[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

hmmm, ep +/- de AoS … não tava à espera daquele final. Quer dizer, naturalmente que não seria tudo um mar de rosas e tal, mas esperava uma espécie de acordo por agora.

Vamos lá ver como termina a temporada, pa semana, com episódio duplo.

Agents of S.H.I.E.L.D 2X20

[spoiler]Tudo começa com o pós Avengers:Age of Ultron … tudo explicado pelo Coulson e tal, e as consequência de ter mantido tudo escondido, principalmente da May, que parece não perdoar.

Passadas algumas cenas de encher chouriços, é introduzido algo que não sei bem o que é, que tá no poder da SHIELD, e pelos vistos a Jiaying teme que aquilo sirva para acabar com a raça dos Inhumans … aquela espécie de pedra dos Kree, que ao mesmo tempo transforma-se em algo líquido, e que tem umas entradas (talvez seja para colocar os Diviners ?? não parece ter bem a mesma forma da base destes mas, como aquela coisa muda a sua forma, pode ser).

Cal a fazer de tudo para redimir-se, tem sido assim há alguns episódios … pelo menos aparentemente. Neste caso especifico, parece que o entregar-se faz parte do plano da Jiaying que, no fim do episódio, matou o González (ei … o Coulson pode agradecer, menos um empecilho) e declarou guerra à SHIELD … fica por saber se o presente do González faz alguma coisa, ou se, quando se refere ao mesmo no Quinjet como uma “apólice de seguro” contava apenas que aquilo “derretesse” o coração à Jiaying … não vejo o que um simples colar possa fazer, talvez pudesse ter um qualquer chip pa localização e tal, mas não creio que faça sentido dado que já sabem perfeitamente a localização do local (Afterlife) onde os Inhumans tão … a menos que a ideia fosse seguir a Jiaying a outro eventual local importante que possa existir.

Antes disto … o Ward ainda faz a sua jogada. Aquela historieta de que o lugar da agent 33 era com a SHIELD e tal blá blá blá, tem que se lhe diga … tanto que ele acabou de ganhar um Quinjet e a Bobbi/Mockinbird como refém. Vamos lá ver até onde ele vai levar este plano e o que é que ele quer em concreto.[/spoiler]
[hr]
[hr]

Em The Flash … muito à volta da descoberta da semana passada, e com um ou outro bom momento. 2 episódios também para o fim da temporada, ainda que separados ao contrário de AoS.

The Flash 1x21

[spoiler]Os bons momentos a meu ver resumem-se basicamente ao ver finalmente o Grodd em todo o seu “esplendor”, ver este a “brincar” com o Flash como se fosse um simples boneco e depois, claro, há o momento final, quando o Eobard coloca aquele cilindro (seja lá o que for) num orifício, e acendem-se as luzes duma espécie de túnel … e aquilo pareceu-me ser o acelerador de partículas, portanto, ele tá escondido in plain sight … tá no mesmo edifício que a Team Flash, mesmo “debaixo dos seus narizes”.

O momento WTF do episódio pra mim … o Flash desloca-se a velocidade supersónica pa dar um murro supersónico no Grodd, e este para-o e joga-o com a maior das facilidades, como se dum boneco se tratasse … mas depois, o mesmo Grodd leva com um comboio que, apesar de ter mais peso etc, não viaja nem de perto à velocidade do Flash e, basicamente, o comboio leva o Grodd à frente. Mais, o comboio nem descarrila nem nada ao levar com um super gorila daquele tamanho e com aquela força. Pior … depois, nem há qualquer referência por exemplo a notícias sei lá, de pessoas aterrorizadas por o comboio ter colidido com um super gorila etc, é como se não tivesse acontecido, ou como se fosse algo perfeitamente banal por isso ninguém ligou à coisa. LOOOOOOOOL ![/spoiler]

Edit: Esqueci-me de referir … pa quem segue: “iZombie” e “Powers” (não confundir com Power, essa sim uma boa série, e que regressa em Junho com 2ª temporada) foram oficialmente renovadas para 2ª temporada. Se a 1ª não me surpreende, a 2ª sim … Powers, pra mim, tem sido (ainda me faltam ver 2 episódios apesar de já os ter há algum tempo) uma banhada completa, do piorzinho que já vi do género. Noutras notícias: Supergirl, que deverá estrear ainda este ano, já foi oficialmente encomendada para pelo menos uma temporada completa.

