Só nos resta lutar

O futebol português é aquilo que todos nós sabemos e não vale a pena estarmos aqui a chorar sobre o leite derramado, porque a verdade é que o FCP com ou sem rebuçados dominou nos últimos 25 anos e esta época está à vista que o orelhas sabia do que falava quando afirmou que ter uns homens na Liga era mais importante do que ter um avançado.

Não me parece que do “Apito Dourado” vá sair grande coisa para além de alguns sustos e da condenação pela opinião pública dos “Donos da Bola”, embora essa condenação em muitos casos não passe duma grande hipocrisia, pois parte daqueles que esfregam as mãos e rejubilam com eventuais sucessos da sua equipa, alicerçados precisamente nos mesmos métodos que sempre apontaram ao rival do norte.

Não sei se algum dia a tal regeneração do nosso futebol vai ser uma realidade, mas espero que e acho que se deve continuar a lutar por isso. Por enquanto temos que viver nesta triste realidade e utilizar as armas que temos, a maior das quais será a lisura de processos que continuo a acreditar ser apanágio destes dirigentes do Sporting, sem que isso signifique que se faça o papel de “anjinhos” como muitas vezes tem acontecido.

Eles podem não ter vergonha e quanto mais pressionados forem mais obrigados serão a tirar as máscaras, é nessas alturas que há que demonstrar toda a nossa indignação perante as bandalheiras que se vão sucedendo, o resto faz-se no campo, jogando bom futebol e lutando com dignidade contra tudo e contra todos até à última, porque o campeonato ainda não acabou.

Na próxima jornada o glorigozo recebe um Belenenses que já não joga para nada, não sei se vão convidá-los para almoçar para lhes recordar isso mesmo, ou se pelo contrário alguém lhes vai oferecer um incentivo extra que obrigue os pequenos a correr mais do que esperam, e a recorrer ás paixões dos costas, santos e cias. Mas atendendo ao que se tem visto não devemos esperar grandes surpresas nesse jogo.

Sendo assim o Braga-Sporting é decisivo, quem perder fica arrumado e mesmo o empate não serve a ninguém. É assim que a selecção vai sendo feita à medida que o campeonato se aproxima do fim, numa luta em que nem todos dispõe das mesmas armas mas é com isso que temos de viver, pois não pudemos mudar de País e mudar o País se calhar ainda é mais dificil

Este campeonato tem sido uma farsa, não tanto pelos erros contra nós (que a meu ver até vêm sendo menos que o costume), mas pelas benesses desavergonhadas concedidas ao benfica.

Como diz o Tó Mané, há que encontrar forças para batalhar contra isto e ainda, acrescento eu, para finalmente darmos um impulso europeu ao nosso Clube, o que seria uma linda forma de celebrarmos o seu século (bem contado) de vida.

Como alguém já escreveu noutro tópico, vem aí a batalha do bem contra o mal, dos justos contra os injustos. Nós temos connosco a força da razão, porque somos os que jogam limpo. Mas temos também a força do futebol, porque somos os melhores.

E aqui, meus amigos, há algo que nos resta e que nenhum árbitro, Leal, Vieira, Veiga ou Figueiredo nos tira: é que se o melhor Sporting que se viu esta época encontrar forças para aparecer nestes jogos, vai ganhar e ponto final.

E se o fizer, que sabor terá essa vitória… Até eu venho aqui cantar loas ao Projecto… :lol:

...E se o fizer, que sabor terá essa vitória... Até eu venho aqui cantar loas ao Projecto... :lol:

Ora ai está uma coisa que eu gostava de ver… :lol:

E se o fizer, que sabor terá essa vitória... Até eu venho aqui cantar loas ao Projecto... :lol:

Ja podes comecar a aquecer a voz! :wink: :arrow:

O problema é que, não raro, a evidência da força vence a força da evidência. :roll:

...E se o fizer, que sabor terá essa vitória... Até eu venho aqui cantar loas ao Projecto... :lol:

Mais uma razão para eu desejar ver o Sporting Campeão, e essa nós vamos cobrar :oops: :stuck_out_tongue:

Como alguém já escreveu noutro tópico, vem aí a batalha do bem contra o mal, dos justos contra os injustos.
Não li esse tal outro tópico mas também já tenho dado por mim a pôr as coisas exactamente nesses termos. A primeira vez foi no jogo para a taça no estádio do garrafão... Dessa vez correu mal, pode ser que agora nesta recta final a balança da justiça cósmica penda para o lado de quem a merece.

Temos de adotar ( e adaptar ) o refrão da Portuguesa:

Pelo Sporting lutar
Contra os lampiões, ganhar, ganhar!

Só assim conseguiremos ultrapassar as armadilhas que colocam no nosso caminho.

É sem duvida a batalha do bem contra o mal. Só todos Juntos venceremos !