[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

12 Monkeys [glow=green,2,300]16/20[/glow]

Esta série é uma adaptação do filme Os Doze Macacos (12 Macacos), de 1995, dirigido por Terry Gilliam, o próprio inspirado no curta-metragem francês de 1962 La Jetée de Chris Marker.

Vi os dois primeiros episódios do Daredevil.

O episódio piloto deve ser dos melhores nos anos recentes, veremos se a série mantém o tom e qualidade ate ao fim.

The hype is real! :mrgreen:

Não é preciso ver nenhuma das outras dezenas de séries sobre super-heróis para ver Daredevil, pois não?

Nop.

Só mesmo o filme dos Avengers para perceber um pouco do contexto de certas situações da série (mas nem isso é totalmente necessário).
De resto a história é sobre a origem da personagem por isso no problem.

Apesar de só ter visto dois episódio parece-me ser de longe a melhor produção alguma vez feita baseada no género para tv.Houve claramente um esforço para garantir que iria ser uma boa adaptação.

A cinematografia é linda, as coreografias de acção são as melhores que tenho visto(aquela cena de acção no segundo episódio esta excepcional!Lembra um pouco o Oldboy) dentro do género na tv (metem o Arrow ao fundo de um canto) e o Charlie Cox surpreende pela positiva como Matt Murdock/Daredevil(já nem consigo ver outro actor a interpretar a personagem).

Ps : Ate agora só não gostei muito da interpretação do actor que faz de Foggy, destoa muito visto que o resto do cast esta 5 estrelas nesse departamento.

Nice. Hoje vou espreitar.

Dessas séries que têm saído não tenho visto nenhuma. Arrow parei na primeira season, não aguentei a pobreza, principalmente a nível de acting. Muito má.

Flash nem vi, mas pelo trailer pareceu fraquíssima.

Gotham acho que só vi o pilot, e também não me puxou.

Constantine também não é nada de especial, tem coisas fracas e outras boas, ao nível de The Strain. São duas que se comem, se bem que ainda só acabei a segunda.

Agents of S.H.I.E.L.D. não vi nenhum episódio. Tem muito hype aqui no fórum o que me leva a pensar que é uma trampa. Sorry.

Powers ainda não consegui “comprar”. Cheguei a ler os comics, e tinham piada.

Agent Carter nem sei o que é. Spin-off de um spin-off?

O Arrow é demasiado cheesy, tinha potencial para ser bem melhor.

O Flash é a melhor das séries referidas, definitivamente acima de tudo o resto que passa da tv no género(bem, ate ter saído este Daredevil que com o seu estilo mais realista promete ser o novo rei do género…pelo menos eu gosto mais).

O AOS não diria que é uma trampa, mas não é propriamente uma boa série(isso não é).Teve alguns bons momentos aqui e acolá, mas tal como o Arrow é demasiadas vezes algo cheesy e na minha opinião é uma propriedade e conceito pessimamente aproveitados pela Marvel.

A Agent Carter é um spin off de uma personagem dos filmes do Capitão América, não é uma má produção mas a mim simplesmente não me cativou.

O Constantine e Gotham não me convenceram também.

O Powers ainda não vi, mas por trailers e afins deduzo que fizeram uma borrada tremenda ao não serem fieis á fonte original.

Recomendo-te o Flash, apesar de um outro episódio mais cheesy no geral é uma boa série.

Flash é altamente

Arrow tem sido uma desilusão. Fora as cenas em que surge o Ras’al Ghul, tem sido tudo uma autentica seca. A 2ª temporada foi espectacular, agora esta até ao momento, deixou muito a desejar. Ah e estou farto da Felicity, porra. É que já não se aguenta tanta choradeira.

The Flash muito superior em comparação. Pelo menos sempre existe alguma lógica nas ocorrências. (Neste momento!)

Daredevil é para ver hoje pelo menos os dois primeiros, não pode falhar. :smiley: Altas expetactivas!

Alguem que tenha visto uns 3 ou 4 episódios de Daredivel que possa dar uma opinião mais avançada, vale a pena ver?