Não sei bem porque é que comecei a ver Gotham, talvez tenha sido por influência da trilogia do Christopher Nolan, talvez porque um ou outro ator do elenco me tenha chamado a atenção. A verdade é que nunca fui grande fã de banda desenhada, pelo que a única maneira pela qual acompanho histórias deste género é através dos filmes que raramente vejo, visto que, até há pouco tempo, eram propensos a momentos cinematográficos fracos (mesmo os mais recentes, não os tenho acompanhado todos).

Mas comecei a ver a série e não desgostei, mas a série não me convenceu. Há algumas falhas de construção que me deixaram desiludido (já aqui tinha referido a adequação da banda sonora aos momentos), sendo que, neste último episódio, me pareceram evidentes algumas dessas falhas. O dosear do tempo do episódio para cada uma das personagens então, foi absurdo.

A evolução do Riddler então… Sim, ele matou o gajo; sim, ele não tem o juízo todo; sim, nós já sabíamos disso; mas não era possível estender um pouco mais a evolução? Tinham de confinar a demonstração de loucura a um único momento? Não podiam ter uma construção semelhante à da Barbara? É que, com essa, nós partíamos exatamente dos mesmos pressupostos (já toda a gente sabia que ela não batia bem da marmita), mas a personagem não teve uma mudança abrupta; foi demonstrado a evolução da mesma.

O momento do Penguin foi interessante. A personagem (esta sim) teve uma excelente construção ao longo da série e o ator também tem um desempenho bastante razoável. O desfecho da relação Fish/Falcone/Maroni/Penguin tornou-se relativamente claro a partir do momento em que foi anunciado que a Jada não ia renovar, mas, mesmo assim, o momento foi interessante.

Vou continuar a dar oportunidade na 2ª temporada.

[hr]

Outra que também acabou foi Person of Interest. Sobre esta não há muito a dizer. O episódio final foi na linha dos finais anteriores. Grande nível, a música no final do episódio adequa-se perfeitamente. Deixa muitas perguntas para a próxima temporada (aparentemente, foi renovada). É uma série que não desilude. A 1ª temporada começou devagar, mas foi elevando a fasquia que a uns 5 episódios do fim da 1ª temporada já estava muito elevada. Desde então tem-se mantido assim; aparecem uns episódios pelo meio para matar um pouco o ritmo e reorganizar as ideias (aquele episódio da Carter foi uma treta), mas logo a seguir voltam com a força toda.

[spoiler]
Na próxima temporada (lá para meio) é provável que tenhamos um regresso da Sarah Shahi. Foi afastada porque estava grávida, portanto, é expectável que seja uma das surpresas da próxima temporada. Seria uma adição valiosa à missão complicada que aí vem. A química com as outras personagens (principalmente com a Amy Acker) era fabulosa, pelo que será um grande regresso.

É isso [member=13841]CaptainCharisma … aquilo soube-me a muito pouco, foi um momento muito mal aproveitado, havia potencial e tempo de episódio para algo bem melhor e mais completo.

Mais notícias …

O spin-off de “Arrow” e “The Flash” é já oficial ! A série já foi oficialmente encomendada para pelo menos uma temporada completa, já tem o nome oficializado, e ganhou sinopse oficial.

E vai tudo de encontro aos rumores e ao que já pus pa trás acerca deste spin-off … O nome será mesmo “Legends of Tomorrow”, e pela sinopse parece que se confirma que vai passar-se noutro espaço temporal, o que já se previa tendo em conta a adição da personagem Rip Hunter e o uso confirmado duma certa personagem (Sara/Canary … que já morreu) de Arrow.

