas entradas para te deixar entrar! A Partir do momnto que pagas és sócio …

Ainda pensei em abrir um novo tópico, mas visto que a minha dúvida insere-se perfeitamente neste assunto decidi desenterrar este tópico…

Sou natural da Ilha Terceira, e desde o ano 2000 que sou sócio correspondente… Todos os anos pago a minha quota anual de 55euros… O que acontece é que agora estou a estudar no continente e consequentemente tenho agora a oportunidade de ver mais jogos do nosso Sporting…

A minha dúvida é a seguinte: Por cada quota paga temos direito a 4 jogos por ano, no entanto se não usufruirmos da totalidade dos jogos, estes vão acumulando para o ano seguinte? Ou seja eu em 9 anos terei ido a 2 jogos se a memória não me falha, logo se os jogos realmente acumularem terei ainda muitos jogos para usufruir.

Se alguém estiver dentro do assunto e souber a resposta :wink: Se não, a próxima vez que for a Alvalade pergunto nas bilheteiras.

Desde já obrigado. SL

Não faço a minima…

Sem hipótese, lamento. :-\ Somente 4 jogos a preço de sócio e sem acumulação.

Pois… Já suspeitava. :frowning:

Obrigado :wink:

é preciso pagar a dita ‘Jóia’ ?

Actualmente não tenho certeza, é melhor ligares:

707 20 44 44 (custo de chamada local a partir da rede fixa)

Segunda a Domingo – entre as 10:00 e as 19:00 (GMT)
Dias de jogo – das 10:00 ao início da 2ª parte (GMT)

:great:

Fiz-me sócio correspondente á 1 ano atrás, e não paguei jóia nenhuma, comprei um kit de sócio, preenchi a papelada, e este ano tornei a pagar 55€.

Fiz-me sócio correspondente em 2008, comprei o pack de sócio na Loja Verde e paguei apenas 55€… Ou seja, o valor da cota anual. Penso que isso se mantém actualmente! :great:

Obrigado!

E os anos de Sócio Correspondente acumulam depois pra anos de Socio efectivo? (não creio, mas não custa perguntar!)

Sem querer criar falsas expectativas, penso que sim.

SL

Tudo bem! Vamos a ver o resultado de sábado. Se for farovável julgo que me tornarei então sócio :angel: