hmmm, ep +/- de AoS … não tava à espera daquele final. Quer dizer, naturalmente que não seria tudo um mar de rosas e tal, mas esperava uma espécie de acordo por agora.
Vamos lá ver como termina a temporada, pa semana, com episódio duplo.
Agents of S.H.I.E.L.D 2X20
[spoiler]Tudo começa com o pós Avengers:Age of Ultron … tudo explicado pelo Coulson e tal, e as consequência de ter mantido tudo escondido, principalmente da May, que parece não perdoar.
Passadas algumas cenas de encher chouriços, é introduzido algo que não sei bem o que é, que tá no poder da SHIELD, e pelos vistos a Jiaying teme que aquilo sirva para acabar com a raça dos Inhumans … aquela espécie de pedra dos Kree, que ao mesmo tempo transforma-se em algo líquido, e que tem umas entradas (talvez seja para colocar os Diviners ?? não parece ter bem a mesma forma da base destes mas, como aquela coisa muda a sua forma, pode ser).
Cal a fazer de tudo para redimir-se, tem sido assim há alguns episódios … pelo menos aparentemente. Neste caso especifico, parece que o entregar-se faz parte do plano da Jiaying que, no fim do episódio, matou o González (ei … o Coulson pode agradecer, menos um empecilho) e declarou guerra à SHIELD … fica por saber se o presente do González faz alguma coisa, ou se, quando se refere ao mesmo no Quinjet como uma “apólice de seguro” contava apenas que aquilo “derretesse” o coração à Jiaying … não vejo o que um simples colar possa fazer, talvez pudesse ter um qualquer chip pa localização e tal, mas não creio que faça sentido dado que já sabem perfeitamente a localização do local (Afterlife) onde os Inhumans tão … a menos que a ideia fosse seguir a Jiaying a outro eventual local importante que possa existir.
Antes disto … o Ward ainda faz a sua jogada. Aquela historieta de que o lugar da agent 33 era com a SHIELD e tal blá blá blá, tem que se lhe diga … tanto que ele acabou de ganhar um Quinjet e a Bobbi/Mockinbird como refém. Vamos lá ver até onde ele vai levar este plano e o que é que ele quer em concreto.[/spoiler]
[hr]
[hr]
Em The Flash … muito à volta da descoberta da semana passada, e com um ou outro bom momento. 2 episódios também para o fim da temporada, ainda que separados ao contrário de AoS.
The Flash 1x21
[spoiler]Os bons momentos a meu ver resumem-se basicamente ao ver finalmente o Grodd em todo o seu “esplendor”, ver este a “brincar” com o Flash como se fosse um simples boneco e depois, claro, há o momento final, quando o Eobard coloca aquele cilindro (seja lá o que for) num orifício, e acendem-se as luzes duma espécie de túnel … e aquilo pareceu-me ser o acelerador de partículas, portanto, ele tá escondido in plain sight … tá no mesmo edifício que a Team Flash, mesmo “debaixo dos seus narizes”.
O momento WTF do episódio pra mim … o Flash desloca-se a velocidade supersónica pa dar um murro supersónico no Grodd, e este para-o e joga-o com a maior das facilidades, como se dum boneco se tratasse … mas depois, o mesmo Grodd leva com um comboio que, apesar de ter mais peso etc, não viaja nem de perto à velocidade do Flash e, basicamente, o comboio leva o Grodd à frente. Mais, o comboio nem descarrila nem nada ao levar com um super gorila daquele tamanho e com aquela força. Pior … depois, nem há qualquer referência por exemplo a notícias sei lá, de pessoas aterrorizadas por o comboio ter colidido com um super gorila etc, é como se não tivesse acontecido, ou como se fosse algo perfeitamente banal por isso ninguém ligou à coisa. LOOOOOOOOL ![/spoiler]
Edit: Esqueci-me de referir … pa quem segue: “iZombie” e “Powers” (não confundir com Power, essa sim uma boa série, e que regressa em Junho com 2ª temporada) foram oficialmente renovadas para 2ª temporada. Se a 1ª não me surpreende, a 2ª sim … Powers, pra mim, tem sido (ainda me faltam ver 2 episódios apesar de já os ter há algum tempo) uma banhada completa, do piorzinho que já vi do género. Noutras notícias: Supergirl, que deverá estrear ainda este ano, já foi oficialmente encomendada para pelo menos uma temporada completa.