Sinopse de Legends of Tomorrow

When heroes alone are not enough… the world needs legends. Having seen the future, one he will desperately try to prevent from happening, time-traveling rogue Rip Hunter is tasked with assembling a disparate group of both heroes and villains to confront an unstoppable threat – one in which not only is the planet at stake, but all of time itself. Can this ragtag team defeat an immortal threat unlike anything they have ever known?

Novo projecto dos Whachowski brothers, escrito pelo Straczynski (Babylon 5, e escritor de um porradão de comics).

Parece interessante.

Tá aí cenas do Matrix.

Este final de Person Of Interest :venia: :venia: :venia:

Aquela música! :venia:

Episódio BRUTAL de Person Interest, que prazer ver esta série, que irá acontecer na próxima season???

Mais novidades em termos de renovações …

• Agents of S.H.I.E.L.D, que termina a 2ª temporada pa semana com episódio duplo, tá renovada para 3ª temporada.
  • Agent Carter, que inicialmente era suposto ser apenas uma mini-série de 8 episódios, teve boa adesão e como tal, teve direito a renovação para pelo menos mais uma temporada (2ª).

[hr]

Bom episódio de Arrow …

Arrow 3x22

Os primeiros segundos do episódio deitam logo por terra a ideia de que o Ras tava mesmo a conseguir controlar o Oliver ao ponto de conseguir que este fizesse o que ele lhe mandasse. A reacção dele ao saber que foi o Maseo quem deu a Alpha-Omega ao Ras, deitou tudo abaixo, ficou logo claro que era tudo um plano.

Plano esse que foi combinado com o Malcom, qual bom rapaz (verdade seja dita … de facto ele seria o único esperto/forte o suficiente pa manter tudo em segredo) … mas pronto, como old habits die hard, o Malcom lá voltou a tentar safar a própria pele contando tudo ao Ra`s … a menos que faça parte do plano, logo se vê. Que nenhum deles morre naquela espécie de cela já se sabe, porque eles aparecem a “acordar” nas promos po fim da temporada.

Por fim … gostei de ver a Tatsu finalmente como Katana ! Ficou bem fixe. Visualmente, foi provavelmente de todas as personagens da série, aquela que conseguiu ser mais fiel à respectiva personagem nas comics.

Grande momento quando ela mata o marido, Maseo …

Ps: Aquela cena do Roy a deixar o fato e tal … espero bem que a Thea não use o fato do Arsenal. Epa, façam-lhe algo novo e mais próximo das comics. A menos que ela se assuma como Arsenal e não como Speedy, o que não faz sentido nenhum.

Muito bom de facto o final de temporada de PoI !

Person of Interest 4x22 - Season Finale

Por mim, o episódio acabava alguns minutos antes, naquele momento em que a máquina tá a despedir-se po caso das coisas não darem certo … grande momento, do que podia perfeitamente ser, dentro das mesmas circunstâncias, uma despedida entre filho e pai, ambos ser humanos, mas que neste caso foi entre uma I.A e o seu criador. MUITO BOM !

Não que os poucos minutos que restaram tenham sido maus, nada disso ! Aliás … a cena final é muito boa também. Com tanta troca de tiros, e o Finch vai ali na maior, cheio de coragem e confiança, características que não lhe são, de todo, reconhecidas.

Simplesmente, o momento anterior teria muito maior impacto se terminasse aí a temporada, até porque acabava com um enorme cliffhanger, sem ninguém saber o resultado daquilo tudo, se a máquina se “salvava” ou não.

MUITO BOM !

Acabei agora a quarta temporada de Homeland. Na minha modesta opinião, a melhor da trama, até agora. E de longe. Pena este season finale algo insonso, não deixando água na boca para os episódios vindouros.

