Claro que sim, eu percebo isso. A minha questão é as pessoas protestarem pelo facto da Netflix (podia ser outra empresa qualquer) não permitir isso. Se o dinheiro é menos, então não dá para subscrever tantos servicos, agora existir a expectativa de se poder desfrutar da mesma coisa com um nível salarial menor é um pouco estranho, não?
Também não vais para aí exigir que tenhas uma vivenda luxuosa ou um carro luxuoso sem teres hipótese de suportar isso como a malta com carcanhol, pois não?
O pessoal ficou indignado porque eles alteraram as regras a meio do jogo…regras essas que eles próprios tinham criado.
Eu já disse varias vezes, eu nunca pagaria para ter Netflix. Acho o conteúdo demasiado pobre.
Pois, eu compreendo esa parte de alterar as regras a meio, mas se calhar foi da publicidade aí… por aqui acho que a Netflix nunca veio com esse incentivo (e nem eu sequer alguma vez pensei que fosse algo que as pessoas fizessem… eu sei eu sei, sou naive , agora a posteriori é claro que é uma forma fácil de ter o servico pagando muito pouco ou nada).
Com tantos serviços de Stream não é lógico cobrarem mais de 5€/mês porque os vencimentos não crescem. Cá em portugal resolvemos a questão partilhando, uns pagam dum lado , outros doutro.
Não seria mais simples, ao não permitirem a partilha, baixarem os preços? É que assim o resultado vai ser a desistência do serviço, e isso é demasiado obvio.
Há pessoal que diz que já não tem netflix, eu por acaso ainda tenho, segundo ouvi só nas aplicações da TV é que deixou de funcionar, no meu portátil e telemóvel continua.
Yup, para o conteúdo da treta 90% das vezes, que as plataformas têm não vale gastar €€s. É navegar na internet para encontrar o produto bom. O mesmo para o cinema, ir gastar dinheiro em filmes cujo objetivo é mostrar ao mundo que ser homem é horrível? Tá bem tá, paguei para ver o John wick e o resto se vir é na net.
Tb não vou ao cinema aos anos. Acho carissimo, e a minha tv e soundbar têm mais qualidade que a maior parte das salas de cinama…
Penso ser um canal de conteudos em vias de extincao, só faz sentido para filmes muito especificos.
Acho que nos proximos anos vamos ver uma revolucao nos conteudos que vao ter sucesso. Jogos para adultos, com historias adultas. Desportos mais ao estilo do que os putos gostam nas consolas.
O futebol por exemplo, vive de malta já com alguma idade, e de publico não europeu. E mesmo assim é um overload de jogos e competicoes, de retirar o glamour a espectaculos que o tinham pq eram raros e exclusivos. Mas divago…
Também. Mas basicamente a AMC na altura andava a dar no cavalo porque no espaço de um mês andou a tentar cortar budget em TWD, Breaking Bad e Mad Men. Só que como BB e MM tinham apoio e/ou eram de outras entidades, a AMC comeu e calou. Com TWD, como eram donos dos direitos para TV, queriam que os episódios fossem gravados a correr e cada 1 gravado em 8 dias. E o director da 1ª season (A melhor, like it or not), disse que não.
Por isso é que os zombies mudaram tanto ao longos dos anos. Na 1ª season podes ver um walker a pegar numa pedra para tentar partir um vidro, ou a mulher do Morgan zombified a tentar rodar a maçaneta da porta de casa dela.
A AMC até teve o descaramento de deixar que o puto que faz de Carl comprasse uma casa mais perto do estudio para poder gravar para mal ele chegou lá receber a noticia que o iam matar
O português também é um bocado dado ao abuso Não quero com isto dizer que seja o caso da Netflix. Mas aí há uns tempos houve uma cena parecida com a Urban Sports Club e tiveram que começar a introduzir limitações na utilização. Portugal foi o primeiro país com limitações porque a utilização daquilo era um regabofe.
Se a partilha de contas fosse um hábito só em Portugal, estava a Netflix super tranquila com isso e a defecar-se para o assunto… por isso obviamente que não é o caso!
A partilha de contas Netflix é uso habitual em todo o Mundo, sendo Portugal apenas um espelho disso mesmo. O que acontece em Portugal é o facto de não termos acesso ao mesmo conteúdo que vários outros países têm, o que torna o serviço excessivamente caro para o que oferece! O valor mínimo é 8€, o que por si só já é caro, e tens acesso a resolução 720p apenas e sem possibilidade de simultaneadade (mesmo que dentro da mesma casa)… o que torna isso um roubo autêntico! Para se poder ver em 4k e em 4 aparelhos em simultâneo tem o valor ridículo de 16€!!
Nada contra o facto da Netflix não permitir isso… mas totalmente contra sim o facto de praticarem preços completamente fora da realidade!
E mais… como já referiram acima, a partilha de contas Netflix começou a ter um boom quando a própria empresa impulsionou e publicitou esse tipo de utilização… nunca esqueceremos o “Love is sharing a password.”.
Bom, dado que consegui a Disney+, agradeço sugestões para séries e filmes.
Para já, estou a rever a saga Marvel por ordem cronológica. É engraçado como só se compreendem certos pormenores depois de já ter visto todos os filmes.
De séries, estou virado para as comédias, encontrei a “My name is Earl” que me lembro de ter visto há uns valentes anos, mas ainda tem a sua piada.
E para já ainda não encontrei muito que me atraísse muito mais.
O que eu mais gosto desta história da Netflix é que foram eles uns dos grandes impulsionadores para acabar com a pirataria, e agora com esta ação estão a trazê-la de volta novamente!!
Eu ja vi alguma coisa de Shadow and Bone e até nem desgostei, o que é raro, porque normalmente detesto as adaptações televisivas dos livros.
Como a minha vida é uma pasmaceira eu leio compulsivamente, devoro livros como quem devora big macs, tudo o que é fantasia, ficção cientifica e afins eu experimento e essa saga não foi excepção. Curiosamente não gostei muito dos livros, achei-os com muito pouca acção, um pace muito lento. Quase que desisti.
Só que na série eles foram muito inteligentes, misturaram a saga Shadow and Bone com o Six of Crows, que é melhor. Ou seja, os corvos, não entram nos livros, mas como são do mesmo universo, misturaram as coisas e acho que funcionou bem.
Mas ainda não terminei de ver a segunda temporada por isso a minha opinião ainda pode mudar.