Eu ainda não vi (ainda só tenho o 1º e não decidi se vou vendo um por dia, ou se deixo acumular até ter todos), mas …

Do que tenho lido da critica nos últimos dias (tiveram, naturalmente, acesso privilegiado pelo menos aos primeiros 5 episódios vários dias antes do resto do pessoal), são praticamente unânimes que é do melhor que alguma vez se fez neste género, e são bastante elogiosos em relação à performance dos actores, cenas de luta, e o tar muito próximo do que é nas comics.

Vou dar oportunidade e ver o pilot, espero não ficar desiludido.

Vikings a partir tudo, literalmente! Que cortesã de episódio. :venia: :venia:

[member=4984]EM1N3M e [member=7338]André Pimenta sobre AoS:

Não é possível ser uma irmã gémea da mãe da Skye e não a própria mãe? Até porque o pai da Skye sempre disse que a mãe da Skye estava morta. E a interação entre os 2 (“mãe” e pai da Skye) no episódio não foi nada de especial, trataram-se como já se conheciam há muito, mas não com o afecto de marido e mulher

[hr]

Tenho gostado mais de Empire, vou no episódio 10. Curioso para ver como vai ser o final da temporada.

A música “You’re so beautiful” fica na cabeça :mrgreen:

Right ?!?!

Eu disse na noite passada … os primeiros 30 mins (+/-) do ep são do caraças mesmo ! Dos melhores episódios em 3 temporadas !

[member=18529]Moutinho-Kun

A meu ver, essa teoria nem se põe ! olhas pra ela, e …

… vês que tá cheia de cicatrizes, na cara e tal, o que é consistente com o ter sido “esquartejada” e, eventualmente (como disse na minha teoria) “montada aos bocados”. O facto do encontro ter sido algo distante, sentimentalmente, diria que tem a ver com eventual culpa que a mãe da Skye coloca no Cal por este a ter separado da filha durante tantos anos (se não me falha a memória, foi ele que a afastou) … e eles até se abraçam, numa espécie de agradecimento dela por ele finalmente a ter reunido novamente com a filha.

Btw … isso não devia tar em Spoiler ?! vais levar um raspanete do pessoal mais sensível. hahahahaah

[member=4984]EM1N3M enganei-me no botão! Já corrigi, faz-me o favor de corrigir no teu post em que fizeste quote! ^-^ ^-^

Sim as cicatrizes na cara fazem sentido. Mas não deu para ver totalmente bem, porque ela apareceu pouco tempo. No próximo ep. devemos ter novidades!

:lol:
Done [member=18529]Moutinho-Kun :great:

Não sei se no próximo temos novidades nessa questão … diria que provavelmente não, aparentemente vai ser centrado na May, e na tal questão do Bahrein e do porquê de ser conhecida como “cavalaria”, muitas vezes falada por alto em vários eps … não invalida que possam desenvolver também essa questão, mas parece-me que não, que provavelmente só no seguinte.

Ty! :mrgreen:

Também gostava bastante de saber essa famosa história, por isso parece-me bem!

Aparentemente ela foi chamada para lá porque encontraram pelo menos um individuo perigoso com poderes, segundo percebi

Sim, é também o pouco que percebi até ao momento [member=18529]Moutinho-Kun … de resto, é uma história muito vaga prai desde o 1º episódio (ou seja, prai há 30 e tal episódios que se sabe muito pouco da cena), que aparentemente vai ter finalmente respostas no próximo episódio.

Well … shit happens.

Helix 2x13 - Season Finale

O Alan tanto tempo a lutar contra os imortais, a tentar acabar com a raça deles e tal, e no fim da temporada, acaba por tornar-se imortal … certamente por algo que a Jordan fez, até porque viu-se ela a trancar-se no quarto do hospital onde ele tava, supostamente morto.

Ps: tava com desconfianças que aquele Caleb que aparecia nas cenas de 30 anos depois, podia ser o puto Soren, e de facto veio a confirmar-se era mesmo ele.