GoT muito light este temporada. :inde: A temporada passada ao episódio 3 já havia conclusões. Espero que seja uma segunda metade de temporada com alta qualidade. Apesar de neste último episódio, na ultima cena, ter sido uma ligeira machadada na moral da Daenerys. Algo curioso para ver a dupla Daenerys & Tyrion. Ela com os dragões, ele com a sabedoria. ;D

Gotham

[spoiler]Então mas a Barbara enlouqueceu completamente em dois dias com o Ogro? :lol: Virou psico agora. Ah, e foi ela que matou os pais! :wall:

Nygma a tornar-se, este sim, o verdadeiro pisco! :dance:

Finalmente, Bruce encontra a Batcave. :clap:

Eu sei que a série foca no desenvolvimento do Jim enquanto futuro comissário de Gotham, mas quem é que não gosta deste também desenvolvimento do futuro Batman? Para mim, Gotham é série para ter N temporadas, não lhes falta material para explorar. A Fox detêm os direitos do Batman para a televisão, por exemplo? Caso vejam a possibilidade de o incluir (muito) futuramente? [/spoiler]

Person of Interest vou ver hoje! E depois do último episódio e do que pessoal já comentou, promete! :pray:

Vi ontem o Season Finale de PoI, nada fora do que se esperava… mais um grande episódio desta série a abrir apetite para a nova temporada.

E o spin off do AOS com a Mockingbird (pseudo…) e Hunter foi cancelado!

Uma medida que no fim mostrou bom senso por parte da Marvel, as personagens simplesmente não eram fortes o suficientes para serem leads de uma série.

Essas personagens funcionam razoavelmente dentro do universo do AOS, mas só isso.Era um projecto que estava destinado a ser apenas um sorvedouro de dinheiro.

Ya, também li isso ontem, mas depois de ter escrito sobre as renovações, acabei por esquecer-me de escrever … mas ainda há outro spin-off de AoS em discussão e que pelo menos por enquanto nem foi cancelado, nem teve luz verde para a avançar.

Depois de ver o daredevil preferia que todas as séries de Marvel para a tv fossem desenvolvidas pela Netflix!

Já não espero muito de séries feitas pela abc para a marvel.

Eu percebo isso … apesar de ansioso por o fazer, ainda não consegui ver Daredevil (devo tar perto … agora com as temporadas todas a terminarem, devo conseguir pôr tudo em dia), mesmo já tendo toda a temporada há algum tempo … mas de tudo o que já vi e li da 1ª temporada de Daredevil, percebo perfeitamente.

Entretanto também continuei a ver Daredevil e estou a gostar bastante, muito diferente de Gotham na qual não cai em graças mas tenho intenções de lhe dar uma segunda oportunidade quando tiver visto tudo o que sigo.

Constantine foi cancelada pela NBC, mas a Warner Bros. está à procura duma possível nova casa para a série. Não sei se há por aqui malta que acompanhava ( [member=4984]EM1N3M tu que vês tudo deste género :mrgreen: ), eu não a achava inferior a todas as outras do género, mas vamos ver no que dá.

Agents of SHIELD com caraças! :o :o :o

Não estava à espera, não estava mesmo!

[member=13858]calisto123

Sim, eu vi toda a 1ª temporada de Constantine, falei por cá uma ou outra vez, mas como mais ninguém falava, também não mais falei.

Tipo eu tive de dar duas oportunidades a Constantine … Na 1ª, até o escrevi cá, adormeci a meio do episódio piloto, o que não era bom sinal :lol: .

Algum tempo depois, dei nova oportunidade, e gostei ! Acabei vendo tudo, e fiquei desiludido com o cancelamento. O piloto foi francamente mau (!!!), a meu ver, mas depois a série melhora consideravelmente.

Na minha lista de séries, ainda tenho assim: Constantine - T1v – RENOVAÇÃO OU CANCELAMENTO POR CONFIRMAR !!!

Isto porque, de facto, como disseste, foi cancelada pela NBC ainda antes de terminar (oficiosamente … oficialmente creio que foi já depois) a temporada, supostamente por ter nºs fracos … acontece que, começou um movimento (#SaveConstantine) no twitter, face etc que levou a que a coisa não fosse tão definitiva quanto aparentava ser, e neste momento é como disseste, ainda tão à procura duma nova casa que dê oportunidade, até porque ao que consta havia muito material preparado para muitos mais episódios e temporadas.

Btw: quando vi o último ep…