[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

É tipo um squid game sem mortes? :rofl: Mas sim lá o mundo é muito diferente, começando no serviço militar obrigatório.

Para mim este episódio 9 foi o melhor de Last of Us.

Foi uma boa temporada, não excelente, mas boa. Senti falta de acção. Quando digo acção nem é necessariamente tiros e bombas, é mesmo aquela sensação em que muitas vezes nos víamos presos em casas, túneis e prédios e tínhamos de decidir se o melhor era tentar sair sem fazer barulho ou encarar a luta, sentir aquele receio de poder sermos apanhados, do confronto. Aquela adrenalina que foi completamente ignorada na série. Houve momentos em que tudo parecia uma colónia de férias e não um mundo apocalíptico. Além de também ter sentido alguma falta da progressão da Ellie enquanto pessoa, enquanto caçadora e enquanto “guerreira”. Continua muito menina, quero ver como vão dar o jump necessário na personagem para a tornar credível para o que aí vem.

Sobre a segunda temporada, parece que se confirma o que tinha previsto há umas semanas, o jogo 2 é demasiado grande para uma temporada só, por isso vão fazer mais duas ou três.

Previsão: (spolier jogo)

Acho que ao contrário do que muita gente diz, não creio que vão despachar o Joel logo no início. Estou à espera de uma temporada de slow pace, os primeiros dois episódios na aldeia, com a introdução das novas personagens, a exploração da zanga do Joel e da Ellie, talvez alguns flashbacks da Ellie a evoluir no arco e nas armas para a tornarem mais forte.

Depois talvez no episódio três ou assim o Joel seja apanhado pelos outros bacanos, seja amarrado e torturado. Com isso fazem a passagem aos flashbacks a contar a história da Abby e dos outros, desde enquanto era pequena até ter entrado na seita. Com isto gastam uns quantos episódios, ainda por cima podem alimentar a cena dela e do outro gajo com a mulher grávida. A HBO gosta de explorar isto.

E no final a temporada termina com a morte do Joel que dá o bang para a temporada seguinte. Assim, a temporada 3 podia ser só focada na parte da caça da Ellie à Abby, sem necessidade de flashbacks, uma temporada mais intensa, mais explosiva, com uma Ellie em modo vingança, mais adulta e sem medo.

Assim conseguem explorar o Pedro Pascal durante toda a temporada e não o queimam logo. Até porque muita gente vai reagir mal. Se com o jogo já foi o que foi…

3 Curtiram

Eu rebentei praticamente o stock de tudo o que tinha com esse cão de merda. :joy:

Esse foi um dos meus problemas. Não estava assim tão rico de armamento e munições e, como é às escuras, é fodido encontrar. Para além disso, tens pouco tempo, porque anda o outro cão-de-fila atrás de ti, que é rápido pa caraças. Até conseguir pensar numa estratégia, morri uma data de vezes. E aquilo começava sempre do início. Quando o limpei, fiquei ali a esvaziar o resto das munições em cima dele, enquanto festejava e gritava ‘já foste filhadapuuuuuuta’!

2 Curtiram

Ted Lasso está de volta. :v::green_heart:

2 Curtiram

Já vieram dizer que a segunda temporada de The Last Of Us será diferente do jogo. Vai uma aposta de que vão ■■■■■ tudo?

Aposto que o Joel não morre na série, para agradar ao povão…

1 Curtiu

Pena ser a última temporada.

1 Curtiu

Sinceramente acho que já começaram a ■■■■■ tudo ainda na primeira. :joy:

Sinceramente achei a série muito boa, mas não excelente. Não é uma série de 9 como está no IMDb :slightly_smiling_face: Mas considero um 7 sólido lol

Felizmente só conheci os jogos mais recentemente e tinha toda a história bem presente. Quando acabei o segundo não consegui jogar a nada durante montes de tempo. Aquilo era pesado e ficou-me a bater (isto num homem de mais de 40…) :sunglasses:

Faltaram muitas partes importantes na série, faltou alguma ação, mas no geral gostei muito de ver.

1 Curtiu

Pois, só que uma serie de 7 no IMDB, pelos standards das series no site, é considerada uma pessima serie.
Va-se la saber porquê, as series no IMDB não têm um nivel tão exigente como os filmes.

Cheira-me que na segunda season irao focar em como 'e organizada, como se vive e os conflitos entre Fireflies e FEDRA.
Na terceira deverao voltar 'a historia e dar seguimento ao Part 2 do jogo.

Não entendo porque raio se discute uma hipotética troca da atriz da Ellie na segunda temporada de TLOU. Ok, a história dá um salto de 5 ou 6 anos. Mas a Ellie tem uns 13 anos na primeira parte e uns 18 na segunda parte. A Bella tem 19. Se fizesse sentido ter outra Ellie, seria na primeira season. Não na segunda. Felizmente confirmaram que mantém a Bella.

A Bella tem 19 mas vão ter de se esforçar pera a fazer parecer ter 18 e mostrar o salto na série.

Nao necessita de ser fotocopia do jogo, tem 'e que se tornar mais atletica e aprender a usar varias armas.

não é compatível com os Pixel da Google… :neutral_face:

It’s happening…

que série é essa…? :skull:

The Last of Us. É sobre uma pandemia de uma infeção por um fungo, que provoca a loucura e a transformação dos infetados em zombies.